Dizer eu te Amo e coisa seria
Tá tudo bem. Eu demorei muito pra poder dizer isso. Principalmente porque, no final, tem muita coisa entalada e dói. Dói muito e daí, por doer, dá raiva. E eu senti muita raiva de você. De todas as pessoas do mundo, te quis muito longe. “Nem pintado de ouro”, eu disse. Disfarçando por aí que, no fundo, ainda te queria muito. Porque eu te quis até passar.
É clichê dizer que o tempo cura, que com o tempo passa, que o tempo apaga. Mas não dá pra negar que o tempo ensina. E, caramba, ensina tanta coisa. Aprendi com o tempo que não adiantava nada odiar você. Não adiantava nada remoer raivas antigas, como se isso fosse mudar alguma coisa. O tempo me mostrou que as pessoas erram e nem por isso são pessoas horríveis. Pior: o tempo mostrou que eu posso errar bem feio também.
Tá tudo bem e eu quis te dizer isso agora mais por mim do que por você. Cê seguiu a vida – e que bom. Fui eu que fiquei aqui pagando de dor de cotovelo e contando para todo mundo o quanto você me magoou. E magoou – não vou mentir. Mas uma hora a gente entende – e isso aprendi sendo adulta – que o que vale mesmo são as lições que a gente arranca dos dias em que mais dói. E eu tirei muitas lições dos dias que fiquei sem você.
Não vou negar que sinto uma ponta de orgulho de mim por poder, agora, te olhar e pensar: tomara que você seja muito feliz. Sério mesmo, sem falsos desejos. Já te quis mal, já quis que você sofresse, bebesse, se arrependesse. Hoje, quero mais é que você saia por aí e encontre um amor pra vida inteira. Desses que eu tentei muito, muito, muito, ter com você.
Por aqui, há muito amor ainda. E flores e dias azuis e os filmes românticos que você odiava e dias de choro e de luta e cansaço. Encontrei quem entendesse as minhas loucuras. Ou, pelo menos, quem tente entender as minhas verdades. Porque, afinal, acho que esbarrar com pessoas erradas serve para ensinar a olharmos com mais cuidado à procura das pessoas certas. E tudo bem: esbarrei com você pra depois poder esbarrar com quem, de verdade, queria esbarrar comigo. Com quem podia me amar de volta.
Tá tudo bem. Às vezes dói (não por você, mas porque qualquer queda fica um pouco guardada na lembrança e volta em dias chuvosos quando a esperança tá fraca). Às vezes lembro de você se escuto sua banda preferida e me vem um pensamento à mente: antes de doer, você me fez muito feliz. Por isso, te digo de verdade: tá tudo bem. Espero que esteja tudo assim por aí com você também.
Eu :Eu preciso te dizer uma coisa...
Oraculo: Mael entenda de verdade você você é o escolhido para salvar a humanidade !!!!
E eu vou te contar... Antes de te ver eu tenho tantos planos, tanta coisa pra dizer, até no jeito de chorar eu penso... Mas aí você chega com esse seu sorriso e eu me confundo, eu tropeço nas palavras, só tenho vontade de dizer que estou totalmente errada e é você que eu quero. Eu não consigo ficar brava, oh Deus, como me amaldiçôo por isso! Parece que seu sorriso tem alguma força que me faz sorrir também... E deve ser por isso que te amo tanto. Eu fecho os olhos e lembro de todos os momentos felizes, porque seu sorriso me induz a isso. Seu sorriso me induz a dizer que eu amo você e amo seu jeito, amo incondicionalmente. Eternamente.
Você que parou para ler essa mensagem, deixa eu lhe dizer uma coisa: Deus vai trocar o gemido da sua alma por um grito de vitória!
Deixa eu te dizer uma coisa meu camarada, sorte não existe, o que existe são consequências pra cada atitude que a gente toma ou deixa de tomar na vida. Há duas coisas ilimitadas em cada ser humano, a primeira é o potencial pra realizar qualquer coisa que imaginar, e a segunda é a capacidade de auto-sabotagem, cabe somente a você decidir qual ira deixar guiar suas escolhas.
E a única coisa que não podem me dizer, é que eu não aproveitei cada oportunidade oferecida. Como sempre digo: "a vida é feita de oportunidades e alguém sempre vai aproveitar as que você deixou passar". Viva mais. Sorria mais! Nunca se sabe quando alguém vai se encantar com o seu sorriso. Descarte pessoas que só lembram de você quando precisam, não seja o plano de B de ninguém, mas se for, comece pela letra "A" de abusar, pule para "D" de desfrutar e termine na letra "R" de recomeçar. Seja recíproca com as pessoas, não dê a segunda face, pague na mesma moeda. Ah mais não fique com o troco. Afinal ninguém gosta de esmola, ainda mais esmola de sentimentos. E se não for pra somar. Manda sair da conta.
A coisa menos inteligente que alguém possa dizer é que tudo vai vir no tempo certo. Ora, eu gostava bem mais quando o ser humano podia ser agente da sua historia, agora, de repente, já não precisamos fazer nada, só esperar o tempo certo. Estar predestinado a ser ou ter alguma coisa é algo que não faz parte da natureza humana, somos viventes ativos e contínuos, construtores de uma realidade, maquinadores e maquiadores em movimento. Seres dotados de livre arbítrio e de coragem para fazer, assim como, também, covardia para não fazer e colocar a culpa no destino. Se rompemos a força gravitacional, o quê dizer então da inercia... Continua...
Coisas de Deus, espiritualidade….tantas coisas que ainda não sei dizer, mas uma coisa é certa eu e minha alma estamos felizes a caminho de casa.
Não adianta dizer que não sente falta, se antes de dormir eu sou a última coisa que passa na sua cabeça. Não adianta dizer que sou parte do passado, se até hoje você ainda tem uma foto minha guardada. Não adianta dizer que já passou, que não significa nada, se pra você sinônimo de felicidade ainda é o meu nome.
Eu acho a maior graça nessa coisa de “se descobrir” e sempre ouvi dizer que viajar sozinha é a solução e olha, não vou mentir, é bem por ai. Se me descobri por inteiro não sei, mas que fez um bem danado, fez! Descobri dentro de mim alguém bem melhor, de riso frouxo, voltei mais leve, mais tranquila e, sem duvida, com mais amor dentro de mim. Mas é um amor tao diferente, é um amor menos egoísta, um amor quase que caridoso.
Acordei com uma vontade absurda de abraçar todo mundo, de dar bom dia para o jornaleiro. Tem algo aqui dentro que está querendo sair, se propagar. É a minha felicidade ocupando meu corpo e, não satisfeita, querendo ocupar novas bocas, conquistando novos sorrisos. É aquela vontade de olhar nos olhos de alguém e dizer “relaxa e flui, que ainda temos o amanhã”. É a vontade de dar ao próximo o que eu já quis para mim, de ouvir o que a pessoa tem a dizer, de falar o que ela quer e merece ouvir. Todo mundo merece ouvir o quanto é especial, porque todos temos algo em nós que não se acha em outros corpos… É, acho que isso é amor mesmo, mas amor pela vida.
Amar é muito bom, ser amado melhor ainda, amor próprio então nem se fala! Mas amar a vida… Ah, amar a vida é amar todos os amores!
