Dizeres de Amor
Toda declaração de amor contêm um fervor, não querendo dizer que não se esfria, isso também é o amor, tudo é uma questão de temperatura.
DEIXA EU DIZER QUE TE AMO
Certa vez, Karl Menninger disse que o amor cura as pessoas. Tanto as que o recebem quanto as que o dão. No fim, ele tinha – e continua tendo - toda a razão do mundo.
.
E a beleza de sermos humanos não está necessariamente na profundidade daquilo que raciocinamos sobre as coisas que estão passando diante dos nossos olhos. E sim nessa brilhante capacidade de sentirmos algo, já que hoje as pessoas quase não sentem coisa alguma, de tanto que perdem tempo buscando explicação para tudo.
Vivemos num ritmo de vida tão acelerado, que por tabela acabamos bloqueando grande parte dos estímulos que a vida nos entrega, por temermos o possível encontro com a dor que não nos prepararam para sentirmos.
Somos instruídos desde pequenos, a buscarmos a felicidade a qualquer custo, enquanto de forma incansável, tentamos neutralizar toda e qualquer chance de sermos atingidos pelo que – e por quem – vem de fora.
O que não reparamos a tempo é que aqueles que afetam a nossa vida, também podem trazer algo de bom.
Mas quando finalmente acreditamos que desenvolvemos a capacidade de reconhecermos a felicidade, já estamos por demais sob o efeito anestesiante da insensibilidade. E então, os tantos encantos (e prazeres) de estarmos vivos, passam diante dos nossos olhos como se fossem coisas normais.
Outro dia eu vi um beija flor voando no quintal da minha casa, e me permitir aqueles bons segundos de contemplação foi suficiente para me fazer bem pelo resto do dia. Fazia tempo que eu não notava a grandiosidade das coisas simples. E aquilo foi demais.
E então eu lhe pergunto: Quando foi a última vez que você se impressionou com alguma coisa que fez bem? Quando foi a última vez que você sentiu seus pelos eriçados por algo que fez seu coração pulsar mais forte? Quando foi que você sentiu a chuva e não apenas se molhou? Quando foi que você se sentiu tão bem consigo mesmo(a) que reagiu como se a sua alma gritasse dentro da sua cabeça, que era preciso partilhar essa felicidade com mais alguém, pelo simples prazer de levar a alegria de viver, adiante?
E então, você partilha coisas boas? Ou você apenas aguarda que alguém lhe traga a tão sonhada felicidade, para que assim você leve pra dentro da mente a ideia de que as coisas estão seguindo bem?
Eu sempre me perguntei o porquê da minha vó (paterna) só se sentar para comer, depois que todos estivessem com a sua comida no prato. Hoje eu entendo que aquela era a sua forma discreta de dizer:
- Eu amo vocês. E me colocar em segundo plano, não me diminui em nada. Pelo contrário. É um prazer servi-los.
Aquele amor estava diante dos meus olhos, desde sempre. Mas eu só permiti que a minha humanidade me fizesse compreender o óbvio, quando eu decidi ir mais devagar. Quando optei por me abrir para a vida. E aquela foi a melhor decisão que eu já tomei.
Então, antes de se perguntar se alguém te ama de verdade, recomendo que você se pergunte se tem distribuído amor por onde passa. Que você permita que os outros amem, da forma como eles sabem amar, e não como você gostaria que fosse amado(a). Eu recomendo que você não se prenda ao clichê da frase pronta. Do roteiro preestabelecido. Que você crie seu próprio modelo de demonstração de amor e de reconhecimento de amor recebido. Que busque sentir as entrelinhas.
A beleza está em toda parte. Acredite. Então sinta-a. Permita que ela se manifeste. Que seja parte integrante dos seus dias.
A vida é muito mais do que esse piloto automático que deixamos ativado por tanto tempo. E faz um bem enorme quando finalmente deixamos de sobreviver, por sermos – finalmente - promovidos ao cargo de diretores do nosso sentir. E que sintamos muito.
Sinta a sua vida.
Um dia me foi enviando um amor, de certa forma não valorizei, o que podia me amar, costumo dizer que a vida nos proporciona apenas o que possamos carregar, se não era para ser, não sera, quem sabe um novo amor que possa vim sobrevivera!..
Quando a palavra amor transforma o significado sem sentido., quando aos poucos e apenas um dizer sem sentimentos, o amor belo de se amar se transforma apenas no dizer de se ganhar, onde estas o verdadeiro amor de que tanto estou a procurar!
AMOR INDISSOLÚVEL
(DEDICADO A MINHA MÃE)
Há certas coisas que não consigo dizer quando falo
de amor sincero, verdadeiro. E por mais que eu tente,
por mais que eu queira...
Como definir o indefinível?
Dizendo apenas que meu amor permanecerá
infinito, eterno, indissolúvel!
Do que o amor se alimenta?
É difícil dizer. Pois o amor é um sentimento misterioso.
Não sabemos exatamente o que é o amor; ele pode ser uma mera alegria ao rever alguém querido, ou no momento mais íntimo de um casal apaixonado, quem sabe até mesmo um simples olhar, possa mostrar o mais belo amor.
Pra mim, o amor é um sentimento tão vago, mas ao mesmo tempo; tão complexo, lindo e sincero. Em termos de descrição, o amor é algo vago, pois ele está em tudo e em todos.
E em sentimento, ele é algo que te completa, é algo notável, que tem sentido. Você sabe que ele existe
Você concorda quando dizem que o amor verdadeiro ainda existe em cada pessoa?
mesmo tão seca essa pessoa possa ser?
Tenho certeza que muitos irão criticar, tudo bem, sou todo ouvidos.
Mas por acaso, você, que sempre diz que o amor não é seu parceiro, que sempre quebra a cara. Você já deu mais uma chance pra si mesmo tentar e descobrir, que mesmo o amor não sendo verdadeiro, ele pode ser bom?
O amor é uma viagem sem meta ou destino, nos perdemos no imenso mundo
do amor, mas no final...
Uma paz eterna em nossos corações.
Eu vou dizer pra ele
És o melhor que me aconteceu,
Eu vou dizer pra ele
Que todo meu amor é só teu.
Eu vou cantar pra ele
Seu amor veio me libertar,
Eu vou orar por ele
E a vida inteira irei te amar.
Entre olhares e palavras
O que desejo é uma vida,
Que nossos olhares e beijos
Nunca sejam despedidas.
Nos teus olhos eu encontro
A certeza de um amor,
Teu carinho me transborda
Tú és benção do Senhor!
Pra ele... S2
Perdoa-me amor
Por esquecer de dizer-te que
Sou ave sem ninho
Sou voou sem destino
Sou sonho sem brinquedo
Sou canteiro sem arejo
Sou intempérie sem medo
Sou eco sem voz
Sou vento atroz
Sou confusão e segredo.
Sou teatro sem enredo.
Sou poeta em desalinho.
Talvez um dia ,quem sabe , voltarei de mar
a desaguar-me em tuas margens azuis
e delirantes
ou quem sabe de bem te vi a refugiar-me em
teu cheiro de manhãs in luzir
E me prostrarei na imensidão do teu altar
Sem sombras, sem nuvens ,sem dúvidas ,sem talvez amar.
-A
Eu não sei meu nome
Eu não sei minha idade
Não sei o que fazer
Nem dizer
O amor nos permite sonhar, mas não iludir
Se queres optar
Opte por seu coração ouvir
Eu não jogo conforme as regras
Não obedeço ao horário
Nada acontece por acaso
Sempre haverá um significado
De cada ato,
Mesmo que
Pequeno fosse.
SAIBA RECONHECER O AMOR QUANDO ENCONTRÁ-LO
Na celeridade de dizer que se encontrou o amor, muitos se precipitam. Nem tudo é o que parece e o amor não se deixa reconhecer facilmente. Aquilo que te enche de inseguranças e de perguntas pro futuro, nunca foi e não será amor.
Amor de verdade é aquele que te deixa tranquilo. E leve. Com a certeza de que tudo está onde deveria. De que não importa o que aconteça, tudo vai terminar bem. Você sente que tem tudo o que precisa, e o resto é detalhe. Nada faz muita falta, só acrescenta.
Demora-se pra entender. Às vezes passam-se anos de busca, pra saber como seria amar de verdade. E quando a inquietude tiver acabado, é que se saberá que chegou o tempo certo. Que se encontrou o que se procurava.
A conta fechou. A chave girou. A vida lhe sorri, porque sabe que agora sim: Chegou o amor!
Lá vem a sossego. Calmo e sereno fica o coração. Sem incertezas, sem questões. Aqui é o lugar que se queria estar. Os medos foram pra longe, fugiram sem ter onde se esconder. Não ficou um sequer, nem mesmo o medo do friozinho da madrugada. Aquele que você encontrou vai cuidar disso pra você.
Bom mesmo é saber que isso vai durar; que não acaba amanhã. Que sua mão estendida vai ter quem a segure. E seus ombros, braços que os protejam. O coração pulsa feito pedra atirada no lago. Pequenas ondas e só. Logo a calma reina no espelho d’água e no peito. O brilho que se instala vai rapidamente da alma em festa à menina dos olhos. Por que se encontrou o amor.
O mar não apaga mais o coração desenhado na areia. Está tudo gravado. No coração de quem agora, ama de verdade. Os nomes estão entrelaçados, feito os dedos de quem agora, sabe o que é amar.
Sem aflição, sem cautela. Agora é só saborear o amor, verdadeiro deleite. O caminho é certo, sem relevo. Incertas são as horas de alegria. Infinitas até. Que pare o relógio, o trem. Acabou o tempo de espera.
Enfim o amor chegou, com toda a sua bagagem. A eternidade veio no mesmo vagão. Parece que vieram pra ficar. A felicidade já fez seu convite. Parece que aceitaram. Era só o que faltava. Mais nada.
Amar não é apenas dizer para ela/a todos os dias que "te amo"
Porque amor não é na boca! Amor é no Coração
Amor não é palavra! Amor é sentimento
Amor a gente não ve nem ouve! O amor a gente sente
Se dizer cristão e não ter amor e compaixão pelo próximo e não seguir os ensinamentos de Cristo, é o mesmo do que você se dizer ateu e continuar seguindo alguma religião.
Namoro não é sinônimo de amor, estar sempre acompanhado não quer dizer que você não se sinta sozinho.
Meu Dizer ao Amor.
Tento encontrar algo que me faça sentir-te, conhecer-te, pois até hoje só te vejo passar por mim, nem se te convido queres aqui ficar.
Quem és mesmo tu que nunca quis ser companheiro meu? Mas que de tão misterioso me encanta e em mim provocas o desejo de querer ter o meu corpo junto a outro o resto de minha vida.
Por esses eternais dias enquanto te observo passar; te vi ser conto de fadas para alguns e tão cafajeste para outros, mas ainda que, feliz ou doloroso para estes nunca deixastes de existir...
Continuo te esperando aqui no mesmo lugar de sempre.
O tempo de espera por ti que desconheço tem me tornado tão insensível ao ponto de agora meu coração passar a ser desesperança, a dolorosa desesperança, de que tu nunca poderá ser um dia parte de mim, ser por inteiro em mim... em mim ser apenas o que és.
Ouço boatos de que és aquele que proporciona todas as dores e prazeres da vida, pois veja, para mim tens sido apenas o vazio, o desconhecido, nem dor, nem prazer, apenas o frio do nada. Os boatos, que honram tal descrição tua, não mudam o fato de que já te vi desfarçado, camuflando-te até mesmo de serpente destruidora e enganosa... Oferecendo-te como caricia imediata aos carentes! Talvez nas vezes em que pensei ter te conhecido no calor das emoções que me transmitiram um beijo, estivesses tu nos teus dias de camuflagem, de engano, oferecendo-te como primeira paixão para uma menina boba e tão inocente...
Me fez pensar que eras tu somente aquilo que senti, fogo ardente consumindo meu coração, queimou me viva no calor daquelas emoções, foi embora e agora és somente solidão em mim.
Talvez a parte que me restou nesta história, foi a parte dos que te procuram incessantemente por querer apenas respirar o bom e vital ar que exalas... tenho sido essa procura. Sou parte dos teus enganos, então chego a odiar-te...
Por fim, durante todo o degastante tempo que te observei, em que te vi como engano,dor, prazer para tantas pessoas, conhecer ao menos o nome de quem me causa torturas é aliviador!!!
Ah! Amor! Fazes de mim e de tantos outros, seguidores teus... te admiro agora com a dor sincera de um poeta que te inventa, pois não o pode ter.
Ah! Amor! Seria bom escrever sobre ti com o fato do que és de verdade, não como te descrevo aqui, tornando-te apenas o meu vazio, apenas as minhas palavras sobre ti, meu querido e distante desconhecido.
“Quero dizer-te”
Amor!
Quero dizer-te... com todas as letras.Quero dizer- te… com todas as palavras, sem nenhuma renúncia.
Quero dizer-te... em todas as línguas, e serei o mais claro possível.
Quero dizer-te... e expressar em todos os sentidos, e jeitos.
Quero dizer-te... com todas as circunstâncias, e motivos.
Quero dizer-te... tentando fazê-la entender.
Quero dizer-te… a todo instante, e serei constante.
Quero dizer-te… que jamais irei te esquecer.
Quero dizer-te...sempre, e sempre!
Eu simplesmente… amo você!!!
Admilson
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp