Do nada
Toda inteligência é moldada pelo carácter. Sem esse molde de nada vale, pois o caminho da felicidade nunca será uma inteligência sem carácter.
A pessoa nunca construiu nada, nunca saiu da zona de conforto, nunca arriscou nada grande, mas se acha no direito de questionar sua caminhada, perguntar se você está ganhando dinheiro e, se não estiver ainda, usar isso como desculpa para desacreditar no seu sonho.
"O verdadeiro poder reside na perseverança de nunca desistir, pois nada pode derrotar aquele que persiste incansavelmente em seu caminho."
༺༻
Se hoje me encontrar
Em meus olhos
Não fixe seu olhar
Não diga nada
Caso venha a reparar
Na guerra que há em mim
Que faz no canto
De meus olhos cansados
Aquela gota de água
Que tão teimosa
Insiste em se mostrar
Por favor
Desvie seu olhar
Faça de conta
Faça o jogo
Pretenda não notar
Se hoje me encontrar
Pode até fazer não me ver
Quem sabe
Hoje ganho poder
De invisível ao mundo
Me apresentar
Quem sabe até me transformar
No animal veloz
Que com o vento corre
Veloz para ao tempo ganhar
Assim vencendo a dor
Que fora medalha
Posta em meu peito
Por ter ganho o presente
Chamado amor…
Não fique triste
A lágrima não é dor
É a saudade que me assiste
Ansiedade do calor
Do beijo quente
Do Amor💙 Meu
༺༻
Tc.27042024/78
Sou feliz por que tenho o que nada nesse mundo pode me dar, a paz que excede todo o entendimento e a certeza que sou filha escolhida de Deus.
Ninguém me deve nada a não ser eu mesmo.
Me devo o respeito,o amor próprio e principalmente a desculpa por ter colocado em minha mesa tantas pessoas que não mereciam nem mesmo meu desprezo quem dirá meus bons sentimentos!
Nada nos ensina tanto sobre a preciosidade do Criador quanto quando aprendemos a vacuidade de tudo o mais.
Resposta
Queria um cafuné e amor seu, só pediria isso e mais nada. O toque suave dos seus dedos em meu cabelo, como se cada fio fosse uma corda de violão, ressoando uma melodia de paz e aconchego. Ah, se eu pudesse ter pedido apenas isso, teria sido o suficiente para iluminar meus dias sombrios.
Deveria ter visto mais o sol se pôr. Deveria ter aproveitado mais aqueles momentos simples, onde o céu se tingia de cores que só o amor sabe pintar. Será que eu sei que você era mesmo tudo aquilo que me faltava? Hoje, nas entrelinhas do crepúsculo, vejo que sim, você era a peça que completava o meu quebra-cabeça de sonhos.
Hoje eu leio as poesias que eu fiz pra nós, cada verso carregado de uma esperança que parecia infinita. Não sei por que razão tudo mudou assim. Ficaram as canções e você não ficou. E nas melodias que ainda ecoam, sinto a ausência do seu ritmo, da sua voz.
Ainda lembro o que eu estava lendo, tentando encontrar nas páginas a resposta para o vazio que você deixou. Só pra saber o que você achou dos versos que eu fiz. E ainda espero resposta, como quem aguarda o desabrochar de uma flor em pleno inverno.
Quando chegar o momento, esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro. Não por vingança, mas por justiça ao coração que te amou sem medidas. Que coincidência é o amor, cruzando nossos caminhos em momentos tão precisos e, ao mesmo tempo, tão incertos.
A nossa música nunca mais tocou, e cada nota ausente é um lembrete do que perdemos. Pra que usar de tanta educação, pra destilar terceiras intenções, desperdiçando o meu mel? O amor verdadeiro não precisa de subterfúgios, de máscaras ou disfarces.
Devagarinho, flor em flor, você foi beijando novas primaveras, enquanto eu permaneci no outono do adeus. Entre os meus inimigos, beija-flor, encontrei a solidão como companhia constante, lembrando-me que o amor, de dentro pra fora, ainda é o que mais me define.
“Nada que provém da mente pensante é importante. O pensamento "eu" é a raiz de todos os outros pensamentos, pois cada idéia ou pensamento surge somente como sendo de alguém e não é conhecido como existindo independentemente do ego.”
Há momentos assim, quero dizer, um dia a gente acorda e acha que tudo é um nada absoluto, e a vida da gente é limitada e mesquinha.
Deus não errou em nada no tocante ao ter lhe escolhido para ser o seu instrumento particular para se revelar de uma forma íntima para operar e manifestar ao ponto de impactar trazendo transformações em outras vidas em volta.
Nada vai me fazer mudar de ideia. Quando temos uma opinião formada e maturidade para entender que não podemos ser melhores do que já somos, tudo se torna perfeito porque vivemos o agora.
O sucesso precoce é um péssimo professor. (...) Ele é terrível, pois não te ensina a superar nada.
Indigente
Não sei quem sou nesta vida. Fui tudo, mas não sou nada. Louco, poeta, por vezes filósofo. Intenso e verdadeiro, por vezes ingênuo. Sou um idiota que ama a vida, um amor platônico com sabor de infinito.
Tantas vezes me feri, mas sorri. Não sei de onde vim, nem para onde vou. De tudo que me resta, não tenho pressa para chegar a um lugar que desconheço. Conheci pessoas, amei, sofri, vivi. Não sei se da maneira certa, mas do meu jeito eu vivi.
De poucas coisas me orgulho, mas de nenhuma me arrependo. Sou o que sou, não um Deus, mas um homem. Fui feliz na simplicidade desta complexa vida.
Olhar para um céu estrelado e extraordinário Mas, nada se compara com o brilho dos teus olhos
Até o sol tem inveja dos seus olhos
Por que o brilho do sol deixa cego quem o vê
Já o brilho do seu olhar são hipnotizantes
O sol alcança a matéria e o corpo
Mas o teu olhar atravessa a alma e faz palpitar o coração
Não aceito palpite, muito menos opinião na minha vida, ainda mais de quem nunca construiu nada na vida !!
O Amor é como um simples carpinteiro : adapta se a qualquer lugar ,não precisa de nada e é incondicional . Está sempre pronto.
C.l
