Dizeres de Amor
O coração se parte ao dizer não ao amor verdadeiro, mas às vezes é a única maneira de tentar fazer com que a pessoa acorde para um mundo melhor.
Aqui é onde o amor, amor não, melhor dizer 'aquilo' acaba.
Eu cheguei ao um ponto em que eu deveria deixar você, escolha única, faca de um só gume.
Retrovisor
Ouvi dizer que não se espera, que amor só vem quando bem quer e pouco importa o desejo de cada um. Mas é que às vezes, vira e mexe, você aparece de novo. Numa música, lembrança, foto, sei lá... qualquer coisa. Nunca esperei muito de você. Nunca sequer pude esperar nada. Foi tudo tão corrido, de um jeito tão bobo, e pronto: eu já queria poder te guardar nos meus braços. Para sempre, por algum momento, por um dia ou duas horas. Eu só queria ter te guardado um pouco. Eu quis te ter. Quis. E quis tanto, tanto, tanto. Mas você não quis que eu te quisesse. Não quis ver meu mundo, conhecer melhor o que se passava por dentro de mim ou tentar entender porque eu ia embora e acabava voltando atrás. Talvez você tenha tirado uma conclusão. Eu não. Nunca entendi muito bem porque tudo era tão rápido, que eu mal podia enxergar; era tão borrado, eu só conseguia ver você e mais nada. Não tinha razão. Sem sentido, só sentimento... eu nunca via a explicação.
Calo. Folha em branco. Cabeça vazia. Só consigo ouvir o meu coração bater. Oco. Um quase silêncio se instala do lado de dentro. Nada. Mas aí começa tudo de novo e lá vai minha cabeça com seus infinitos pensamentos e perguntas sem resposta.
Parece que tudo que existe faz questão de não ter sentido. Inclusive eu, você. Nós. Quis tanto que tivesse dado certo. Que tivesse dado em alguma coisa. Que você tivesse me mostrado seu horizonte, e eu, as cores do meu céu. Que você tivesse conhecido minhas músicas preferidas, e cantaríamos juntos, como se elas se tornassem suas também. Queria que você tivesse invadido ainda mais o meu espaço, sem licença nenhuma mesmo, eu não me importava: eu só queria que você ficasse. Mas você foi embora.
Lá fora, o tempo passa sem você. Retrovisores refletem os caminhos andados, o que ficou para trás. O meu retrovisor não passa nada, continua parado, no mesmo lugar. Eu, retrovisor, você, silêncio. Preciso ir embora.
No começo é assim. Pode durar mais, menos, muito, pouco, demais ou quase nada, mas passa. Aos poucos vou andando. Tento andar sempre, por mais que me doa ter que te deixar passos e mais passos atrás de mim. A gente tem que seguir. Devagar, ando. Meu retrovisor começa a te refletir no canto, lá longe. Dói. Mas vou.
A gente erra muito. Chora, se arrepende, machuca, faz drama, toma decisões erradas. Mas chega o dia em que a gente aprende a fazer uma coisa sensata. E faz, mesmo que seja só uma. É difícil, mas a gente tem que deixar o retrovisor refletir o passado. Já passou... a gente é que tem mania de não deixar passar.
Dói. Mas vou.
Você acende o fogo da minha paixão.Eu nao consigo te dizer o amor que sinto por você.Eu quero que saiba que sempre te amarei até o fim da eternidade.Eu te amo e nunca te falarei
que sempre te amei.
Amor: a incansável leveza do não ter
SÓ PASSEI PRA DIZER
SÓ PAREI PARA PENSAR
SÓ ME PERMITI LHE FALAR
QUE A ILUSÃO DE QUE UM DIA EU O TIVE
FORTALECE A CADA DIA NA CERTEZA
DE QUE EU PARA SEMPRE LHE PERDI
Hoje eu vinha te dizer que o nosso amor acabou... mas chegando perto de ti, percebi que ele aumentou!
Todo o amor que sinto dentro de mim eu expresso na escrita , pois o que eu nao consigo dizer em voz alta eu digo em palavras escritas...
Nunca achei que o amor viria assim
Começado de pronto,mas já perto do fim
Não saberia dizer como de fato me sinto
Porém se eu disser que não há sentimento
È verdade,eu minto
Parece intenso como o ódio
Parece doce como mel
Você hoje seria o meu podio
E a você eu seria o mais fiel
È dificil explicar a vontade de te prender
Mesmo porque é instantanea a vontade de te libertar
È uma luta que tentei vencer
Mas eu já perdi,e só me resta confessar
Não é egoista como já disse camões
Todavia é dificil descrever este misto de emoções
Mas o meu amor é sincero
Acima de tudo ,incondicional
Por isso eu te espero
Quem sabe um dia
Possa me amar de uma maneira igual
Eu vi um homem fazer juras de amor, e ouvi uma mulher dizer que me ama. Mas na verdade o que é o amor?
Vou dizer pra Deus nosso Senhor que tu és o amor da minha vida pois num da pra viver nessa vida morrendo de amor.
Antes do verdadeiro amor existem muitas paixões. Por isso, por favor, não ouse dizer que já amou várias vezes!
[...] Se não dizer que sou feito de amor e movido pelos sonhos; Direi o que todos já sabem? Ossos, carne, desejos e maldades [...]
Amor é atitude, dizer que ama é fácil, difícil é mostrar dia a dia este amor! Quando apenas dizemos que amamos e não amamos de verdade, acabamos nos traindo e mostrando que no fundo nosso egocentrismo é muito maior que nosso amor a alguém. Isto fica visível a todos, menos àquele que mente.
Morri muitas vezes por aquela frase que queria dizer e não disse. Morri muitas vezes por aquele amor que poderia ter dado, mas por teimosia, escolhi negar. Sofri quando desperdicei o amor, sofri por ter desperdiçado a minha vida por nada.
Meu amor é muito maior que o teu ódio, minha emoção é muito maior que a tua razão, sinto em te dizer: Mas você não tem coração!
O amor realmente é algo muito complicado...Te adoro é a mesma coisa que dizer eu gosto de você,só que com um carinho a mais.Agora dizer eu te amo,NÃO se diz tão fácil e frequentemente a qualquer um(a).O amor é inexplicável,impossível descrever.Não existe amor pela metade,quando se ama,é por completo.Quero amar e ser amado.Me conquiste,me ame e serei por completo teu...
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp