Dizeres sobre a Vida

Cerca de 5982 frases e pensamentos: Dizeres sobre a Vida

Para que se preocupar com olho grande das pessoas sobre sua vida , quando você tem o olhar de Deus que repousa em você o tempo todo ? Seja firme na sua fé , em tudo dai graças ao Senhor porque Ele' é bom !Não deixe as coisas desse mundo serem maiores que o que Deus tem a te oferecer ! Amém !!?

Inserida por RaquelSantana

"À medida que o menino caminha, ele deseja que seus passos lancem tintas de luz e vida sobre as calçadas da humanidade. Que as guerras de congelem e no lugar de Sírias, Guernicas e Faixas de Gaza, sejam pintados Xangrilás e telas de abraços e paz." (O artista plástico - Victor Bhering Drummond)

Inserida por victordrummond

Certo dia, eu estava estudando, parei para reflexão sobre minha vida, sobre o que estava acontecendo, sobre para que rumos eu estava indo. Minha concentração já estava distante naquela momento, pensei na minha turma, no barulho e bagunça que estava aquela lugar onde eu ia ao topo do stress todos os dias. Poucas pessoas me incentivavam naquele lugar, era realmente uma instituição desestimuladora, porém, tinha sempre pessoas para contar, realmente eram grandes amigos, não que fossem todos homens, mas isso é gramática né. Enfim, quanto mais eu pensava naquela misero espaço de tempo em que eu desperdiçava, existia outras pessoas se dedicando, entretanto, aquele momento foi necessário para eu ver que a vida estava me dando uma surra, antes dos meus 18 anos. Percebi que quanto mais eu caia, mais eu tinha força para me reerguer, pois, meus amigos estavam lá, minha família estava lá, sempre mandando forças positivas para mim, realmente, quando colocamos algo em nossa mente, não existe ninguém que poderá tirar, se não mesmo você, por isso, estude e jamais desista como um covarde, de covarde já bastam aqueles que queriam te derrubar

Inserida por felipecesar86

Já vi tantos poemas,
sobre a vida!
Tantas vidas
feitas de poema...
Já vivi poesia,
Já vivi a vida,
Hoje escrevo problemas!

Inserida por Myukii-Yukishiba

Quem sofreu mais ou menos não é equivalente ao aprendizado sobre a vida. E sim a sua análise e a mudança de comportamento diante do sofrimento.

Inserida por styvenkyomen

VIDA > RASTEIRAS E ENGANOS

Já me enganei sobre algumas pessoas; já provoquei auto rasteiras até doer demais; já acreditei segurando a raiva pois me encontrava querendo sair pra não voltar mais; já dei de durona sem querer porque estava frágil e, agora, já esqueço quem não me quer por perto pois aprendi que, dependendo do tipo de gente, pra mim, se tornou um presente mas, não dá pra esquecer quem, um dia, poderia ter aproveitado a chance de me fazer feliz demais!

Inserida por SoninhaBB

Não tem nada mais estimulante pra quem gosta de escrever sobre a vida,do que um amor não correspondido.

Inserida por MatheusMarinho

De curiosos sobre a nossa vida estamos cheios, mas gente que se preocupa de verdade, vazios.

Inserida por swamipaatrashankara

Sobre as memórias que atravessam na minha frente com vida própria, eu só observo e tenho em mim uma covarde vontade de interagir, mas não me permito sair da cômoda proteção que criei contra elas.
É mais fácil para mim suportar a saudade em silêncio do que perder o pouco de amor dentro de mim que sobrou do furacão de você.
No fim de tudo isso, o dejavu é sempre uma parte de mim que não morreu e luta para ser livre outra vez, mas não me permito mais correr os mesmos riscos.
Eu prefiro me proteger da chuva de você do que me afogar em novas frustrações minhas e não posso lhe obrigar a aceitar minhas convicções, mas posso te poupar do meu lado ferido e vazio de bons sentimentos, deixando você passar, sem nem perceber que estou a te observar, com saudade de quando a gente era feliz.

Inserida por SemeadordeSentimento

Enquanto eu escrevia sobre o amor,
a minha vida amorosa estava uma droga.

Inserida por Escritorragia

Sem nada
Eu caminho com os pés descalços na areia da praia
Pensando sobre a vida e as coisas que não valem nada
Cheguei a conclusão que estou sozinho no mundo
Estão tudo e todos tão longe de mim
Não tenho amor próprio, só tenho ódio e muito mau gosto.
Eu quero viver, eu quero morrer, mas no final quero mesmo é sobreviver...

Inserida por vinicius_sousa

Não vou falar sobre a vida.
Ela procura chamar minha atenção.
Resolvi deixa-la de lado para ver se consigo esquecê-la.
Ela diz me amar.
De igual modo também digo que a amo.
Mas dela não quero falar para que ela saiba que a esqueci mesmo amando.
O que eu sei dela?
Na verdade não muito.
O que ela sabe de mim?
Bom... acredito que quase tudo.
Não consigo me entregar pela metade a vida.
Me entrego por completo.
Porém a vida se mantém em segredo.
Um mistério sem fim.
Acredito que as incertezas é o que me motiva a permanecer mesmo querendo esquecê-la.
Sim, a vida.
Não posso me desfazer dela.
Tenho que aprender com ela.
E senti tudo ao mesmo tempo.
Ela está em todos os lugares.
Ela se vai quando bem quer.
Ela deixa consolo aos que sentem sua partida.
Nesse momento é o que sinto.
Que ela partiu.
Então esqueço-a.
E logo ela volta.
E logo retorno a escrever sobre ela.
Sobre o que ela é em mim.
Sobre ela que sou eu.
Que é desconhecido.
Que não me faz estagnar.
Porém, sigo!
Como quem segue em direção ao horizonte.
Que existe se não para ser explorado, e quase nunca compreendido.
Prefiro as incertezas.
Pois a ela nada basta.
Assim já dizia o poeta:
“...o que basta acaba onde basta, e onde acaba não basta,
e nada que se pareça com isto devia ser o sentido da vida…”

Inserida por FranklinLoed

Uma boa conversa sobre vida engole o tempo, a fala do tolo gera ansiedade, suas ações despertam até a ira do sábio.

Inserida por MaxVc

corpo que caie sobre os mármores do tempo,
esqueço me nesse ardor da vida obscura,
diante sua face abdico com ternura profundamente,
se perde na paixão tudo parece ter um segundo de vida.

Inserida por celsonadilo

Quem continuamente reflete sobre seu interior, inevitavelmente, acabará refletindo na vida exterior.

Inserida por gilbearal2

Nada melhor que refletir sobre sua vida após algumas decepções que te fizeram enxergar as coisas exatamente como são.

Inserida por Shidavi

estigmas da vida;
conturbações da convivência;
dores dos atos.
são os reflexos que reinam sobre a minha consciência.
sei que posso,
mas não consigo.
isso parece necessário
para reanimar aquela pequena porção de felicidade que há em mim.
pelo meu último ato,
sem nem saber disso,
os olhos escurecem
e a realidade
finalmente
muda
...

Inserida por itsolecram

"A filosofia que expressa a exteriorização sobre a vida é diferente daquela que interioriza e experimenta o ato de viver.''

Inserida por Husdkovisk

Só temos noção da imensidão que nos cerca,da complexidade da vida,da nossa ignorância sobre quem somos e de nossa extrema fragilidade,quando temos o cérebro entorpecido por alguma droga,pois o cérebro tem uma válvula de segurança que não nos deixa ultrapassar certos limites.

Inserida por Pyneron

Na vida não existem vencedores e perdedores, isso aqui não é futebol. Todos estão sobre a mesma bolinha azul, uma só terra, uma só água e um céu infinito sobre suas cabeças q nem sequer olham pq andam por aí com seus pescoços de tartaruga olhando pra baixo e pensando em achar sentido onde não há nenhum..

Inserida por DuploK