Do nada
O amor é quando se tem tudo porém nada. O amor é o sofrimento da alegria. O amor é o doce sentimento da ausência. O amor é a lágrima que refresca a nossa face. O amor é entender o inexplicável. O amor é a contradição de ideias. O amor é possuir o que nos foi entregue. O amor é escrever torto por palavras certas. O amor é querer bem o que nos faz mal. O amor é dar sem querer nada em troca. O amor é o romance da tragédia. O amor é enxergar o que não se pode ver, ouvir palavras não proferidas e acreditar na possível possibilidade do impossível. A amor é o calor que não nos queima. O amor é o frio que aquece o nosso coração. O amor é sorrir quando estamos tristes. O amor é saber que existem muitas pessoas nesse mundo, mas que só existe uma para você. O amor é ter mil ideias para explicá-lo, mas que só basta três palavras para que a pessoa amada o entenda: eu te amo.
Quando eu penso que nada vai dar certo,
vem as pessoas que eu menos espero
e me mostram que a vida é sempre uma surpresa.
Se Deus está no controle,
não tem a menor possibilidade de dar errado.
Não quero amor avassalador, não quero nada que tire os pés do chão ou que me consuma. Quero sim coragem para a grandeza de sorrisos cotidianos, coisas simples.
O fato é que, nas vizinhanças de um poleiro d'almas, o que ocorre é nada, nada por todos os lados, uma infinitude de nada inimaginável em toda a sua inextensão. Nada e mais nada e mais nada e mais nada ali se vai aglomerando, até o ponto em que se acumula tanto nada que ele se transmuta num nada crítico e desta maneira surge algo desse nada.
Não mais é, essa repentina não-forma do nada, que uma almazinha nova, inexperiente e inocente como todas as criaturas muito jovens, por isso mesmo sujeita a grande número de percalços, pois a única coisa que sabe é que deve ir para o Poleiro das Almas, empoleirar-se com as outras e esperar a hora em que terá de encarnar para aprender.
Não se leva nada da vida. A não ser aquilo que você pode tocar e aquilo que pode tocar você. Vocês saberão na hora. Respire e espere… Ser tocado e tocar leva tempo. Mas sempre há quem esperou ser amado e amar você. Vocês saberão na hora. Saberão pelo toque. É o que se chama tocar o coração.
A perda mais cara é sempre a do coração: nada doi tanto quanto isso, é como sacrificando sua rainha, você ainda pode jogar...
Só que você não pode impedir de sentir que o jogo já está perdido.
Hoje estou mais forte, talvez não tenha mudado nada (ainda), mas hoje tenho Planos e metas, valores e esperanças,hoje sei onde e como vou andar.
Feliz ou triste?! Não sei, só sei que sei como vou andar e como vou fazer pra ter paz em minha mente e ser feliz pra mim mesmo pra depois pensar e fazer alguém feliz!
Já amei demais agora preciso me amar também...
ME AMO...
Impossível? Nada é impossível! A nossa vida nós que ditamos, então vamos fazer o impossível se torna possível?
De nada vale plantar, se em si não houver a disposição de dia após dia regar o que foi plantado…
É no regar de cada dia que a feia semente vai se tornando pouco a pouco em flor…
Sem sacríficios será impossível ver o belo acontecer.
Não desista! regue o que lhe foi confiado , e o resultado, poderá até demorar um pouco, mas pela sua persistência, irá acontecer!
EIS UM FATO: DEUS não faz nada no NOSSO TEMPO, porque não seria MILAGRE, e sim HORA MARCADA! Espere por seu milagre!
A distinção é que Deus, por ser infinito, pode criar as coisas a partir do nada, por meio de sua palavra falada. Nós, por sermos finitos, conseguimos criar somente a partir de algo previamente criado.
As pessoas que passam em nossas vidas, ou deixam fortes traços e histórias, ou nada nos expressam, mas de certa forma aprendemos algumas coisas com elas.
É sempre assim: emprego é igual namorado, quando não se tem nenhum não aparece nada, bastou você arranjar um para todos os outros interessados aparecerem.