Quem ama a vida dorme feliz e tranquilo e acorda com um sorriso de orelha a orelha sem medo algum de enfrentar o dia. Quem ama a vida simplesmente vive e entende que as dificuldades existem para serem superadas, as diferenças para serem quebradas e que nenhum problema vale a pena quando se pode ter as pessoas que amamos ao nosso lado felizes. Quem ama a vida sabe que há momentos incríveis que ficam na memória para sempre, e não é preciso voltar no tempo, é possível revivê-los e é possível construir novas memórias. Quem ama a vida entende a fração de diferente entre o que é momento e o que é eterno, e sabe apreciar o que os dois tem de melhor a nos oferecer. Se trata de saber apreciar o que a vida tem de melhor. Quem ama a vida não deve a ninguém, só a si mesmo. E se deve, é apenas o fato de ser feliz pelas coisas simples. Como já dizia a incrível Martha Medeiros “entre sobreviver e viver há um penhascos e poucos encaram a queda”. Quem ama a vida simplesmente encara a queda e se leva na loucura amando a vida e entendendo que pra saber muito foi preciso um dia não saber nada e simplesmente errar um dia. E viver, meu filho, viver como se não houvesse amanha, viver com sede de amar. Amar a vida. É se desafiar todos os dias no espelho dizendo “quero ver se consegue ser mais feliz que ontem!”, é a coragem de viver somada com uma chama de amor que nunca deve se apagar. E sempre que tiver uma pergunta, seja ela qual for, a resposta é: antes disso, ame a vida.
Uma coisa eu tenho que dizer
Não há outro igual a você
Ninguém até hoje
Bagunçou minha vida assim
Desarruma tudo, deixa uma confusão
E saí de fininho como se não tivesse intenção
Me deixa largada, desamparada
Recolhendo os pedaços no chão
Não olha para trás, e eu fico vagando
Não sei se te enfrento ou sigo te amando
Não decifro seu sorriso, ou seu olhar angustiado
Você é uma mistura, uma pintura abstrata
Pincelada em tons diversos
Tem ranhuras, mas não me permiti tocá-las
O destino nos propôs um reencontro
O mais inútil ou intenso de todos,
Mas você não me deixa chegar perto
Não sei se choro, se sofro
Ou se dou muita risada
Histeria ou mero desabafo
Não estamos juntos, o que é um alívio
De tão diferentes somos iguais
Te sinto até quando não o percebo
E é nessa ilusão realista
Fábula de poetisa
Que sinto em todos os meus poros
Amor que não pede troca
Você é essa estrela distante
Fonte de meus devaneios constantes
Uma coisa eu tenho o maior orgulho de dizer: Não sinto falta do passado. Fico honrada em ter a certeza de que hoje sou mais feliz do que ontem, e que amanhã serei mais feliz do que hoje.
Mesmo que tudo tenha terminado num momento inesperado, uma coisa preciso lhe dizer se eu aprendi a ser melhor devo isso a você.
Nem sempre quando eu critico uma coisa quer dizer que eu não faça ou não faça parte. Também me critico.
Eu hoje escrevo esta carta para te dizer uma coisa.
Uma coisa quero te dizer nesta carta
Que as palavras que mais uma vez aqui te deixo são as mais sinceras e verdadeiras
E nesta distância que nos separa, quero que saibas
que nunca te esqueço.
Que te amarei sempre.
E que sempre te vou amar.
Meu amor por ti será sempre eterno
E jamais morrerá
Pois o dia em que eu morrer
Morro eu.
Morre o meu corpo.
Mas o meu amor por ti permanecerá sempre nestas minhas palavras aqui descritas.
Neste meu coração, neste meu todo, mas sempre permanecerá até o último dia da minha vida.
O meu amor, sim, será eterno por ti. Porque te vou amar para sempre, enquanto aqui andar.
Você sempre deve resolver tudo mesmo que não tenha muita coisa para dizer para o outro. Eu sempre quero saber porque um amor começou e porque terminou. Apenas com isso você pode se libertar e começar algo novo.
Eu não entendo o por quê desses desencontros. Não te vejo em lugar nenhum. Só sei dizer que as coisas andam mau, e que eu mudei, mudei muito de uns tempos pra cá, estou mais aérea, vivo mais lá do que aqui, vivo só por viver, já não tenho mais tantos planos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp