Dizeres sobre a Vida

Cerca de 6065 frases e pensamentos: Dizeres sobre a Vida

Tudo na vida ao decorrer dos tempos, evolui. Desejar viver no passado é dizer NÃO para a evolução, e como consequência um ataque a natureza.

Inserida por Demytre

Ao ouvir o que alguém tem a me dizer, sempre considero quais experiências de vida as levaram àquela visão de mundo.

Inserida por JaneSilvva

"Dizer EU TE AMO é fácil, difícil é viver juntos a vida inteira"

Inserida por elnata_gurgel

Jamais se ouviu dizer que todo aquele que confia sua vida ao Senhor, a perdeu. Pelo contrário, reencontrou!

Inserida por EdileneMatoso

O inimigo tem tentado destruir sua vida. Deus manda te dizer quem vai falar por você nesse tribunal é Ele.

Inserida por alessandro_rodrigues

Se você pretende agradar a Deus com a sua vida comece a dizer não para suas próprias vontades e interesses próprios, caso contrário você só agradará Deus durante momentos e não por toda a vida. E quem curte momentos, não vale a pena ter pela vida inteira.

Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

Dói demais dizer: não dá mais...
Caminhos que não vão se cruzar jamais...
Mas a vida é desse jeito...
Sempre fica dor no peito...
Na hora da despedida...
Quando, parte de seu coração, fica na partida!
Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

“Não posso dizer que vou te esquecer pois, os melhores momentos de minha vida eu passei com você.
Não posso dizer que pensar em você é em vão pois, o seu sorriso está sempre presente em minha memória.
Você foi como uma flor que se desabrochou de manhã, foi linda durante o dia e murchou a noite. Mas deixou a essência do seu perfume no ar e a lembranças de sua beleza pra quem te teve e ti tocou.
Hoje te vejo a distância, já não tenho mais o direito de te tocar, pegar em suas mãos, olhar em seus olhos e dizer o quanto ainda a amo.
Você ainda é a razão de eu dormir e acordar pensando em você, e por mais que eu tente não pensar, não consigo dominar esse sentimento que me domina, me afoga em mágoas e me prende a solidão.
Quisera eu em um desses amanhecer olhar para o céu e agradecer a Deus por ter sobrevivido e esquecido um amor que na verdade nunca foi meu!
Foram dias, meses e anos dedicados a um amor que jamais senti por outra pessoa pois, você para mim era única dentre tantas que conheci más não amei”
João Iris

Inserida por JoaoIris

Impossível não dizer que o ódio prevalece
Porque até o amor não cresce
Não ter uma vida calorosa
E dizer que assim é majestosa
E o esconderijo da carência?
Sobre não ter a vivência
Não há nada parecido com amar
Se não o próprio fato de amar
O ódio prevalece
Quando a ilusão vence
Em um mundo feito de ilusão
Quando ter é diferente de ser
Quando o viver é diferente de sobreviver
Quando ninguém sabe o seu sofrimento
Quando ninguém liga quando está em pranto
Como viver então?
Julgar sem saber
Julgar sem poder
Julgar sem ser
Julgar sem viver
Julgar sem ver
Mas a vida é assim
Só acaba quando morrer
Mas pra que viver?
Se o fato de não existir
Significa fingir

Inserida por jhenimmp

Vida

Eu tentei me calar
É tentei dizer vai passar
É a atração é tensão, fogo de palha
É pele e o cheiro
Só sei que eu quero
É mais forte d que eu
Do que eu consigo medir

Só sei sentir
Só sei que é tudo de verdade
É não dá mais pra mentir
É livre dentro de mim

💋

Inserida por FernandaVitalino

Na vida, cada um direciona seu olhar para onde lhe cobiçar, mas não quer dizer que você conseguirá alcançar algo com ele.

Inserida por eliane_ferreira_1

Não adianta destorcer tanto a realidade da vida,porque quando a vida cobrar, não tem como dizer que não.

