Doce Carinho
Te quero minha alma
Em doce quimera
Nas estacões do amor
Em noites quentes de verão...
Te espero vida minha
Ao cair da tarde
Na madrugada fria
Nas horas de saudade...
Amo-te meu amor
Como o poeta ama a poesia
Com todo meu coração
Com a esperança
De ter você aqui.
"Doce como um anjo, forte como a própria vida. Ela caminha livre com os lobos que a protegem."
---- Eliana Angel Wolf
Sobreviver, minha doce criança, é assassinar sonhos,
enquanto o tempo embaralha o destino com os tentáculos amargos do acaso,
as cores percorrem o mundo e são capturadas pelo
cansaço.
Restando, então, telas em preto e
branco,
não para serem coloridas, mas para esquecermos que
um dia já existiram tons azuis em
nossos
céus.
Seu sorriso é como grude
Meu doce predileto
Só vc sabe fazer
Vamos dançar até o amanhecer
Seu sorriso é como grude
Melado como açúcar
Macio como morango
No Paraíso doce
Quero estar com vc
Meu morango do amor
Brilhante como glacê
Seu sorriso é como grude
Melado como açúcar
Macio como morango
No Paraíso doce
Quero estar com vc
Meu morango do amor
É meu morango doce
Quero estar com vc
Meu morango do amor
Brilhante como glacê
Seu sorriso é como grude
Melado como açúcar
Macio como morango
No Paraíso doce
Quero estar com vc
Meu morango do amor
Brilhante como glacê
Açúcar
Tão doce seu chá de hortelã
Adocicado e perfumado
Doce, porém, não é o gosto da dor
A dor do chicote que bateu
A dor "necessária" para a doçura
Amargo foi o sangue que escorreu,
diferente do resultado viciante
Nunca poderá provar o chá,
aquele que deu a vida para adocicá-lo
"Ah, a doce lembrança de um tempo onde o nosso amor era a melodia constante... Recordo-me com ardente saudade de quando eu fazia do nosso romance uma narrativa diária, enviando-lhe novas histórias de amor, ou de quando a urgência do meu desejo me impulsionava a atravessar distâncias, movido unicamente pela necessidade irrevogável de a ter nos meus braços."
Ela é linda, de um olhar sereno, doce, determinado, encantador, tenro!
Ela é linda!... os traços parecem ter sidos desenhados ao som de uma melodia clássica.
Ela é linda!... sua pele tem um toque e textura que exala paixão. É envolvente ao ponto de deixar registrado suas digitais em minha alma.
Ela é linda, é angelical.
Ela é linda e, como se não bastasse, tem um gosto musical marcante, que revela seu íntimo, sua essência.
Ela é linda!...
O movimento em vida
Fui peixe em águas claras, meu doce refúgio,
Ali a piscina era o mundo, o silêncio era o estudo.
Mas o mar, imenso e mestre, me ensinou a lição:
Diante de sua grandeza, curva-se a arrogância e o coração.
Pequena na estatura, mas gigante na quadra,
O basquete era o palco onde a alma bailava.
Convites surgiram, o talento brilhou,
Mas o medo no caminho, em um rastro, me parou.
Então veio a dança, o ritmo, o chão que flutua,
Piruetas no ar, a arte que a vida acentua.
No compasso do pagode, o show era a nossa história,
Passos difíceis gravados na pele e na memória.
Mas o tempo é operário e a distância é um muro,
A dança cedeu lugar ao trabalho e ao futuro.
Nas rodas da bicicleta, encontrei meu novo vento,
A liberdade de guiar o próprio destino e o momento.
Mas a vida prega peças em um passo descuidado,
Um tombo bobo de chinelo deixou meu braço paralisado.
A dor virou rotina, a fisioterapia, o deserto,
Mas a fé era a bússola que me mantinha no rumo certo.
Aprendi a ser canhota por força da necessidade,
O corpo é sábio e se molda em meio à adversidade.
Cada movimento de volta era uma joia, um tesouro:
Escovar os dentes, pentear-se, escrever valia como ouro.
A mente comanda a matéria, a disciplina é o guia,
Voltei à lida, ao trabalho, com toda a minha energia.
Escolhi o desafio do frio, onde a dor me testava,
Em um dia de choro escondido, a alma quase parava.
Mas enxuguei o rosto, disse ao espelho: "Eu consigo!"
Pois o meu maior inimigo já não morava comigo.
E quando veio o prêmio, o reconhecimento enfim,
Ouvi o eco da vitória dentro e fora de mim.
"Você conseguiu", disseram as vozes da vida,
Para a mulher que renasceu de cada queda e ferida. Disse: obrigada! Deus!
Roseli Ribeiro
Teus olhos guardam um brilho manso
A mesma calma que o luar derrama
Onde a verdade doce me reclama
E nesse orvalho encontro um Remanso.
Minha doce Carla,
Nossa viagem a Poços de Caldas, com a companhia da Carol e do Danilo, foi um daqueles momentos que a vida nos presenteia, um capítulo mágico em nossa história.
A parada em Pirassununga para buscar a Carol, o início da nossa aventura, a estrada que se abria diante de nós, repleta de promessas e expectativas. E então, Poços de Caldas, com sua beleza e charme, nos acolheu de braços abertos.
Cada segundo ao seu lado, Carla, ao lado da Carol e do Danilo, foi um presente. Até mesmo o imprevisto das toalhas no hotel, que nos rendeu boas risadas, se transformou em uma lembrança carinhosa. E a noite em que precisei dividir o quarto com o Danilo, a saudade apertando o peito, só reforçou o quanto sua presença é essencial na minha vida.
Mas o que realmente importa é a felicidade que transbordava em cada momento. A felicidade estampada em seus rostos, a alegria contagiante, tudo se somou a um sentimento de plenitude. O passeio no teleférico, com a vista panorâmica da cidade, a sensação de liberdade e leveza, um momento que guardarei para sempre em meu coração.
E a noite de Carnaval, com suas cores, músicas e fantasias, foi um espetáculo à parte. Nossas máscaras, nossos sorrisos, a alegria que transbordava em cada olhar. Foi incrível, inesquecível e maravilhoso, um daqueles momentos que a gente sabe que ficará marcado para sempre.
Poços de Caldas, com sua magia e encanto, se tornou um palco para o nosso amor, um lugar onde a felicidade se manifestou em sua forma mais pura. Agradeço por cada segundo ao seu lado, Carla, por cada sorriso, por cada abraço, por cada momento que compartilhamos.
Entre as uvas da vida, encontrei em você o melhor vinho.
Intensa, leve, suave, doce, viciante…
daquelas que o tempo só melhora, que se degusta sem pressa e deixa um gosto bom na alma — impossível provar e não querer mais.
Entre as uvas da vida, encontrei em você o melhor vinho.
Intensa, leve, suave, doce, viciante...
Daquelas raridades que o tempo não estraga, apenas aperfeiçoa. Quanto mais conheço você, mais descubro novos sabores, novas razões para admirar sua essência.
Você não embriaga os sentidos, embriaga a alma.
Refrão de uma conquista
ô, doce paixão porque
você tem que existir
em meu coração.
ô, amarga lembrança porque
você ainda perturba minha
esperança.
ô, atraente morena, vem estar
em minha vida toda serena....
Amor doce amor, amor
louco amor, amor sentimento misterioso,
oculto e prazeroso. Quem nunca amou?
quem nunca viajou em uma singela paixão?
A emoção é ótima de sentir, o que mais quero
é ser feliz.
O DOCE ACASO
Foi especial desde o primeiro momento,
Mesmo sabendo que não deveria ser.
A distância e ausência viraram tormento,
E não sabia o porque disso acontecer.
Ela mostrou um mundo, por ele esquecido,
Mesmo que durasse só alguns instantes.
Tanto que, sentir algo que seja parecido,
Não sabia, talvez tenha sido muito antes.
Duro lembrar-se cada detalhe seu,
Até o vestido que usava quando a viu.
Ou das vezes que tinham tudo e nada ocorreu,
Ou até do dia que de sua casa ela saiu.
O mundo em sua cabeça, é cheio de beleza,
De coisas que ele sabe, e não pode desabafar.
Estar com ela, faz esquecer todas as tristezas,
E queira aquele momento eternizar.
O mundo de fantasias é mesmo perfeito,
La ele pode livremente viver e sonhar.
La, fazer o que quer ele tem direito,
O difícil é da realidade separar.
Erros e excessos, a todo momento são cometidos,
Talvez por não saber o lugar certo.
Duros ônus de amores proibidos,
E da vontade incontrolável de querer estar perto.
O grande problema disto tudo,
É não saber expressar o que de fato sente.
O sentimento enorme deixar mudo,
E pra certas coisas se fazer indiferente.
Pior espera é pela resposta,
Que talvez não venha, e por que viria?
O silêncio da pessoa de quem gosta,
Responde tudo, até o que não queria.
Até onde vai a inspiração, para textos produzir,
A vontade de te escrever, e expressar com clareza?
Por mim 2.18.14.13, por muito irá existir,
Enquanto na sua vida estiva uma tal de E.T.
BOI TALUDO
Da minha infância doce e dolorida, lembro-me dos fatos, alguns inesquecíveis. Esse que aqui início a contar é lindo e incrível, fala de um boi aqui no sítio nascido.
Refiro-me ao Boi Taludo, o maior e mais querido, forte e manso, mas bravo se seus donos são agredidos.
É o Sanção dos animais do sítio. Protetor, amigo de todos os animais da região. Recebe carinho e amor como forma de gratidão.
Forte e valente, no trabalho não dá mole não. Arar a terra pra ele é moleza; ouvi falar que Taludo já puxou um caminhão.
Lobos e raposas não chegam perto do sítio, não. Porque Taludo fica sempre na guarda e de prontidão.
Muitos querem lhe levar para os rodeios, mas ele não vai, não. Dócil e manso, não serve para esse tipo de apresentação.
Seus donos, que o conhecem bem só para desfilar e fotografar. Nisso Taludo é bom, conquistando sempre o primeiro lugar.
Era assim a vida de Taludo, pacata e simples, de inverno a verão. Amado por todos, que lhe devotavam muita admiração.
Num certo dia, choveu muito na região. E a casa do sítio, que era antiga, com seu velho telhado, não iria aguentar toda aquela agitação.
Houve um grande estrondo, e as madeiras foram ao chão. Todos correram para se proteger, mas Taludo não.
Ficou segurando o peso do telhado, dando tempo pra saída da família do patrão. Quando todos se retiraram, o telhado veio ao chão.
Nesse dia, morreria o boi mais forte da região. Taludo deu a vida para salvar a família do seu patrão.
Construíram uma estátua de Taludo na entrada do sítio, homenageando o boi mais forte e valente de toda a região.
A verdade não é doce.O que se quer ouvir sim. Conduzo você a meu benefício, quero "ajudá-los", "meus companheiros".
Moisés
Rio, doce manancial de água purificadas.
Berço de suave esperança.
Entoando cantos de niná, tráz a criança.
Num lindo e açucarado cestinho.
À tua margem se teceu um ninho.
Onde, ansiosamente aguarda,
dois braços abertos que mais parecem asas.
Berço guardião terra...desembocadouro Mar!
☆ Haredita Angel
- Relacionados
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas de Carinho
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- 61 mensagens de boas-vindas que demonstram carinho pela chegada
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
