Dizeres de Amor

Cerca de 7135 frases e pensamentos: Dizeres de Amor

Dizer "te amo" é fácil em momentos de alegria e prazer. Porém o "te amo" só é testado no caos; Os genuínos permanecem e os falsos destruídos.

Inserida por KassioMurta

⁠O portal foi aberto


Sempre que a lua aparece um espanto repentino acontece, eu não sei dizer se é pelo retrato perfeito da lua ou se é pela imagem enigmática que ela representa,

em todos os dias eu busco aquele acaso que outrora me fez bem e é por isso que deixo por todas as noites a porta entreaberta na intenção de deixar os ventos e não somente os ventos entrar,

o tempo tem seus portais aonde podemos ultrapassar o que nos limita no nosso querer e pensar, alguns portais são conhecidos como os sonhos, ou olhar para a lua na madrugada silenciosa, eles existem no topo das montanhas, estão na floresta quando estamos sentados a noite meditando ou olhando para a fogueira e até se abrem quando observamos a neve cair nos seus dias terrivelmente frios,

mas, a os portais desconhecidos as pessoas comuns, estes jamais serão vistos a olho nu, pois eles percorrem a alma, são vigiados pelos corações puros, estes portais resistem de formas diferentes ao tempo, aos corpos, eles são raros e não oferecem passagem a quem não tenham luz vibrante, conexão em alta voltagem e aura autentificada no amor,

a lua subiu novamente, tudo em volta está mais bonito, as ondas estão se movimentando diferente, as estrelas querem falar mais são silenciadas pelo poder da lua, nesse paralelo um sensação de felicidade toma conta de mim, sinto-me abraçado, no olhar vejo respostas, nas lágrimas tenho a confirmação, um portal desconhecido se abre e está sendo vigiado pelo meu coração.

Inserida por Ricardossouza

Minha namorada.
Hoje eu tive um sonho que quis dizer algo assim:
Eu caminhava solitário em um belo jardim, dei um passo a frente e encontrei uma linda rosa chamada jasmim, ela sorriu para mim dizendo: alegria, guerreiro, eu estou aqui, carregue-me na sua longa caminhada e sempre estarás sorrindo.
Dei mais um passo e vi uma bela rosa de cor violeta que se abriu intensamente e espalhou toda sua formosura e beleza pelo jardim, pena que ela estava triste, mas ao me aproximar se expressou dizendo: sou tua e você é meu, somente meu, te esperei por todos esses longos dias, agradeço ao Criador porque valeu. Leve-me em seus braços, de hoje em diante serei feliz apenas ao teu lado.
Com a grandeza de tamanhas palavras gotas de lágrimas derramei.
Continuei a caminhar e depois de mais um passo largo resolvi parar, a minha frente estava uma margarida com todo o seu jeito meigo, perfumado e sua esplendida doçura vista no seu olhar. Desta vez eu resolvi falar: venha comigo, prometo jamais te abandonar, deixe-me acariciá-la e me contagiar com o seu perfume, quero ser escravo dos seus dias, preciso me perder nos seus mandos e desmandos, quero dizer sim a tudo que te faça feliz.
Basta! Disse a margarida, não preciso de tempo para pensar. Coloque-me nas tuas mãos agora ou jamais me terá!
Dei mais um passo longo e ali estava no lugar mais visível do jardim em forma de majestade aquela bonita rosa de cor vermelha, viva e muito ofegante, olhando direto nos meus olhos e disse:
posso ser ilusão, loucura da mente, ou uma passagem rápida na sua vida. Bobagem pensar assim da minha grandeza cercada de sentimentos, desejo e serei muito mais na sua vida do que apenas uma tempestade dessas que você já passou. Eu sou real, transparente, verdadeira, apenas na minha cor represento a paixão, sinceramente, eu quero que me chame de amor e é este fruto que te darei nos seus maravilhosos e duradouros dias comigo. Revelação!
Na verdade, eu não tive um sonho, eu estou vivendo esse sonho intensamente com você, a única rosa do meu jardim. Os quatro passos que dei são quatro meses recheados de felicidades ao seu lado, já as quatro rosas são um pouco do muito que você representa nos meus dias. Achei que fenômenos não aconteciam na vida das pessoas, mas você acontece diariamente na minha vida e eu te considero uma dádiva, um milagre de Deus. É um privilégio imenso poder dizer que você é a minha namorada.

Inserida por Ricardossouza

⁠Me fala aê!
Falar o quê?
Que eu sei exatamente o que é mas não sei dizer;
Que você se encaixa perfeitamente nesse meu blasé;
Que é inútil esconder mas é necessário ser prudente...
Que a chama arde, e é latente...
E a vida pode sim fazer acontecer...
O futuro pode mostrar e também esconder;
Mas o "eu querer" e o "bem quiser" se alinharam...
Os sentimentos assim mudaram;
E a mente pode até evitar...
Mas essa loucura não vai acabar!

Inserida por SergioVelloso

Podemos desperdiçar muitas oportunidades na vida, menos as de dizer àquelas pessoas que realmente importam em nossas vidas, o quanto elas são especiais.

Inserida por IvenioHermes

Ainda sinto sua falta, parte de mim se foi, e o que restou não consigo dizer.
Aquela música que jurei um dia que não seria de ninguém tomou sua forma,
Choro com ela todos os dias, pois entretanto me lembro de ter a oportunidade de dizer que queria você com todos os seus defeitos para nunca mais devolvê-la.

Inserida por renan_ribeiro_cr

⁠Lamento dizer mas...
Os Heróis estão piores
que os bandidos...

Sei lá... -_-

Inserida por maria_bomfim

⁠Noivas de maio - 2013 e 1980
Antigamente, quando se queria dizer que uma decisão não era grave e podia ser desfeita, dizia-se: "isso não é casamento!". Naquele tempo, o casamento era visto como decisão irremediável, para sempre, até que a morte os separasse, eterna comunhão de bens e comunhão de males.
Mas agora os casamentos fazem-se e desfazem-se e os dois ficam livres para começar tudo de novo... Isso porque o casamento é a coroação do amor. E o que é o amor senão uma doce ilusão, algo sentido mas que não pode ser capturado nem preso por contratos ou testemunhas? Como a felicidade e arco-íris o amor é um sentimento efêmero. Sentimentos não podem ser prometidos, porque não dependem da nossa vontade. Só existem no momento assim como o voo dos pássaros e o sopro do vento. O que faz esse momento se repetir ao longo dos anos e ser curto ou eterno é a sorte...e muita força de vontade para fazer de cada novo dia um dia novo.

Com meu filho aprendi que distância não significa ausência. Que amar é muito mais que dizer eu te amo. Que coração de mãe é também coração de vó e tem o tamanho do infinito...

Evite dizer que ama, a outra pessoa fará o que quiser com você ⁠

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠Indiferença

A arte de matar sem ser culpado.
Dizer muito, sem dizer nada.
transformar em terror um conto de fadas.

Indiferença
Arte de expressar seu rancor não fazendo nada.
Explanar suas mágoas sem nenhuma palavra.
Destruir o amor só por omissão.

Há muito Narcisista reclamando amor próprio e egoísta esperando o amor recíproco.
Pobre Narcísio, tu olhas-te por espelho entre enigmas mais não pode perceber o amor onde sua imagem não é refletida.

amor_in_versus

Inserida por amorinversus

⁠Nunca vi a lua dizer para o sol que ela brilha tanto
Uma luz azulado me guia
Com a firmeza e os lampejos do mar, como é bom amar
A luz caiu sobre mim
Pude sentir você deitado lá
Tempo de alegria e de prazeres
Dediquei-me a interpretar situações e os segredos do teu coração
Enigmas intranscritíveis e secretos
Sensações que não são possíveis de se expressar e de se codificar
Nunca vou retirar as coisas que eu te disse
Porque no meu coração e a minha cabeça só pensa em você
Eu poderia estar atrás de amores, mas o meu tempo seria totalmente desperdiçado
Pois "amores" não são nada comparados a você, amor
De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar, se você não vem?
Se eu não te amasse tanto assim
Não daria o amor que eu te dei
Aquela Lua que sempre brilha
Por onde você for
Eu me lembro sempre, onde quer que eu vá
Ah, se o mundo inteiro puder ver na vida algum motivo pra sonhar e amar
Ter amor sincero
Descobrir o sentido da vida, da felicidade e de amar
Sentir o gosto das maçãs e das emoções
Um sentimento com sentido
Ao teu lado quero eternamente estar
Com a clareza e o brilho do cristal, posto que é chama
Misturando as cores dessa vida
Contigo hei de colorir com estilo a vida
Toda vez que eu penso em você, eu logo me sinto mais feliz, pura alegria
Que todos os nossos momentos que juntos nós passamos sejam lembrados desse teu sorriso lindo e meigo
Você me fez sorrir muito também
Teus olhos fazem as estrelas parecerem que não estão brilhando
Estou rendido, nunca haverá um outro igual, você é incrível
Quando ouço nossa música favorita sozinho, tudo isso só faz me deixar mal
Porque meu coração se parte um pouco quando lembro das nossas danças e cantorias
Você sabe que eu deveria ter lhe dado todos os meus suspiros e afagos quando eu tive oportunidade
Do termo sem fim, quiçá finito
Enfim, do amor mais bonito, recíproco, verdadeiro, leal e encantador que eu tive.
Assim, valorize teu amor, destino, ventura e sina.

Inserida por matheushruiz

⁠Hoje, um ex veio relembrar o passado e dizer que sentiu saudades dos momentos felizes que passamos, eu apenas visualizei e não respondi.
Assim como ele fazia enquanto o nosso relacionamento escorria pelo ralo...
É.
Enfim, a retribuição.
Não sobrou nada, tudo se esvaiu.
Sobrou apenas o ralo.
E as tardias visualizações... 👀

Inserida por Starisy2

⁠quero dizer como quem come
comida boa
que engorda e se satisfaz
quero cantar como quem bebe
na companhia de bons amigos
quero cantar como o azul do céu
e falar como a estrela lunar
anseio pelo momento da liberdade
que terei
com certeza voltarei
pras águas profundas de meu bem mar
me mergulharei nas profundezas
da infinita
e extensa
cor escura
ou cristalina
das minhas águas
que transbordam com o vai e vem das ondas
e se enche com o mistério que há
por toda parte
escrevo pra me sucumbir
para não mais gritar
pois me tamparam a boca
para que não haja poder em meu vocabulário
como bossa nova
desejo
e com seu sentimentalismo
não fico atordoada
por não ter um amor
para junto andar
pelos 4 canto de meu mundo
te acharei
em algum momento
barulho de amor
fé que conduz
beijo molhado
de amores vividos
há tempos
saudades do que ainda vira
saudades do momento
do acontecimento
de meu futuro.

Inserida por Bmk

⁠Que triste vê-lo dizer que nunca conheceu alguém que fez seu coração bater mais forte,e já te digo que a gente sente um grande frenesi na alma,suas pernas ficam bambas, acaba falando aquilo que nao quer falar,fica meio abobalhada,parece que o coração vai sair do peito...que pena Wesley, é um sentimento maravilhoso. É tão intenso quanto a dor de perdê-lo, mas vale a pena, pior seria não ter amado.
Acho que o sofrimento do amor não correspondido vale para os dois ,caro Wesley.
Espero que ainda encontre esse amor mesmo que por breves momentos, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
(assim disse Fernando Pessoa ).
Boa noite, durma bem.

Marilene lira

Inserida por lira2010

Dizes não sentir, sem dizer sentir o que sentes.

Inserida por Sararomano

⁠O maior ato de coragem, liberdade e, também ao mesmo tempo, de rebeldia, é saber dizer não.

Inserida por TinhoAires

"Tem certas coisas que eu não sei dizer"

- Pra que sirvo eu?

Talvez a culpa seja nossa, talvez a culpa seja minha ou sua, talvez a sorte seja nossa. Afinal, o tempo deveria ter acabado com todo o sentir, e ele não o fez. Talvez a sorte seja mais sua do que minha, talvez seja...
Eu gostaria de não ser culpada, eu gostaria de não carregar a culpa, por não saber como te deixar no ontem. Como você sabe me deixar... Por não esquecer de todos os seus sorrisos e do seu cheiro.

Eu sei que diante das diferenças eu consigo te enxergar, eu nunca deixei de pulsar com a batida do seu coração.

Sim, talvez eu pague com o sentimento, mas eu juro ao universo que a culpa não é minha. Eu não tenho culpa de amar o seu mundo, o seu ser, as suas manhas, o seu ciúmes controlado ou não, eu não tenho culpa de ser o Fantástico mundo de Bobby, quando o assunto se refere a você.

Pois por você eu tenho me feito e refeito e você nem imagina, eu gostaria tanto que enxergasse o que os meus olhos enxergam.

Me perdoe por não conseguir ser o que eu deveria ser, me perdoe por eu não resistir a você... E mesmo quando eu sigo, eu sinto cada batida do seu coração. Eu sinto o seu cheiro... E quando eu acordo me encontro nesse pesadelo, então eu prefiro sim, acreditar que para os sonhos acontecerem, basta acreditarmos que eles são possíveis.

Inserida por tatyanenicklas

Essa frase abaixo, não é minha, porém, eu gostaria de dizer o quanto ela me afeta. Ela é simplesmente linda, desejo compartilhar com os meus pensamentos.

"Não consigo mais conviver com a presença da ausência do seu amor"

Inserida por tatyanenicklas

Gandhi, ao contemplar a vitrine repleta de bens materiais e dizer: “Estou vendo justamente tudo o que eu não preciso”, revela o grau supremo de autossuficiência moral e espiritual a que o ser humano pode chegar.
Ele não via pobreza em si mesmo, mas riqueza na simplicidade. O olhar de Gandhi não era de desejo, mas de consciência consciência de que a verdadeira liberdade não está em possuir, mas em não ser possuído.
Mensagem final.
O amor, quando vivido em sua expressão mais pura, não é um sentimento é uma decisão de alma. Gandhi decidiu amar, e por isso continua vivo, não nas estátuas, mas na consciência de quem compreende que a única revolução capaz de salvar o mundo é aquela que começa no coração humano.

Inserida por marcelo_monteiro_4