Do nada
"Quem com Deus está, nada pode atrapalhar!"
Otávio Abadio Bernardes
Goiânia, 10 de fevereiro de 2026.
Não faça nada para impressionar os outros, mas sim a si mesmo. A grandeza de alguém é medida pela capacidade de permanecer simples, mesmo sob os holofotes. Seja você mesmo, pois é assim que você define quem realmente é.
Nada é mais poderoso que os detalhes…
porque palavras podem ser ensaiadas,
mas os detalhes sempre revelam a verdade.
miriamleal
Andar humildemente com Deus é reconhecer que sem Sua presença nada podemos fazer. É deixar o orgulho para trás, sem hesitar, e depender de Sua mão para caminhar. miriamleal
O amor que desceu do Céu sem exigir nada em troca. O amor que abraça o indigno, restaura o quebrado e chama de filho quem estava perdido. É o amor que tem coragem de permanecer quando todos vão embora, que perdoa quando seria mais fácil desistir, que espera quando tudo parece acabado. miriamleal
O ser humano é muito imediatista, ele quer tudo para ontem, muita coisa para hoje e quase nada para amanhã.
Viva com atenção o seu presente... organize seu dia... planeje o seu dia (nada além de um único dia)... tenha uma agenda de atividades diárias e cumpra-as, valorizando o momento e o que está sendo feito... você sabia que o passado e o futuro são ilusões, não sabia?
Não há nada mais gostoso do que encontrar paz no silêncio do nosso próprio mundo. Existe um prazer sutil, quase sagrado em fechar as portas para o barulho lá fora e, sem pressa, abrir as janelas para o lado de dentro. Ficar sozinho não é sobre isolamento, é sobre pertencimento. No meu próprio canto, sou o único espectador da minha paz. Apreciar a própria companhia é descobrir que o nosso mundo interno é um lugar seguro, bonito e acolhedor. É entender que a solitude não esvazia ,pelo contrário, ela preenche. É ali, naquele silêncio tão confortável, que a gente recarrega as energias, reorganiza os afetos e se abraça. No fim das contas, descobrir o prazer de ficar sozinho é descobrir que somos, sim, a nossa melhor transição e o nosso porto mais seguro.
Enzo Ruchell.
Não há nada mais gostoso que pertencer a essa entrega, onde o meu silêncio encontra o teu e a nossa pele escreve o que o coração não ousa dizer.
Enzo Ruchell
Nada me fascina mais do que a forma como nos completamos nesse compasso único. É uma entrega que vai além das palavras; é o encaixe perfeito de quem não se contenta com o raso e busca, a cada dia, a intensidade de ser um só. Que a nossa dança continue assim: mansa na paz que me traz, mas vibrante na paixão que nos une.
Enzo Ruchell
Não há nada mais excitante do que o gosto do
teu prazer molhando meus lábios enquanto você se entrega
nessa loucura gostosa que
é me pertencer.
______Enzo Ruchell_______
Nada a perder
Sonhei com amores, mas com muito pouco deles realizei,
já tive muitas aulas de quando distanciar, quem esquecer ou de como silenciar o que afeta, ainda assim não aprendi a lidar com tudo que envolve você,
a solidão é amarga quando na mesa pra duas cadeiras apenas uma está ocupada,
no aroma das cicatrizes o meu sexto sentido se revelou aguçado, percebi que nas mesas próximas do café uma bela mulher me notava emocionada e automaticamente se apoderando das minhas razões e reações,
após um olhar de cento e oitenta graus a minha esquerda, vi o renascimento de uma nova história no tempo presente,
amolecer um pouco o coração não é pecado, ainda mais no meio do nada a perder.
Vivendo muito abaixo do telhado do medo, sentindo nada sobre como seriam os encontros com tudo aquilo que é bom.
