Dizeres sobre a Vida
Pessoas que você mal conhece e fica perguntando sobre sua vida:
-Cuidado com esse tipo de gente de má fé!
A sua vida esta sobre vidas depende sempre de outras vidas para vc viver,pare e pense que todos precisam de vc..
Sobre a decepção...
Quantas vezes você já se decepcionou nesta vida? A decepção é algo que nunca se espera, porque não paramos pra pensar no futuro e ela está exatamente no futuro das relações, sejam elas amorosas, de amizade ou de trabalho. Quando a gente inicia um relacionamento, vem as descobertas sobre o outro, a conversa gostosa, a reciprocidade, e logo pensamos: “que pessoa bacana, tão diferente das que hoje eu convivo”. É certo que você possa ter conhecido alguém interessante sim, mas até quando isso perdura? Se é assim que tudo acontece com a maioria das pessoas, porque essa maravilhosa relação do início pode se tornar um sentimento quebrantado no futuro? Muitas perguntas podem surgir, mas há nisso tudo apenas uma resposta. Enquanto a honestidade um para com o outro faz parte da relação, tudo flui em perfeita sintonia, harmonia. Mas, a partir do momento que você é desonesto em suas atitudes, o encanto se perde e aquilo que um dia poderia ser uma troca maravilhosa para a vida de ambos, passa a ser algo conturbado, de difícil entendimento dos porquês. Quando você cobra honestidade numa relação, você não está sendo invasivo, você na verdade nunca foi isso, você está simplesmente cobrando o pacto feito lá no início, quando a semente foi plantada e regada de puro amor. Com atitude, você está tentando dar uma chance para que essa relação seja reconstruída através do perdão, porque em nenhuma relação há apenas uma pessoa errada, mas há sim aquelas que erram mais e, sem sabedoria e humildade, é impossível que elas corrijam seu erro. Nesse contexto, é preciso ceder, e ceder não é humilhação, ceder nada mais é do que uma prova de que você é maior que sua soberba, que sua ignorância e sua estupidez. Ceder mostra que você aprendeu com o erro, mostra maturidade, mostra que você quer dar paz a seus pensamentos e ao abafo do mal no seu coração, e acima de tudo, mostra que você aprendeu a primordial lição da vida que é o entendimento pleno do amor: pedir perdão e lhe dar o autoperdão!
Eu percebi que a questão sobre um homem que você passou a vida inteira amando de longe é que mesmo que ele seja real, você realmente imaginou a maior parte dele.
A vida é como um rio, corre sobre pedras, areias, despenca de Cachoeiras, e deságua no mar, a vida e o rio não param por obstáculos, ela os supera, você tem hoje o poder de superar e eu estou com você para te ajudar!
A teologia me proporciona um olhar diferente sobre a minha vida, sobre as outras pessoas. Como eu me alegro em Cristo!
Ao ser questionada sobre sua maior obra nessa vida, sem hesitar ela responde: Amei! Sabia ela, com toda a força de seu coração que ter amado é o que de mais nobre um humano possa se orgulhar de ter feito.
_O verbo é a natureza,
sobre dito os bosques,
sonho paira pelo coração da vida.
sob os mares lindos desejos,
nos ares a mesma virtuosa sina
do que mais estamos no dilema dos montes
a vida povoa cada instante...
a noite desaba em notas de musicas
que o vento traduz o sussurros de amor...
Pois bem , hoje estava voltando pra minha casa e pensando sobre minha vida e me perguntei pq sempre chega ao final do dia sou tão fraca, afinal nunca fui forte hoje apenas notei o quão frágil eu sou e pq eu tento demonstrar essas força que eu não tenho ? Para mostrar as pessoas que sou uma pessoa feliz mas no fundo no fundo não sou oque realmente demonstro , pq talvez se demontrarmos nossa fraqueza " é querer chamar atenção" como podemos ser rodeada de pessoas tão fúteis tão tóxicas que ao invés de nós colocarmos para cima nos derruba cada vez mais claro não são todos mas a maioria , e hoje eu percebi que as vezes precisamos ficar realmente só com as pessoas que realmente nos ama de vdd ,não adianta forçar a barra que no final do dia você vai ver o quanto aquilo te fez mal.
Sempre vale a pena filosofar sobre as coisas da vida...
Pode facilitar seu entendimento...
VAMOS FILOSOFAR SOBRE COISAS DA VIDA
Marcial Salaverry
Sobre a vida, vale a pena filosofar,
o que uma sobrevida nos poderá dar...
Vamos um belo por do sol apreciar,
que certamente é algo incita a meditar...
Os últimos raios solares nos dão emoção,
fazendo-nos pensar antes de uma grande decisão...
É preciso pensar adiante,
e meditar bastante,
entendendo que o que foi passado,
simplesmente ficou no passado,
algo passado num tempo passado...
Que se apresente o presente,
que é o momento presente,
e um grande presente
que agora recebemos,
e vive-lo bem queremos...
Para que o futuro
não seja duro,
aguarde o porvir,
que simplesmente está por vir...
Para viver o fogo da paixão
que queima o coração,
é preciso se entregar
com forte desejo de amar,
que chega a ser do amor o lema,
e de amar, nunca tema,
pois o amor é da vida o tema,
devendo ser vivido sem dilema...
E assim, filosofando,
vamos pela vida caminhando,
seguindo por um rumo certo,
e sem perder o prumo, decerto,
para que a vida dê certo...
É tempo de refletir sobre o que a vida tem de mais humano para oferecer, que são justamente as relações entre os homens, de criatura para criatura. Tempo de perdão, harmonia, companheirismo, cooperação, paciência, superação, cuidado, afeto, união, altruísmo, cortesia, bondade, amor.
[30/7, 9:33 PM] P.B🌻: Sabe a vida ? Não é tão complexa quanto , teus sentimentos sobre as coisas ,Sobre os teus amores ! Mas eu vejo que você aprendeu a si soltar das âncoras, sem que elas ti machuquem , aprendeu em meio caminho andado ! Aprendeu que , nem todo mundo fica , quando pedimos ! Ou queremos , mas alguns ficam sem que a gente perceba -' todas as vezes que estou muito feliz , ou muito triste me vem você , no meu primeiro pensamento ! Talvez que me ensine a soltar as âncoras, talvez me ensine a andar com elas , ou só me escute falar sobre minha vida cheia de emoções , enquanto tudo em sua volta estar neutro,eu sinto falta de alguem pra conversar sobre meu dia no trabalho ! Sobre minhas poesias interminavéis ou sobre o cara que atravessou o sinal vermelho ! Alguém que seja minha notificação favorita ! E não é sobre relacionamentos; AMIGAS TAMBEM CAUSAM ESSA SenSAÇÃO , eu posso não estar presente sempre ! E esquecer de agendar o dia do teu aniversario mas sempre vou ti achar incrivelmente LINDA e isso é um fato inevitavel, porque você me faz rir , mesmo que eu esteja aos cacos !
Enquanto se questiona sobre os fatos da vida, vc acaba evoluindo como ser humano
E todos os dias vc terá novos questionamentos... E muitos deles sem resposta....
Acabei de chegar em casa... Foi cansativo,mas tô feliz... Aprendi muito sobre a vida com os clientes que atendi...
Tô cansado, com dores nos pés... Muita dor mesmo... Isso me faz entender o que é trabalhar ... Ganhar o dinheiro honestamente... O peito ainda machucado .... A alma derrotada... Mas feliz por ter feito o meu melhor no dia de hoje
Na vida as páginas viradas,
sempre irão acontecer,
sobre elas não diga nada,
resta apenas delas esquecer...
- Relacionados
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases filosóficas sobre a vida para inspirar sua jornada
- Textos sobre a Vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
