Doenças
E assim, nos próximos tempos, novamente irromperão grandes guerras desumanas abrangentes, até os confins do mundo, e todos os tipos de doenças e enfermidades devastadoras trarão inúmeras mortes, e irá reinar nos tempos que virão, abrangentemente, até os confins do mundo, a falta de paz para a humanidade, que irá se matar em grandes massas, e aqueles que sobreviverem sem sofrimento e sem danos não saberão o que fazer; e muitos sucumbirão à insensibilidade, à indiferença e à apatia.
Devemos provocar os sintomas da doença com um remédio poderoso, se queremos que o corpo nos ajude a combatê-la. É assim que descobrimos a cura. Os problemas da educação devem-se agravar, com a disseminação das más notícias, a pondo de alguém poderoso se importar com eles. Se não for assim, a decomposição será certa pelos meios naturais.
Tenho pena das pessoas que tal como eu, sofrem da síndrome do melhor amigo, isto é fatal para a nossa sanidade, especialmente quando o suposto melhor amigo nos trai.
Felizmente para o mundo, eu nunca conheci ninguém que sofresse disto como eu.
Vejam o que está acontecendo com a saúde do nosso povo e de todo o planeta. Um aumento alarmante das doenças crônico-degenerativas assolando a todos os nossos familiares, amigos, pacientes, e isso inclui a classe médica. Eu me pergunto: o que estamos fazendo para mudar esse cenário?
Por vezes, muitas das nossas ações não revelam nem correspondem precisamente quem somos; apenas refletem sintomas de algo dentro de nós que ainda não foi compreendido, tratado e curado.
Há quem não faça nada pelo outro. Nem ao menos chorar com quem chora e ainda debocha e critica quem faz.
A pior doença não é aquela que deteriora o nosso corpo físico, mas é aquela que expressa a falta de empatia, misericórdia e amor pelo próximo.
Se você não elimina sua mágoa, através do autoperdão ou perdoando quem o magoou, certamente a mágoa vai eliminar você com uma ou mais doenças graves!
Se você não aprender a dominar a sua mente e impor a ela a sua vontade, seu EGO o fará e tornará sua vida infeliz e sem sentido, com doenças, dores e sofrimento!
Antes de sair reclamando dos seus problemas olhe ao seu redor, a maioria das pessoas tem problemas e às vezes não leva para ninguém e pode ser pior do que o seu.
Pai Obaluaê
Que nesse ano o Senhor nos traga a cura, não somente da matéria, mas também do espírito e com seu Xaxará purifique-nos para que nossa sensibilidade com outro vire rotina.
Nos dê sabedoria para enxergar todo aprendizado que chegam até a nós através das dificuldades e tribulações.
Que não nos falta coragem e fé para podermos levantar após várias quedas ainda que muito nos subestimemos!
Senhor da terra
Nos ensine a ser humildes e a olha para vida com gratidão, e para nosso irmão com amor e perdão, para podermos assim crescermos juntos.
Silêncio! O rei está entre nós.
Ajuberô! Atotô!
E os dias passam, mas a saudade insiste em ficar. Mesmo dizendo que não faz sentido, ela todos os dias me faz lembrar de quem quer ser esquecido.
O amor é sempre o melhor remédio. Todos os conflitos e problemas podem ser resolvidos com uma boa conversa apimentada de amor. Só que, muitos rejeitam esse remédio. Então, surge as doenças e os sofrimentos.
As mulheres negras constroem e ocupam espaços de discussão e transformação na sociedade, atribuindo significado político às iniquidades que nos acometem, pois o racismo alimenta todas as formas de poder e molda a maneira como vivemos. No que diz respeito ao consumo nocivo de álcool e suas consequências, isso não é diferente. Se, por um lado, somos as mais prejudicadas pelo consumo de álcool — um dos principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis — por outro, há uma indústria, branca e masculina, que lucra deliberadamente a despeito de nossas dores e com o aval do poder público. Enfrentar o racismo é também unir-se às mulheres negras na luta contra tudo o que compromete nosso direito a uma vida plena e saudável, quando, em vez disso, nos oferecem doses de sofrimento.
A gente precisa parar de normalizar, de romantizar a obesidade. As influenciadoras das redes sociais ganham com isso, você não. Obesidade é um problema de saúde pública, é uma doença e uma doença grave. Existe um limite onde a gordura deixa de ser coisa de gente bem resolvida e se transforma em doença. Ser obeso não é só ter uns quilinhos a mais. Uns quilinhos a mais tudo bem, ninguém precisa viver refém de dieta e escravo da balança, mas quando o peso extra começa afetar a nossa saúde é um motivo para preocupação. Mais que uma questão estética, a obesidade é a porta de entrada para várias outras doenças e algumas delas como a diabetes é irreversível. Não existe essa história de "sou um gordo saudável", gordo não é saudável. Com raras exceções a autoestima de pessoas gordas também é baixíssima. Não tem como ficar feliz com um corpo que nos causa dores, vergonha, constrangimentos e nos submete a vários tipos de vexames.
Aí, eu me amo assim. Não ama não. A pessoa que realmente se ama não se conforma com a obesidade, a pessoa que se ama se cuida, não só para ter um corpo bonito, mas sobretudo, para ter um corpo e uma mente saudável. A gente tem que ser feliz com o corpo que tem? Tem que ser feliz sim, mas não com os quilos extras que colocamos sobre ele.
O descuido com a vida pode ser o caminho que leva à porta de entrada de grandes problemas e frustrações que podem ser evitadas.
- Relacionados
- Frases de Doenças
