Dizeres pequenos para Batismo

Cerca de 118 pequenos Dizeres para Batismo

⁠Batismo com o Espírito Santo.
Não é necessariamente “falar em línguas”. Esse foi um evento específico ocorrido por ocasião da primeira manifestação do Espírito Santo a derramar do seu poder sobre os fiéis.
Primeiro, eles foram batizados com o Espírito Santo, e depois de batizados foi que falaram em línguas e profetizaram, i e., A evidência do batismo com o Espírito Santo não está no “falar em línguas”; essa é uma compreensão bíblica que todo crente deve ter.
Leiamos com muita atenção os seguintes versículos:
Línguas e profecias:
“E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e tanto falavam em línguas como profetizavam” (At 19:6).
Primeiro foram cheios do Espírito Santo e depois falaram em línguas:
“Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem” (At 2:4).
E pode haver outras formas de batismo com o Espírito Santo: Davi tocava, Miriam dançava, Jeremias chorava, Sara ria, Salomão salmodiava...
“Atenção! Nem todos que são batizados no Espírito Santo falam em línguas, ou profetizam, ou fazem milagres. Essas são apenas algumas coisas que podem acontecer. Ser batizado no Espírito Santo também não torna você “mais espiritual” que outros crentes.” (Por Respostas Biblicas)

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Se mais não puder fazer em benefício dos seus doentes mentais, basta receber o batismo de louco por ter feito a libertação dos mesmos.

Inserida por pensador

⁠O batismo com o Espírito Santo nos une a Cristo, nos conecta diretamente a sua mente, faz com que sejamos parecidos com milhares e milhares de cristãos espalhados geograficamente ao redor do mundo, mesmo sem nunca conhecê-los fisicamente.

Inserida por RonnyAraujo

⁠O batismo que salva é aquele que é recebido e vivido com fé, não aquele ato tradicionalista sem fé e sem compromisso.

Inserida por irio

⁠Várias religiões batizam seus discípulos com água. Contudo, o batismo com Espírito Santo é uma das características mais marcantes que diferencia a Igreja de Jesus das outras religiões (Mt 3.11; At 1.4-5; At 11.15-16; At 19.1-6).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Vós sabeis que, além do batismo da regeneração, no qual foram lavadas as manchas do pecado, nos foi divinamente concedido este remédio para a fraqueza humana: qualquer culpa contraída durante a permanência terrestre é apagada pelas esmolas.

Com efeito, as esmolas são obras de caridade e sabemos que “a caridade cobre uma multidão de pecados” (1Pd 4,8).

Inserida por samuel_roberto_1

⁠O batismo é símbolo de algo que foi operado dentro do coração do homem que foi regenerado, que crê no Evangelho por obra do Espírito Santo.

Inserida por ricardoalvesdemello

⁠Quanto a Fórmula Ortodoxa do Batismo:
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos os Apóstolos ou Evangelistas esperando para batizar novos crentes. As pessoas foram batizadas no mesmo dia em que confiaram em Cristo.
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos que a igreja votou sobre se alguém que acreditasse em Cristo poderia ser batizado.
Em nenhum lugar nas Escrituras encontramos o batismo associado à filiação da igreja.
É fácil dizer que a Bíblia é nossa única regra de fé e prática... até deixar de ser.
A imagem é de Filipe batizando o eunuco etíope (Atos 8.36 Enquanto eles andavam pelo caminho, chegaram a um pouco de água; e o eunuco disse: "Olha! Água! O que me impede de ser batizado? ” 37 E Filipe disse: “Se creres de todo o teu coração, podes. ” E ele respondeu e disse: “Eu creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.”38 E ordenou que o carro parasse; e ambos desceram à água, Filipe e o eunuco, e ele o batizou.
Porque devemos preservar a fórmula do batismo da Trindade baseado em Mateus 28:19?
1. Jesus estabeleceu a fórmula do batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que foi adotada pela igreja desde o século I em diante.
2. A evidência histórica, incluindo a Bíblia e os escritos da igreja primitiva, que confirmam o uso dessa fórmula trinitária.
3. O livro antigo chamado "Didaquê" menciona explicitamente o batismo em nome das três pessoas da Trindade.
4. Outros escritores cristãos primitivos (Discípulos dos Apóstolos) e escritores posteriores como Orígenes, Tertuliano, Justino Mártir, Irineu de Lyon, Lutero, Armínio, John Wesley também corroboram essa prática.
5. Essa fórmula trinitária não é uma invenção posterior do catolicismo romano, que surgiu no século V como alguns afirmam erroneamente.
6. O batismo em nome de Jesus Cristo, que segue a mesma fórmula "em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo" estabelecida por Cristo em Mateus 28:19, é uma expressão da autoridade que Ele deixou aos apóstolos.
Dito isto, é nosso dever preservar a fórmula do batismo da Trindade baseado em Mateus 28:19, pois o mesmo é uma prática estabelecida por Jesus, confirmada pela evidência histórica e respaldada pelos escritos da igreja primitiva. O batismo em nome de Jesus Cristo, quando mencionado no Novo Testamento, serve para identificar o fundador desse batismo específico, não como uma fórmula praticacional isolada. A fórmula batismal instituída por Jesus está claramente expressa em Mateus 28:19, onde Ele menciona o batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ao manter essa prática, demonstramos nossa obediência aos ensinamentos de Cristo e nossa fé na Trindade divina.
Pense nisso, cuidado com os heterodoxos e suas novidades doutrinárias!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

O Batismo purifica a pessoa de todos os pecados até o momento, incluindo o original. O Batismo não elimina a inclinação ao pecado, que é a concupiscência, a pessoa pode voltar a pecar. Por isso, há o sacramento da Confissão, é o meio em que Jesus perdoará, não mais o pecado original, mas os novos pecados cometidos após o Batismo.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O Batismo e a Confissão são o amor e o poder de Jesus que agem em nós e nos tiram a culpa, mas não eliminam a inclinação ao pecado, a concupiscência. Para se livrar dessa inclinação, Jesus nos deixou o amor. A pessoa precisa amar, quanto mais amor, mais incapaz de pecar.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O dia mais importante de qualquer pecador é quando ele sai das águas do batismo como pessoa guiada, santificada e revestida pelo Espírito Santo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Saudação celestial.

Voltar ao meu batismo e lembrar os convénio do batismo, fez- me pensar:

Que este caminho que decidi seguir tem estado a ser um reflexo de uma grande glória.

Nela me deito e acordo, apesar de todos os desafios que tenho a vida com Deus tem um melhor sentido.

Bem cedo disperto do sono, entre o sono e o sonho, oro para conectar com Deus e oiço as escrituras ainda longe de o sol nascer.

Imaginam quanto é magnifico ?

Começa o dia com a música do cantar dos passarinhos o sol a raiar e o dia a clariar, o patriaca sempre apto para estudar comigo as escrituras, acredita que a palavra muda as pessoas para um estado melhor e que está a ministrar-me para a minha salvação e para adquerirmos conhecimento e trocar saberes, assim podemos ter descernimento entre o bem e o mal.

Todos os dias, tirando um dia ou outro que falhamos, porque há contra tempos, ao começar o dia há alguns anos que me deleito e baqueteo nas escrituras com este irmão, também faço os meus estudos adicionais para expandir minha mente e refinar-me na minha conversão diária.

Irmãs, Irmãos esta batalha não se vence num dia é uma caminhada de dia após dia, que já vem de a muito tempo, de altos e baixos, é uma luta constante entre mim e o mundo, entre mim e tudo que vem do inimigo,
para endireitar as minhas veredas e de outros, é uma jornada que se vence em cada etapa superada.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, precisamente na Ala Tejo é onde eu congrego e aprendo também a doutrina, tendo irmãos e irmãs que são incansaveis de um grande amor e hombridade que não há igual, mas a nossa base fundamental e foco é Deus, Jesus Cristo, o Espirito Santo, como também os profeta e apostolos vivos, todos os seus ensinamentos e os padrões elevados de excelência a que Deus nos propõe principalmente ao honestidade, entre uns e outros tendo atributos , virtudos e principios que nos levam a ter os designios, propositos e convenios que não são uma grande exigência, mas sim uma respeito a sua reverendissima supermacia deste universo o nosso Pai Celestial Rei das coisas terrenas e celeste, que nos abençoa, dando-nos força adicional, sabedoria, e conhecimento, capacita-nos com o seu poder e autoridade para ministrar e desvendar os misterios do céu, para seguirmos esta jornada, entreliguando-nos pelo seu espirito a santidade e rectidão.

Em suma e em referência a aula de hoje da escola dominical deixo este sentimento:

Em relação a inclusão e integração as pessoas devem aceitar outros.
Somos um só povo.
Uma só familia.
Isto é ter solidariadade para com os outros.
É não ter dognas, perconceitos, ser anti- racismo, é ter irmandade, sem fazer diferenças, ou distinções.
Fazendo aceitação de uns e outros como irmãs e irmãos.
Isto é sermos Cristãos.
Em nome de Jesus Cristo Amém celestial.

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Quanto aos que foram vistos recebendo o Batismo no Espírito Santo foram julgados fanáticos por aqueles que não tiveram fé e perseverança para ter a experiência.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Nova Aliança em Jesus Cristo inclui: o mandamento de amar uns aos outros; os ritos do batismo e da ceia; a devoção por meio da oração e da leitura da Bíblia; e o compromisso com deveres sociais, como trabalho.

Inserida por paulodgt

⁠Sempre Que Nós Arrependemo-nos
Renovamos O Nosso Batismo
Porque Foi No Arrependimento Que Morremos
E Na Misericórdia Que Nascemos.

Inserida por Antonioaviva

⁠BATISMO
No silêncio das águas e imerso no vazio do mundo, submergir com uma nova vida, agora nada pode nos tocar, estamos protegidos pela graça de Deus nosso Senhor Jesus Cristo.

Inserida por jefferson_monteiro

⁠Não é o batismo que faz de alguém um cristão; muitos não passam de pagãos batizados. A parte essencial da religião está na nova criatura.

Thomas Watson
A Body of Practical Divinity (1741).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O batismo no Espírito Santo que os discípulos experimentaram nunca se tronou uma mera lembrança de algo que aconteceu no passado distante. Foi uma realidade sempre presente.

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Meu batismo no catolicismo foi como lavar as mãos com luvas.

Inserida por Diarioteologico

⁠D3
Meu amor
Um batismo sublime
Onde não tens mais nome
Uma palavra simples define
A alegria de viver num moinho
Vai trabalhando devagar
Vai permeando o pensar
Dissolve a ideia da razão
Paixão, amor, palavras
Palavras e afirmação
Em todo momento
Vivo esse sentimento
Meu amor, meu tormento!

Inserida por poetabebado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp