Dizeres de Amor
POR AMOR
Moro nos campos verdes da vida
Perco-me na beleza dos teus olhos
Deito-me sobre a relva bem rasteira
Derramo meu desejo no refúgio do teu colo.
Por amor posso fazer qualquer coisa
Que dê a meu amado felicidade
No destino traçado pelo tempo
Em ti vou deitar a minha vontade.
Posso dizer da tristeza
Que vivo sem o calor dos teus braços,
Sem orgulho eu procuro
Encontrar o caminho que me leve
Ao compasso do teu passo.
Por amor se mata e se morre
No corpo e na alma existe a saudade,
Quando se encontram nas esquinas da vida
Não existe no mundo quem os separe.
Treme a carne... beija a boca
Dos amantes apaixonados
Que se perdem no prazer
De sonhar com a eterna felicidade.
MÁRCIA ROCHA
08/01/2010
Por mais que eu queira disfarçar..
sobre meu olhar reflete o brilho do amor que sinto por vc,do quanto eu te amo e lhe quero bem !
Quando um homem conhece uma mulher e a ama conhece mais sobre o amor do que aquele homem que tentou amar mil mulheres e não conseguiu amar nenhuma.
Que tal se as pessoas conseguissem pensar um pouco sobre o amor verdadeiro? Ao invés de estarem satisfeitos apenas com a paixão...
Ao meu grande amor
Sabe, às vezes é estranho escrever sobre algo que não me machuca, porque nunca consegui isso antes, não dessa maneira. Acho que você realmente chegou para mudar algumas coisas, colocar o fim em algumas necessidades, mostrar o que realmente é abraço, sorriso e saudade. Eu já disse "te amo" para pessoas que não mereciam e foi você quem me fez enxergar isso. Eu sei que não sou uma pessoa muito fácil de lidar, tenho muitos defeitos e manias. Como você costuma dizer, garota peculiar que, com as diferenças, mostrou o que realmente é o amor. É muito bom e inexplicável saber que você pensa em mim todos os dias antes de dormir. Que faz planos, que tem saudades, medos e vontades. Fazer parte do seu futuro é o que eu pretendo para o meu, independentemente do que aconteça e de como aconteça, eu sei que vai acontecer. Se não for como desejamos, que seja da melhor maneira possível. Se não for sua mulher, que eu seja sua melhor amiga. Se não for o seu sol, que seja o brilho das estrelas. Se não for um sorriso, que seja um olhar. Se não estiver aqui, que eu esteja por aí. Se não conseguir me encontrar, mande me procurar mesmo que seja em suas lembranças, eu sei que ainda estarei lá. Se um dia a nostalgia se instalar, não se esqueça, eu estive, eu estou, eu sempre estarei ao seu lado. Desculpa por surtar às vezes, é a minha maneira de mostrar que você faz comigo o que ninguém nunca fez antes, você me fez viver a realidade. Você se tornou a minha realidade. Eu não posso te prometer o para sempre, ele não me pertence. Cultive o meu amor e fique por perto, isso deve ser o bastante.
Esqueça tudo o que você aprendeu sobre o amor.
Esqueça todas as loucuras - feitas ou imaginadas.
Esqueça o tempo.
Esqueça o quanto foi doado, cobrado, dolorido, fascinante.
O quanto foi bobo, solidário, persistente, ciumento, infantil.
Porque de tudo, apenas uma coisa importa.
Um ato extremamente egoísta: Você era feliz!
Eu era muito feliz quando era iludida e acreditava no amor. Hoje que já sei toda verdade sobre ele, tudo que eu sinto é ódio.
E me ponho a pensar sobre o que dizem sobre amor e razão .
Mas prefiro não me perder e nada perder - hora sou completa razão , hora sou pura emoção .
Então eu vejo que eu nunca quis falar tanto sobre amor como agora, talvez por ter te encontrado e por você ter despertado esse amor em mim. Todos chamam de amor esse olhar que vêem em mim, todos chamam de amor essa maneira de sempre querer falar teu nome, eles chamam de amor esse olhar tímido em sua direção. Mas eles não importam, eu queria que você... você percebesse pois você é o único que precisa saber desse amor, o amor que eu sinto em mim.
Não gosto de escrever sobre o amor já conquistado, perde toda a magia. Gosto de escrever sobre a conquista do amor, pois esse é a pura magia.
A amizade é um sentimento de bem querer ao próximo. O amor é a potencialização da Amizade sobre quem não é apenas próximo... é um complemento seu.
É estranho não amar, você não tem nada pra pensar. Antes quando não amava, e nem sabia sobre o amor.. eu não ligava para a dor. Mas hoje, depois de amar, e de me entragar, eu já sinto que preciso de uma outra parte para me completar.. eu sinto que eu preciso de um outro alguém para amar. É complicado ter o pensamento vazio, o coração sozinho; não quero que você seja apenas um amigo, e sim um futuro comprometido comigo.
Eu li e escrevi textos maravilhosos sobre o amor e as relações humanas. O fato é que isso tudo é uma bobagem, foi tempo perdido.
Sobre o amor tenho meus conceitos.O que eu diria? -ah, diria que nada sobre o amor sabemos, nada além de que ele verdadeiramente existe e que se nao soubermos cuidar ele se desgasta,... mais nao acaba.
A maior prova de amor vem da Terra pois ela é pisoteada, cuspida e outras “adas” que fazemos sobre ela e mesmo assim nos dá nosso sustento e nos permite ficar sempre de pé.
- Relacionados
- Fernando Pessoa sobre o Amor
- Clarice Lispector sobre o amor
- Crônicas de Marta Medeiros sobre Amor
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Poesias sobre Amor Não Correspondido
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Textos sobre família que inspiram carinho, amor e gratidão