Inserida por Cacio01

Eu queria te dizer uma coisa... Às vezes a coisa complica,a vida nos aperta de uma maneira e ainda assim fica tudo bem. Está tudo bem chorar, ta tudo bem sentir, ta tudo bem se permitir a entristecer. Nós somos feitos de alma e a alma sente, sente muito, e mesmo quando a alma dói e se sente quebrada eu quero que você se lembre de uma coisa específica, sorria! Parece algo simples e idiota de recomendar, mas toda vez que você estiver triste, sorria, fique alegre! Existem tantas coisas no mundo importantes o suficiente para motivar o teu sorriso, tanta gente, tantas piadas, tantos abraços e o melhor de tudo, tanto amor por aí. Então coloque o amor em tudo que tu for fazer independente do que seja... Trabalho, relacionamento, amizade, até em fazer nada, tente fazer com gosto. Crie coragem e lute pelo o que te faz feliz, não deixe espaço pro ódio, não seja escravo do orgulho, não se apegue ao que te atrasa. A vida é uma só, e a gente tem que aproveitar da melhor maneira. Dinheiro não é a coisa mais importante da vida, me diz você qual o valor que tem em orgulhar teus pais? Me diz também o valor de ouvir um eu te amo de uma pessoa amada, seja ela sua esposa(o)amigo(a), irmão(a), pai, mãe etc. O que é importante é conservar as coisas simples, uma ligação pra falar besteira,um abraço apertado, um carinho, o almoço de domingo em família, escutar boas histórias dos seus avós, aprender com seus pais e ensinar aos seus filhos, isso sim é valioso.Cultive poucos e bons amigos,dê valor ao teus pais, seja bom o bastante pra conseguir estar em paz.Seja sempre grato a Deus. Não deixa a vida passar, dê valor a cada coisa que você acha importante, e se ainda não descobriu o que é importante pra você não perca mais tempo, porque daqui a pouco já pode ser tarde. A vida não tem pausa. (Adeildo Jr)

Inserida por AdeildoJr

Viva de uma forma que possa dizer no ocaso da vida: "Eu fui tudo".

Inserida por swamipaatrashankara

não e sempre que vc acha o amor da sua vida mas posso te dizer que seu amor te achou!

Inserida por mateus_chivitz

A minha vida está em pegar um Deus que é santo diante de mim e dizer:
Deus esse é quem o Senhor diz que eu sou e eu preciso que o Senhor faça isso algo vivo e verdadeiro na minha vida.. porque eu não consigo só decorar esse livro, mas eu deveria me tornar o que esse livro diz quem eu sou.. então eis-me aqui Pai. Eu te peço.. usa a minha vida, me faz uma testemunha, queima dentro de mim.. uma paixão, pra que as pessoas possam ver o herdeiro Jesus, essa é a minha vida, e esse é quem o Senhor me criou pra ser, eu sou seu filho, e o Senhor é meu Pai, e eu não tenho que sentir o Senhor, mas eu desejo conhecer o Senhor pra ser completo na plenitude de Deus. E isso é conhecer o amor de Deus que está em Cristo Jesus. Jesus o Senhor pagou o preço pra que eu pudesse me reconciliar com o meu Pai.

Inserida por SabrinaRodriguess

Quando falarem como eu passei pela vida alguns vão dizer que eu passei como um trem bala, outros que vão dizer passei num supersônico voando a dez mil pés, outros ainda vão dizer que passei como um foguete astrolábio rumo ao infinito do universo, e outros como um meteoro viajando pela galáxia entres astro sem rumo, sem rota na nebulosa da esperança, imersa na solidão mórbida do universo inverso irreal, porém eu digo que por nada disso passei, mas posso dizer que passei sim com os pés no chão, dando um passo de cada vez, milimetricamente calculado na estrada da vida com um destino que levou-me há última estação da vida onde um dia cheguei inevitavelmente e repousei para a eternidade que um dia todos irão chegar.

Inserida por Maxwouters

Quero poder dizer por todos os dias da minha vida
EU TE AMO! E não vivo sem você...

Inserida por Shirleimiriam

Eloquente!

É o que se pode dizer da vida.
Mesmo sem querer, ela te obriga a caminhar.
Caminhos nem sempre floridos, e, as vezes, até espinhosos.
Mas ela te impõe um ritmo que você, por vezes, não deseja.
Quando vem a adversidade, você tomba.
Mas ela te diz, levanta e segue, não posso esperar.
E você à vê citando: o mundo não vai esperar você recolher seus pedaços.
Implacável ela determina, é preciso seguir.
O sofrimento te domina e ela ignora seu sentimento.
Calada, ela segue inexorável.
Ou você vai, ou você vai. Porque não existe uma escolha.
Entretanto, ela te ensina que tudo vai ficando pelo caminho.
Tudo de ruim. Tudo de bom.
Nada, nada permanece em você ou em lugar algum.
A não ser as marcas que já não causam espécie.
Tudo, ou quase tudo.
As dores, as mágoas, a saudade, os amores, as tristezas, os gostos e desgostos.
Quando você percebe, sofreu atoa. E ela recomeça indelével embora fugaz.
E percebe-se também que, na verdade, a vida não nos impõe nada.
Ela é apenas um ciclo, um trajeto que precisamos, ou escolhemos.
E, tão somente, o nome dado a esse caminhar.

Lúcia Araújo – 18/09/2017 – De minhas memórias

Inserida por lucia0910

Nunca é tarde para dizermos: eu te amo, eu errei, a culpa foi minha, me perdoe! E a sua vida terá sempre um recomeço.

Inserida por GeovaneSantos