Dizeres sobre Família
Pai Altíssimo,
Criador do mundo e pai de Jesus Cristo,
Peço proteção sobre mim e minha família
E eu te ofereço esta oração.
Sendo a Família de Cristo a maior organização espiritual sobre a terra, logo todos os filhos de Deus devem interargir pelo Seu amor, e não com ressentimentos, ciladas e acusações.
"Minha família sempre me disse sobre eu ter essa cabeça dura, mas eu afirmarei ter cabeça dura não é um defeito ser você realmente sabe o que precisa ser feito."
Assuntos proibidos no Natal
em família:
Dieta, política, futebol,
e sobre a minha vida, foca
no panetone, rabanada, e
no arroz, nada de passas.
Jamais reclame sobre a família que tens, porque vale a pena ter uma, do que não ter família para reclamar!
Valeu minha grande amiga! Que Deus derrame sobre todos vocês e sobre mim e minha família, as bênçãos necessárias para vivermos por muitos e muitos anos ainda. Beijos.
Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!
Os invasores mataram
a família do cão de Dnipro,
ele sobre os escombros
da casa foi encontrado,
a guerra e a tirania
ainda não foram vencidas
porque a Humanidade é egoísta.
O cão de Dnipro sobre
os escombros da própria
casa muito mais honra
do que muitos humanos ele tinha,
pois um cão nunca envia
bombas para ninguém e isso diz
muito sobre até o dia-a-dia.
O cão de Dnipro tinha o nome
de terra ilegalmente ocupada,
o nome de Krym levava
e hoje a sua alma se fez infinita
para que a terra não seja esquecida:
ninguém conhece o tamanho
da dimensão mística da alma canina.
Os invasores e os descrentes
não gozam de sabedoria
e não têm ideia do tamanho
do poder da alma de um cão,
e se soubessem aprenderiam
a respeitar com devoção
de todo o coração ainda em vida.
A partida do cão de Dnipro
deixa para toda a Humanidade
a atemporal mensagem realista
sublime, necessária e infinita:
derrotar a guerra e a tirania
sempre será a sua urgência
enquanto tens o poder na tua mão.
Às Vezes Fugir...
Às vezes fugir não quer dizer necessariamente "fugir", mas sim se afastar, respirar novos ares, conhecer lugares novos, pessoas novas. Às vezes fugir significa cortar o cordão umbilical que liga à antigos amores, à família e à amigos, fazer reflexão sobre si mesmo, sua vida. Significa se afastar de coisas e situações cotidianas e rotineiras. Significa desapegar-se do que não está te fazendo bem no momento. Significa, às vezes, que para conseguir o que quer você deve ir para longe, dar aquela respirada e quem sabe um dia voltar. Voltar, não para as coisas rotineiras da vida ou para seu antigo amor, mas para ver o quanto você mudou e o quanto descobriu que você “deu” certo, se amou e fez certo ao "fugir". Quem sabe assim um dia você pode recuperar tudo aquilo que te fez bem, um amigo que você achava que não era um amigo, para àquele antigo amor que você nunca esqueceu, mas que nunca saiu da sua cabeça e do coração, ou não, simplesmente você pode apenas usufruir da experiência de “fugir” e dos conhecimentos adquiridos. Às vezes fugir significa somente se encontrar e se amar. Para que quando você volte, volte com outra mentalidade e outros objetivos, e para que as outras pessoas ao seu redor percebam sua mudança e te digam "você está mudado!", e você responda com toda propriedade do mundo: "Sim, mudei, e foi para melhor!" Se ame em primeiro lugar.
Valorize o tempo com sua família, pois a vida passa rápido demais e podemos não ter tempo pra dizer o quanto são especiais.
#FlaviaLeticia
Acho engraçado a cara da minha irmã nas fotos. É como se ela quisesse dizer: "tira essa foto logo, eu detesto a Larissa". Nós não somos mais crianças e hoje eu quero voltar a segurar a sua mão e me esquecer de tudo que aconteceu e deixou de acontecer. Eu aprendi que o perdão é a virtude dos fortes.
Sei que um dia ele vai olhar para o passado e vai dizer: O Deus de Israel não me abandonou no dia da minha angústia e me deu a Vitória.
Família !15!11!2016
Família combina com mobília
Mas mobília, não quer dizer família.
Família quer dizer seres de uma mesma classe ou linhagem.
Mas não é só isso, família quer dizer aconchego, colo, respeito, raízes.
Viver em família, isso é difícil, as pessoas se desencontram em atitudes, e o respeito fica a deriva, o calar, nem sempre é concordar, mas o outro no seu complexo mundo perfeito, aonde as imperfeições só vem do outro, não consegue respeitar certas escolhas.
Vou além, pois inovar e inventar são coisas diferentes, com razões um tanto pitoresca, mas seria interessante se o ontem fosse constante diante do inevitável, com certeza cometeríamos menos julgamentos insólitos, e também respeitaríamos mais.
Estamos tão submersos em nossos mundos doentes, que ver o outro assemelha indiferença, a cobrança notória de quem julga e não sabe o que esta julgando, como fácil encontrar no outro a resposta da dor, porém como é difícil levar o remédio que cura, o amor que constrói, o afago que acalma, e sem falar que nada disso seria importante, senão fossemos família.
Família é o retorno as nossas raízes, e nos leva ao mundo aonde fomos recebido quando aqui chegamos, família é o lenitivo para a dor constante, é o berço que acolhe, é o amor que se constrói através do tempo, é a vida que segue, é o caminho que nos leva a outras vidas.
Então hoje, vejo o quanto a família é importante, e o quanto ela pode construir ou destruir, sonhos e objetivos, na jornada desta caminhada. Obrigada a todos que fazem parte desta minha caminhada, amigos, família, e pessoas que conheci que de certa forma me ajudou a ser o que sou hoje. Obrigada!!!!!!!!
"Não deixe que seus pais venha a partir para dizer o quanto você os amava. Poderá ser muito tarde e viverás para sempre preso nesse calabouço sem saída."
Pessoas tóxicas não mudam, quem muda é você. Aprenda a dizer NÃO, ou irá se acostumar a ser refém da situação.
Quando eu era criança escutava minha avó dizer: O sangue mata o corpo. E eu não entendia isso. Hoje, entendo que a família quando não te impulsiona a vencer na vida, ela mesmo te joga no buraco.
Que triste isso!!!
- Relacionados
- Minha família, minha base: mensagens inspiradoras
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Pensamentos sobre família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
- Poesias Sobre o Valor da Família
- Textos de Natal para família que refletem sobre a data
- Textos sobre Família
