Dizeres de Amor
Amor incontrolável
De inicio vou falar de algo que eu nunca senti antes, eu nunca escrevi sobre isso, pois escrevo o que sinto e desta vez acho que o que estou sentindo é o grande e famoso amor.
Para todos aqueles efeitos que eu tanto estudei só para estudar mesmo sem saber se algum dia iria sentir (amor ou algo parecido), mas hoje estou aqui falando deste tão famoso amor.
Ele veio de repente, ele veio e tomou conta de mim, não sei se a pessoa que me faz sentir esse turbilhão de emoções sente o mesmo por mim, mas sei que eu sinto, sei que as pessoas estão erradas, elas dizem que o amor faz bem, que ele é a resposta, que ele nos deixa feliz, que ele é encantador, mas se o que eu estou sentindo for amor mesmo não tem nada a ver, pois eu estou cheia de duvidas, estou mesmo com um turbilhão de emoções, mas eu nem sei mais explicar eu nem sei o que pensar ou escrever (más como esta escrevendo então?(também não sei)), sei que é muito estranho, o si é.
Sei que ele é tão galanteador (É um homem inteligente nas paqueras, falando mas claramente é um chavequeiro um homem que agrada as mulheres com doces palavras, um Galã safado que sempre se da bem em suas conquistas. Aquele menino é um excelente Galanteador, em pouco tempo conquistou a menina.(sim pesquisei no google risos)), ele me faz bem, ele me fala tudo aquilo que eu quero ouvir, mas não posso; pois tenho que estudar, tenho que focar no meu futuro, pois se eu quero um bom emprego, se eu quero um futuro brilhante, se eu quero uma casa linda e só minha não devo amar ninguém, pois como dizia o texto que eu li explicando o que é amor, “quando se ama, você planeja uma vida ao lado da pessoa que amada, você quer casar e ter filhos com ela...”
Más ele me faz tão bem, é este texto é muito diferente dos textos de terror que eu escrevo, dos textos de crimes, textos de suspense nos quais nunca sou eu a vitima ou o terrorista, mas desta vez a vitima sou eu e é bem pior que ser vitima de um vampiro ou um terrorista que mata suas vitimas a sangue frio, sou vitima de algo muito pior, sou vitima de um Galanteador, sou vitima do amor, ele é tão ruim, ele é tão apaixonante, ai estou mesmo amando, não, não estou nada (risos).
Mas ele me faz tão bem,(sei que já disse isso antes!), sabe ele é tudo aquilo que faltava em mim, mas ele gosta de coisas diferentes de mim, ele gosta de filmes de terror ele é o meu terror! ele gosta da mesma cor que 22% do planeta é, as flores que eu olho e me fazem tão bem, ele é minha flor com um cheirinho bom, que me faz flutuar; Eu sonho com ele, más não posso falar dos meus sonhos a ele, vai que ele pense que é o que eu quero, mesmo sendo eu não quero que ele saiba pois tenho medo de demonstrar o que sinto pois nem sei se sinto mesmo.
Queria gritar muito alto, para todo o mundo saber “estou amando” mas o mundo não me compreenderia e sim ele, mas eu não sei se ele sente algo por mim, ele não da a entender nem que sim nem que não.
São tantas duvidas! Aposto que vocês também já tiveram este tipo de duvida não é mesmo?
É tão estranho amar não é mesmo? Queria saber o que ele sente! Más o medo é maior que eu! Sei que o meu lema é; “Viver cada dia como se fosse o ultimo”. Más eu mesma estou quebrando a minha “regra” pois estou tendo medo de viver e de falar o que eu acho que sinto.
Será que o melhor a se fazer é falar tudo e deixar que ele fale também ou deixar tudo do jeito que está e fingir que nada sinto?
É tão duvidoso tudo isso! O amor será a minha nova duvida, o amor será minha nova inspiração, minha nova resposta ou mesmo questão. Sabe da única coisa que agora ao fim eu sei, as pessoas estão sim certas, o amor é tão bom se você o vive é claro ele é apaixonante (risos), o amor é sem explicação e este galanteador também é sem explicação ele é tão lindo ao contrario de mim que não tenho beleza alguma, ele tem o sorriso mais lindo de todos! Ele me faz rir, ele me faz chorar, as vezes do nada quando eu menos espero estou lavando louça e pensando nele, ontem comecei a escrever um terror e quando vi já tinha dado o nome do homem mal o da pessoa que me deixa louca, já esta falando de amor; não posso mais ficar assim, isso não é pra mim!.
Eu poderia fazer loucuras como ir até ele e dizer tudo que o que cinto (para alguns isso não é loucura, pra também não era ate viver), falar e beija-lo que no momento é o meu maior desejo.
Falo com ele sempre e as vezes acho que estou me iludindo, as vezes não, sempre, pois eu sou profissional em ilusão própria; ele me faz tão bem, ele é uma pessoa completa!
Más mesmo com todo este amor eu tenho medo de ele estar só de brincadeira comigo, pois é isso que galanteadores fazem?! Mesmo assim prefiro pensar que não, que ele sente algo por mim e que ele também quer um beijo meu, assim como eu quero um dele!
FIM.
Escrever sobre o Amor é no fundo algo como montar um quebra-cabeças usando a vastidão das palavras
Expressamos o mesmo sentir com combinações diferentes de uma só linguagem
Não há como poetizar Amor sem cometer plágio
Tantos falam sobre paz e amor.
Falam tão bonito;mas se parassem de falar
e o sentissem, ah seria muito diferente!
Alguns são tão cheios de si e vazios por dentro
pois somente falam.
Se quisermos ajudar temos que fazer e não falar.
Podemos esconder de muitos quem somos, mas
a dor de esconder quem realmente são urge na
consciência dos falsos.
Se quisermos ajudar de verdade e em verdades
temos que fazer e nada falar.
Engana-se mais a si próprio aquele que quer ser
aquilo que não é.
De palavras estou farta, quero ver ações!
Gotas
Impiedoso amor
Gotas derramadas sobre seu rosto
Pelo impiedoso amor.
Gotas sobre gotas.
Escorrem pelos olhos.
Na luz do dia,
Na luz da noite
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto.
Dos laços amorosos,
Do doce amor
Renasce o impiedoso amor
O louco amor
O falso amor.
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto
Pelo impiedoso amor.
Na luz do dia,
Na luz da noite
Escorrem pelos olhos.
Gotas sobre gotas
Derramadas sobre seu rosto.
Autor
Sergio Macedo
já falei sobre amor, já falei sobre paixão, já falei sobre sofrimento e até sobre traição, falei sobre Jesus Cristo que é o caminho e a salvação.
Amor
Hoje resolvi falar sobre o amor e logo lembrei de você
Quero falar do meu amor por você,
Quero esquecer de mim e lembrar apenas de nos.
Te vejo em cada sonho meu
Quero que me veja em cada sonho seu
Você é minha fantasia e minha realidade
Somos uma mistura de poesia e canção
Em um mundo que chamam o amor de loucura
Quero ser sua melhor loucura
Quero ser sua por inteira, não por posse ou obrigação e sim por escolha
Não quero o encanto do amor, eu quero a loucura que é te amar
Quero apenas que você seja meu céu no meio desse inferno.
(24/08/2016)
Decreto sobre os amores do passado
Quem tem amor no coração não vive no passado, quem ama realmente da liberdade e sente prazer em ver a ex-namorada ou até mesmo o exnamorado
feliz. Não fique triste se a sua exnamorada está namorando outro cara, porque isso é o melhor exemplo que você deve seguir adiante.
Quando você esquece realmente alguém se lembrará de você para uma noite de nupcias. A fidelidade está em extinção, sempre que o traidor trai sua namorada quando ela larga dele ela acaba
descobrindo vários relatos mais cedo ou mais tarde. Não confunda o amor com uma detenção, não permaneça preso a ninguém. Porque isso é amor á liberdade á felicidade. Tudo é passageiro, nada é para sempre. Ame e deixe ir. Se você for
um desesperado nunca terá coragem de viver as loucas aventuras que estão reservadas para você.
Se eu fosse um doutor lhe receitaria a ousadia e indicaria a farmácia mais próxima de você. Pelo amor vale a pena se arriscar, porque o amor irá libertá-lo.
tenho em mente algumas dúvidas nocivas, principalmente sobre o amor, quando ouvimos essa palavra nosso coração tende a oscilar, nosso cérebro passa a imagina fatos decorrentes de uma história de amor, mas o amor não é só um portal inexorável onde só exista felicidade, o amor é um buraco negro imprevisível no qual ninguém quer cair, o amor é a linha tênue entre cérebro e coração, o amor é uma teoria inexplicável com inúmeros pontos de vista, quem ja experimentou sabe bem do que ele é capaz, quem ainda não experimentou, sempre quer experimentar. Mas eu não estou aqui afirmando que o amor é um sentimento grotesco, o amor é como as figuras geométricas, existem vários tipos e várias formas. Como o amor de uma amizade, um amor que todo mundo experimenta, há quem diga que o sinônimo de amor é amar e ser amado, mas, digamos que não seja bem assim, talvez o sinônimo de amor seja a reconciliação simplesmente porque sem ela não haveria amor duradouro.
O orgulho remanescente depois de uma briga se torna um caos para o próprio amor. Talvez eu tenha me comportado mau e usado palavras desnecessárias ou talvez você não tenha entendido o que eu quis dizer, mas, quem se importa? Apenas cuide bem do meu coração, pois ele será seu. Sabe, isso de encontrar um amor verdadeiro e entregar o coração para tal, não, isso é uma lenda, por mais que eu encontre alguém dessa forma, prefiro entregar meu coração a você, que sei que estará comigo para sempre, se tem uma coisa que eu aprendi com as experiências passadas é que o único amor da nossa vida é uma bela amizade verdadeira, eu estou apaixonado, caindo em queda livre, desafiando a própria imensidão do espaço tempo, moldando a atmosfera abrilhantada pelo teu enigmático sorriso, despejando uma majestosa origem incalculável do amor, reinventado o próprio alicerce da amizade. Eu amo você, cuide-me.
Sobre a dor,
Aprendi lições.
Sobre a flor,
Fragrâncias sem comparações.
Sobre Deus amor,
Por todo sempre, gratidão!
estou deixando a vida,
como um anjo pairou...
sobre as sombras desejo,
um amor que nunca existiu,
no momento que olho...
profundamente em seus olhos.
uma magia antiga doma meu coração
que quase nem bate mais....
Tantas pessoas pregando sobre 1 Coríntios 13.. Tantas pessoas pregando sobre amor, e poucas delas amando. Jesus disse em um dos seus mandamentos: "Amarás teu próximo como a ti mesmo". Mas infelizmente não vemos isso em todas as igrejas. Infelizmente algumas pessoas estão caindo em doutrina de homens e ao invés de ajudar o próximo, o machuca. Não é isso que Deus quer de nós. Como diz nos mandamentos devemos amar uns aos outros, e não importa o erro que o próximo fez, devemos ajuda-lo ao invés de critica-lo. Dizer que o caminho ao qual "ele" está indo, é o caminho errado! Dê a mão a "ele", assim como Cristo lhe dá quando você acha que tudo está perdido! Esqueça o erro que "ele" cometeu! Perdoe! Ame-o mais! O ideal seria que cada um abolisse o que o outro fez, e que não o criticasse. Que dessem a mão e quebrassem as fronteiras. Pois "ele" também é ser humano. E seres humanos, são imperfeitos! Exceto Jesus.
O AMOR POETAL
Marcial Salaverry
Poetas sobre o amor poetam...
Mais que sobre amor poetar,
deve-se o amor saber viver...
O amor deve ser sentido,
deve ser pressentido,
deve ser bem vivido...
Não basta saber amar,
é preciso saber ser amado,
saber sentir o outro lado,
para não deixá-lo desapontado...
Para amar com felicidade,
é preciso amar em reciprocidade...
Um amor vivido com alma e coração,
sempre trará para a vida uma doce emoção...
Marcial Salaverry
Assim faz o Pai...
jorra Seu divino amor
sobre Seus filhos do coração
como gotas de chuva
para abençoar todos
aqui no chão.
U’ amor impossível de ser,
Faz-se orvalho sobre as plantas dela
Em toda noite, madrugada
Na beira da janela,
O vaso que se arrisca
A cada gota que toca a tez
Dá um beijo na folha, fria
Pula para o parapeito
E se atira na imensidão do nada..
Lá embaixo,
Estatelados no descaminho da rua
os versos de amor que ela tanto procurava
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp