Doido

Cerca de 500 frases e pensamentos: Doido

Louca


E
ERA
UM NEGÓCIO TODO DOIDO
ESTAR AO LADO
DAQUELA MOÇA...

ela ria com os olhos
e olhava com a boca...

o que tinha de realista,
tinha de barroca...
às vezes, barro... às vezes, oca...

um tanto fria,
quando queria,
mas um vulcão,
quando sem roupa...

uma desmesura
sua desnatureza
me beijou a boca
sobre sua mesa...
fico aos teus pés,
porque és doida...

+1 bju, por favor!

Inserida por MAISHAMANDISA

MALUCO SENSATO (Crônica)


Diz o provérbio popular, cada doido com sua mania, sobre ele, grande parte dos atores sociais constroem uma prenoção sobre a configuração daqueles sujeitos que por uma construção social expõe lampejos de uma suposta "loucura".
Me aproprio dessa representação no intuito de refuta-la. Pois bem, vamos aos fatos. Na rua onde resido todas as manhãs tenho registrado a presença de um sujeito conhecido por "Ciço doido ou cabo Ciço", que passa logo cedinho para o centro da cidade, em ato continuo, retorna ao meio dia.
Na minha dedução aquele comportamento é peculiar de qualquer indivíduo em ritmo de trabalho.
Porém nos últimos dias tenho observado que ao voltar de seu passeio matinal aquele sujeito apresenta um comportamento alheio ao que se denota pela manhã quando volta visivelmente embriagado e, proferindo palavras não condizentes à sua aparente realidade tais como: "É pra matar ou pra morrer". Em voz alta e bom tom entre outros... Assustando transeuntes, moradores e crianças que subjetivam aquela suposta "loucura" como sendo um perigo iminente.
Não obstante, em outro momento encontrei-o a chorar e, contrito em seu íntimo - Percebia-se.
Aquilo me desperta curiosidade em desvelar sua aflição, ou quiçá, sua "loucura". No entanto me deparava a um grande obstáculo que seria como aborda-lo de maneira a não ferir seus sentimentos, sejam eles quais forem.
E para minha sorte ou felicidade, nesta manhã ele ao me ver de fronte à minha casa parou e fitou-me o olhar com profundidade e um aterrorizante silêncio. Aquilo me assustou é fato!
Todavia me facultou o poder indaga-lo. E assim o fiz. Olá Ciço tudo bem? Sobre o mesmo silêncio ele caminha até minha pessoa cabisbaixo, e ao erguer a cabeça me pede algo para comer, de pronto, peguei alguns pães, bananas e uma xícara de café, convidei-lhe para entrar, e ainda emudecido sentou-se à calçada rapidamente comeu e saiu.
Concomitantemente, diante de peculiar comportamento, confesso, só me fez substanciar minha curiosidade em saber porque aquele indivíduo apresentava comportamento arredio, de tamanho sofrimento e, porque era entendido como doido.
Dias depois resolvi segui-lo até sua residência que não ficava tão distante, ao vê-lo entrar logo percebi que não havia trancas na sua porta e logo se ouvia seus gritos de revolta e alguns palavrões, em seguida clamava pelo filho enquanto chorava copiosamente.
Fiquei estarrecido com aquela cena e resolvi procurar a vizinhança que logo disseram: Ah. Isso é assim todos os dias! Já estamos acostumados, é porque depois que a mulher deixou ele, ele saiu do emprego, o filho se envolveu com drogas e está preso.
Por conseguinte, descobri que ele gostava de frequentar a barraca do Elói que fica de fronte ao estádio de futebol aqui em Esperança-PB onde ele ia todos os dias quando passava pela minha casa.
Diz-se de um lugar pitoresco ou um pequeno comercio onde os viciados em drogas licitas ou não (excluídos), se encontram para se socializarem e só ali ele se encontra enquanto ser. Segundo o próprio.
Moral da história - A loucura e seus loucos, nada mais é que uma construção social objetivada por aqueles indivíduos cujo sentimento é segregar àqueles que não apresentam à sociedade um padrão de comportamento condizente com suas aspirações, e que se apresentam como exóticos, estranhos, esquisitos.
Seja do ponto de vista da moradia, indumentária, físico ou intelectual. A fim de demarcar sobre essas minorias uma relação de poder subjetivamente repressora e dominante.
Sei que o papo está um tanto quanto depressivo. Vou colocar um ponto por aqui. Aproveitando para me encontrar com meu também louco sensato e degustarmos um cafezinho sociológico diga-se de passagem sem açucares.

Inserida por NICOLAVITAL

Sou rainha da bateria
de exames mentais
do samba do crioulo doido
e da verdade nua e crua!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Acho que já perdi a lucidez quanto ao fato de saber se estou doido ou estou ficando, assim como o resto da humanidade que acredito já ter perdido também essa lucidez. (Wolner C. De Faria)

Inserida por wolner_c_de_faria

Numa pira fui visitar meu outro eu
O maluco é doido
Voltei...

Inserida por evandro37

Eliza Trezza...

Olha bem onde chegamos... Um lance doido e despretensioso, e aqui estamos, apaixonados e necessitados um do outro...
Em algum momento lá atrás alguém queria que eu fizesse um pedido, um pedido maluco, um pedido de alguém casado, para alguém que namora, um pedido de “namoro às escondidas”, olha nó e mais maluco é quem faz o pedido, e mais ainda, quem aceita...
E estamos nós diante dele, o louco, a maluca, o pedido, e a resposta... Que espero que seja positiva, afinal de contas, merecemos isso tudo, buscamos isso tudo, na brincadeira nos envolvemos, nos apaixonamos, e talvez possamos um dia assumir isso pro mundo...
A primeira coisa que me veio a cabeça foi, como marcar isso... Obvio, vinho (um pedido de uma excelente sommelier, um tal de Goes), mas vinho apenas não era suficiente, precisava de algo mais, algo que você usasse e remetesse alguém, pensei “aliança?? claro que não! vocês não podem usar!”, mas o que então, olhando pra você, claro, algo que indicasse 2 pessoas, unidas por uma corrente, e que pudesse usar sem receios... Espero ter acertado seu gosto gatinha... E espero que sempre esteja usando... Ah, e claro, para você deixar onde quiser, um boneco do seu grande amor... Que tenho certeza que sempre que o assiste, bem lá no fundo, você lembra dos episódios que não víamos enquanto estávamos juntos... Espero que tenha gostado desse também... De certa forma, marcará um pouco de tudo que vivemos, e ainda viveremos...
Falando na série... Acho que preciso falar de onde veio a ideia concreta dessa loucura, daquela tal semana que passamos juntos, e que ainda causa efeitos em mim todos os dias... Foi mágico tudo aquilo, surreal, especial... Confesso que ali me apaixonei pela Eliza, pelos detalhes e particularidades, poucas confesso, mas cada uma tão marcante e especial quanto a outra... E sim, aquela semana me deu a certeza de que você era o erro que eu precisava cometer, e insistir nele, afinal insistir nesse erro não seria burrice, mas sim, paixão, amor e entrega!
Isso sem contar todo o resto que vivemos, os encontros, rápidos, mas enfim! Cada um deles abastecendo um pouquinho do que sentia por você!
Enfim, o que viveremos daqui pra frente? Não faço a mínima ideia... Sei que será bom, especial, único, insano e talvez até irresponsável, mas sabemos, e já sabíamos disso tudo!
Posso prometê-la que tentarei a cada dia manter vivo o que sentimos, sempre tentarei fazer com que seja mais feliz, sempre completando o que falta em você. Prometo nunca a fazer chorar, e se um dia isso acontecer, que seja de alegria. Prometo nunca parar de pensar em você, nunca deixar de desejar bom dia, boa noite, ser a pessoa que você corre quando tem problemas e a primeira que irá querer compartilhar suas alegrias. Prometo ser fiel ao que vivemos (mesmo que isso soe insano, nada aqui é normal). Prometo que no primeiro instante que nossas vidas se virem desimpedidas, elas se entrelaçaram, como não quis o tempo antes, e talvez venha a nos proporcionar no futuro... A e sobre o contrato, essas são as cláusulas, e o tempo de duração? Quem liga pra isso? Dure o tempo que durar, 1 dia, 1 mês, 1 ano, 1 eternidade... Mas que dure apenas o tempo suficiente e necessário, para que seja eterno em nossos corações!
Aliás... Algumas coisas que acho que precisa marcar: 18/12 (meu aniversário); 21/12 (primeira vez que nos beijamos); 24/12 (dia que não rolou no carro); 28/01 (primeira vez no motel); 11/03 (primeira vez); ___/___ (hoje) pedido oficial de “namoro não-oficial”.
Bem gatinha, acho que é isso... então, vamos ser felizes enquanto a vida nos permitir!
Com amor,
2.18.14.13

Inserida por 2181413

Gostar de quem não gosta da gente é doído e doido ao mesmo tempo.

Inserida por DandanAndrade

Uma simples palavra deixa o coração doído, desmotivado e perdido. Imagina como está Deus nessas horas?

Inserida por noeli_de_paula

Essa mulher já está me deixando doido com a sua beleza, sensualidade e charme inigualáveis! Parabéns. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

O amor é um cavalo doido que necessita ser domado, precisamos levantar mesmo se levamos um coice bem dado.

Inserida por KurtWolf

Existe amor sofrido, amor paixão,amor sem dor e amor doído , e a frustração de um sorriso não correspondido.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

Se é que você fala que o bagulho é doido
O bonde é mais louco do que o bagulho
Vivendo a vida no estúdio, lembrando os sufoco
Quem é que nunca teve um sonho guardado desde novo?

Inserida por pensador

Esse tempo fingido, capengo de ti, porque eu quis assim.
Esse tempo doído, olvido, perdido bem dentro de mim.
Esse tempo cortado, que corta sagrado, a verdade de um amor.
Esse tempo danado, com sinais de pecado, que não acabou.

É um amor desmedido, nem por todos sabido, que hoje é tão meu.
De correspondido, se tornou esquecido, ou se tornou mero ateu.
Descrente de tudo, distante do mundo, que o outro queria.
Não quisto agora, por mais que bem quisto; foi quisto um dia.

Inserida por filizzolinha

Se tratar ele como um doido, tudo que ele falar é loucura

Inserida por denis_zambonatto

Dizem que doido e artista tem passagem livre.

Inserida por lamalouko

"Queria ser um louco doído para sempre, viver do meu modo, fazer tudo aquilo que me convém.
Mais certamente "Eu estava errado, porque faço parte do mundo em que as pessoas estão sujeita a viver várias descriminação racial.
Eu sou um negro e viverei sempre como um negro".
!!!Atitude!!!

Se você costuma falar muito sozinho, das duas, uma: ou você não tem outra opção, ou você é doido mesmo. 😏

Inserida por reconceituando

"Você sempre foi aquele cara que chamei de doido, que fazia coisas que ninguém acreditava...
Aquele que despertava a curiosidade de muita gente que não sabia explicar a loucura que era sua vida...
Até que um dia você fez o que nem eu mesma acreditava que sua loucura faria...fez eu me apaixonar por alguém como você..."

Inserida por naycsilva

Mundo doido.

Eita tempo tumultuado em que vivemos ;)...
Mundo imperfeito e cheio de beleza, mundo doido onde tudo pode acontecer, inclusive nada...vejo todos os dias nas ruas e rostos uma pressa devoradora acompanhada de falta de direção, as vezes quero apenas parar, parar e observar o caos, e se por um segundo eu encontrar um motivo para sorrir é porque vale a pena acordar amanhã...

Inserida por NiltonRodrigues

Tudo assim, um pouco do avesso, um pouco doído, dolorido.

Inserida por marcellaprado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp