Dor
Sou mais lembrado do que dor de dente, do que multa de trânsito, do que casamento desfeito. E tudo isso, modéstia às favas!
Eu amadureci, eu sei disso, mas ainda não aprendi a controlar minha dor, ainda não consigo lhe dar com despedidas, e sinto demais, sofro sempre mais do que o permitido e vivo passando do limite do saudável. Ontem me vi assim, como uma crian
ça no primeiro dia de aula, fechando um ciclo, um ciclo feliz, mas um ciclo que precisava ser fechado, pois sempre há mais o que ver e ninguém merece ter a visão limitada pra tudo que se ainda há pra viver. Hoje acordei querendo fugir de tudo, querendo esquecer o tanto que errei e o tanto que erraram comigo, querendo dormir e só acordar quando puder enfim respirar aliviada. Hoje queria uma máscara temporária, que me fizesse passar desapercebida, não exijo novos lugares, novas pessoas, novas histórias, eu só queria não ser lembrada por um tempo. Eu só queria me convencer de que essa sensação vai passar porque agora está tudo doendo tanto que parece que eu já nasci com essa dor. Queria sumir um pouco, de tudo, sentir essa dor até ela parar de fazer sentido, chorar até eu decidir que já deu, gritar até essa mágoa sumir. Queria me esconder, me esconder até poder olhar pra todo mundo sem me sentir vigiada, até reconhecer familiaridade em todos que me rodeiam, já que hoje ninguém parece entender nem aliviar o que tá me matando. De tudo que mais queria hoje, eu desejaria aprender simplesmente a me perdoar, a admirar a minha entrega, a sentir orgulho de tudo que sou e me faz ser essa intensidade em pessoa. Das coisas que mais me atormentam, a pior é saber que não há nem nunca houve alguém em que eu pudesse ver um pouco de mim e não me sentir só nesse mundo que ninguém parece sentir.
"Viver no passado é não estar no presente e não permanecer no futuro. é conviver com a dor ..
dor que nos corta
dor que-nos isola
dor que nos consola"
Essa dor, angustia, medo que eu tenho de te perder acaba comigo, mas ao mesmo tempo renova as minhas forças pra lutar por esse amor, que eu sei que é verdadeiro.
Em meio à dor me vejo como a fênix fugindo dos meus próprios medos para que não contamine o meu espírito, mas ressurgindo sempre das minhas dificuldades;
Nenhum trocado pode comprar os meus sorrisos que estão guardados no meu interior protegido pelos sentimentos mais fortes;
Não desisto nunca dos meus objetivos mesmo não parecendo possível de acontecer, continuo a lutar sem olhar para traz;
Sem ninguém ao meu redor eu pergunto ao meu coração o do por que eu tenha que clamar por sentimentos que hoje em dia é rotina na vida de qual quer coração?
Um dia me perguntaram qual seria a pior dor do mundo, eu respirei fundo e pensei em todas as dores, imaginei uma farmacia, e lá vende remédios para dor de barriga, dor de cabeça, dor de garganta, de dente, ouvido, dor até em certos cantos que nem são mecionaveis, mas existe uma dor, que essa sim, essa dor não tem remédio, cura ou meio termo, essa dor começa no coração e depois se espalha por toda parte do corpo, fazendo você fica vunéravel ao portador desta doença, então com muita curiosidade me perguntaram que dor seria essa, eu com toda certeza respondir: a dor do amor.
Apesar de saber o quanto a dor de uma saudade de amor nos machuca, são poucos que é feliz por amar sem saber machucar!
Não é a dor que me maltrata. Na verdade, nem sinto sua falta. Se há algo que me arrependo é de ter lhe dedicado tantos momentos.
Não existe dor pior que a dor que não dói...
Essa dor que a gente não sente, mas que nos anestesia e nos impede de fazer o que deve ser feito porque não queríamos ter que fazê-lo...
Que não é latente o suficiente para que possamos chorar, mas que nos faz ruir. Que não é perceptível aos demais porque não é desesperadora.
Que nos faz sentir tal qual uma construção abandonada, ruindo as paredes até que alguém só perceba quando desabamos de vez...
Não me pouparei de toda a dor que cada momento ruim me proporcionará, porque esta é a oportunidade mais adequada para me sentir forte.
Se é pra doer, que doa! Se é pra ser bom, que seja!
E que tudo venha, com furor, porque sou intensamente forte e inteligente o suficiente para ver beleza até na morte.
Se tenho medo? SIM! Dúvidas? O TEMPO TODO. Mas isto não me faz impossibilitada de acertar.
E chega dessa coisa de ensaiar pra ver se vai dar certo.
Quero ver de dentro, experimentar. Se tiver que dar certo que dê, desde sempre, desde agora e se tiver que dar errado que dure seu tempo.
Não espero que ninguém concorde comigo, porque se nem eu mesma concordo plenamente...
Sou feliz mesmo diante de toda tristeza que o mundo possa me apresentar e cada um que se incomode com isso prova que não seria feliz nem se morasse dentro da própria felicidade.
Muitas das vezes optamos pelo que nos faz se arrepender e sentir saudade com uma simples dor, mas saiba que nem tudo está perdido;
Devemos aprender a usar a nossa esperança e fé para acordarmos para um novo dia que se precede diante de nós;
A dor do errar, do fracassar, faz parte dos nossos mecanismos de crescimento e nos leva a direcionar nosso olhar para dentro de nós mesmos e para nossas atitudes para que possamos perceber o que precisamos mudar, seguindo por um novo caminho,se for necessário.
Saudade do tempo em que a vida era apenas um pedaço da liberdade, sem tamanha dor de responsabilidade.A preocupação hoje nos ocupa e o tempo é apenas a permanência de um passado talvez vivido ou esperado.
Essa dor que chega
Chegou sorrateiramente
Deu-me um abraço e foi oferecendo colo
Eu resistindo...
Agora me surpreende debaixo dos edredons,
com um sorriso no rosto
com o meu corpo envolto,
conseguiu o que eu não quis,
me contorço,
me agito,
grito,
e ela pede bis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp