Dor de um Homem
A dor provém do nascimento e desfruta pela vida toda, mas a decadência dela é a desgraça da morte. O plano da ressurreição é uma contradição da vida dos mortais, desordem, imaginação comum e objeto da doutrina religiosa.
A dor nos acorda pela manhã com o corpo dolorido e suado
Como de que acordou de um sonho lindo e foi jogado no pesadelo de viver só...
PauloRockCesar
A dor nada mais é do que a nossa incapacidade de deixar ir... Não sofra... Tenha coragem o suficiente para abrir mão daquilo que fecha o seu coração para a felicidade... A pior dor é aquela que nós escolhemos viver, aqueles sentimentos ruins com os quais permanecemos, aquelas pessoas que fazem mal à nossa alma e com as quais escolhemos caminhar... A pior dor é a de saber que os sofrimentos são nossas escolhas... Portanto, sofre mais quem tem medo de abandonar a dor do que aquele que prefere que doa um pouco, mas resolve que se libertar do que lhe faz mal é a cura e, assim, prefere ter coragem o suficiente para seguir, deixando para trás tudo aquilo que lhe dilacera a possibilidade de ser feliz...
Eu sei que, às vezes, parece que tudo está impossível, que a dor não vai passar, que os problemas não se solucionarão, que as pessoas te abandonaram quando você mais precisava, que seu coração também te traiu porque fez escolhas erradas... Eu sei que há dias em que o nosso chão desaba, e nós nos sentimos perdidos, tentando encontrar um caminho para não desmoronar junto com os nossos problemas... Mas também sei que é só uma fase, que tudo passa e que dias melhores sempre existem, e pode ser o amanhã... Não desista porque Deus nunca desiste de você, não se sinta só porque Deus está cuidando de você em cada detalhe, em cada segundo da sua vida há um milagre de Deus... Não desperdice Seus cuidados, tudo pode passar, mas a verdade que há em Deus é eterna, Ele sempre estará ali por você e para você, independente dos seus fracassos ou dos seus erros... Não há perfeição maior do que o cuidado de Deus com cada um daqueles que ama...
Não levo dor e nem tristeza
Ponho as cartas sobre a mesa
E a ferida cicatriza
Toda pena um dia passa
E o amor vira certeza
DÉCIMO PRIMEIRO HEXÁSTICO
a dor me cobre a ossatura
invade a carne de tod’alma
s’instala na tumba da carne
alimentando pensamentos
desconstruind’identidades
valores morais sedentários
É fácil falar que não foi nada quando a dor dilacera o coração do outro e não o seu; É muito simples pedir que esqueçamos determinadas coisas quando a memória não é sua; é muito, muito, mais muito simples mesmo quando os problemas, as dores, as cicatrizes, as tristezas não são nossas, mas habitam em outro coração, em outra vida, em outra alma... É muito fácil falar sobre empatia, sobre amor, sobre gentileza, o difícil mesmo é encontrar pessoas que traduzam isso em práticas porque falar é vazio de significado, é preciso dar concretude às palavras para que elas se tornem realidade... A realidade só existe onde há prática, onde existem gestos, onde existe profundidade...
Nem sempre existe analgésico para o último estágio da dor humana. Somos todos cobaias do efeito placebo.
A lei universal não nos isenta da dor, do frio, da fome e tampouco da morte a que todos estamos sujeitos. Mil preceitos ensinam o quão insignificantes são as genuflexões e as submissões. Um venturoso de um dia é o inconsolável do amanhã.
A dor tem sido o motivo principal do retrocesso de muitos negócios. Rejeitada por muitos, tem causado grandes problemas em igrejas, instituições e marcas.
Ela é essencial para aquele que deseja estar imerso verdadeiramente em um propósito. É uma forte alavanca para gerar um desejo por transformação.
Volta
Que o caminho dessa dor me atravessa
Que a vida não mais me interessa
Se você vai viver com um outro rapaz
Distopia
Que dor é esta que esmaga
Meu peito?
Seria saudade?
Cansaço?
Medo.
Que palma é esta sobre
Meu coração?
Seria paixão?
Ou poeira cinzenta entre
O sim e o não?
Venha a mim, Amor
Traga consigo a dor.
E deixe-me a admirar
Esta lua nebulosa, formosa...
Refletindo o calor em seu olhar.
O fogo ardente
Queima-me incontrolavelmente.
Morrerei a esmo com teu corpo quente.
E venha-me o sol, com seu nascer e seu se pôr.
E venha-me o vento, socorrer-me novamente.
O que diria Citera se me visse neste estado?
Seria faça e refaça
Cada mimo e toda graça.
Viria também Endimião
Mas dessa vez, abandonado em Plutão.
A dor nunca passa, olho pro lado e não vejo ninguém, me sinto só boa parte do tempo, a tristeza toma conta, o sorriso se transforma em lagrimas. Paro e penso: não aguento mais essa dor. Acaba por favor!
Toda dor tem uma voz, os gritos da noite continuam ao amanhecer... Haverá sempre um desejo do Sol a brilhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp