Do Flerte ao Casamento
CASAMENTO
INICIEI
COM A GRAMÁTICA
UMA BELA RELAÇÃO MORFOLÓGICA.
TIVEMOS
A POESIA E A PROSA,
NOSSAS CRIAS SINTAXIOLÓGICAS.
HOJE O DIA DO MEU CASAMENTO
Muitas pessoas que acompanham meus poemas sabem que só escrevo quando a tristeza inunda meu coração. Hoje é o dia do meu casamento e estou deveras afogado em uma imensa solidão, desapego, tristeza e dor, porque todos os meus sonhos com aquela pessoa se foi.
Ontem quando fui ao cartório buscar minha certidão de nascimento e cancelar o matrimonio, veio a mim a imagem dos meus sonhos se desmoronando, se quebrando como um vidro atacado por uma pedra. Oh meu Deus me ajude nesses momentos. Essas lágrimas que correm sobre o meu rosto são as mais triste que já chorei por um amor.
Este choro é porque eu acreditei que havia encontrado o amor, porque eu acreditei que tudo seria possível ao lado dela. Mas não. Infelizmente, eu me esqueci do desapego emocional, que a minha felicidade não depende de outra pessoa. Maldita hora que decidir fazer isso aqui:
HOJE TOMEI UMA DECISÃO DA MINHA VIDA!
Eu sei o quanto sofri e o quanto chorei para chegar ao nível de desapego emocional e quando cheguei ao topo, ao clímax, onde eu não poderia mais subir, ou seja, me desapegar mais dos meus sentimentos amoroso... Comecei a perguntar por que comecei isso? Por que não amar ninguém além de mim mesmo? Tsc, tsc.
Hoje, 31 de novembro de 2012, concluo o seguinte: estou cansado de não amar ninguém, de não me preocupar com ninguém, cansado de dizer "ainda bem que eu não sinto isso ai que 'vocês' chamam de amor". Cansei e declaro guerra a tudo que existem sobre o desapego emocional.
Vocês podem até me perguntar, mas Jonh, você que defendia tão ferrenhamente isso, por que vai desistir?
Respondo, "não sou nem contra e nem a favor, meio assim sabe?".
Para entender a minha decisão só lendo isso aqui irá facilmente entender minha decisão: http://pensador.uol.com.br/colecao/jonhjonhcarvalho/
Como dizia o poeta: “Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida...".
Porque meu Pai eu dei ouvidos a esta pessoa que me prometeu estar comigo para sempre? Porque eu acreditei nela? :’(
Não sei como será daqui para frente, só sei como não será, que Deus me ajude!
Um casamento feliz é aquele que, mesmo em meio aos problemas, a união se fortalece dia após dia, quando se está ligado aos projetos de Deus.
O relacionamento, seja ele em qual gênero for -amizade, namoro, casamento- não se interrompe dando tempo, como numa partida de futebol por alguém que se feriu.
Quem exige tempo, existe plantado em sua mente e coração, um vão cabível a insegurança e a incerteza, isso gera conflitos de desconfianças e onde existe e persiste desconfiança não cabe mais a confiança, que uma vez em atrito, nunca mais sã!
[...] se a gente ama ainda o marido e o deixa sem tentar salvar o casamento aí... a gente acaba desmoronando. Você não chora mais apenas no meio da noite. Vai chorar sempre, sem parar, até não não restarem lágrimas. Só então vai aprender o que é a verdadeira dor.
Se em todos os casamentos acabarem antes da morte...
no casamento deveriamos dizer...
"Ate que o tempo nos separe..."
Onde o tempo se permite, a união do casamento,
Maior elo de riqueza na própria existência,
A ser seguido e inspirado por novas gerações.
Tempos passados homens precisavam de dotes para obter um bom casamento e hoje essas mesmas pessoas comemoram bodas de ouro. Nos tempos atuais os valores decaíram, não se procuram mais um bom partido pelo o que ele tenha a oferecer a uma mulher, mas o que ele tem no presente sem se preocupar com o futuro onde em sua maioria geram separações, mães e pais solteiros e indiferenças para os próximos com boas intenções.
O casamento só é bom enquanto não aparece discussão entre o casal; isto é, um dizendo ao outro que é preciso economizar para ter mais no dia seguinte.
CASAMENTO NÃO É SIMPLES DIVIDIR DE TETO, DE CAMA, DE INTIMIDADE ETC, É UMA UNIDADE DE ALMA - NÃO UNIDADE DE AMOR, PORQUE UM AMOR JAMAIS SE FUNDE NOUTRO AMOR.
DO LIVRO:"SENTIMENTALMENTE BURRO"
Logo após o casamento, quando o jovem marido não quer fazer algo, sua esposa lhe diz: "Piguichojo', como se fosse uma maneira carinhosa de dizer que ele é preguiçoso.
Mas depois de alguns anos ela diz: "Preguiçoso!" Agora não se preocupa mais com carinho, mas sim com xingamento.
Pra ter um casamento em crise, basta não ter um namoro santo. Ter relações sexuais, não ter uma vida íntima com Deus no namoro só vai trazer consequências se um dia vier a ocorrer o casamento.
Portanto, tenha um namoro SANTO, busque agradar a Deus e não a sua carne.
Os segredos de um casamento duradouro, segundo Ann e John com 81 anos de casados: Ann: É necessário ter muito respeito pelo outro. Os filhos são os maiores responsáveis por unir o casal. John: O segredo de um casamento duradouro é sempre concordar com o que sua mulher diz.
Em um casamento, o homem, ou é o cocheiro ou o cavalo...
O namorado que ia no banco de trás, jamais.
No casamento ou no namoro só existe amor quando existe cumplicidade, e não dependência. A cumplicidade promove harmonia, companheirismo e entendimento, enquanto a dependência descaracteriza qualquer forma saudável de relacionamento.
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
- Dedicatórias de Casamento
