Divisão Social do Trabalho

Cerca de 13347 frases e pensamentos: Divisão Social do Trabalho

⁠O que eu acho sexy é ter inteligência emocional.
Ser modinha de rede social é no mínimo uma realidade longe de ser vivida.

Inserida por marianabertoof

A inclusão digital mudou as regras... Antes você não entrava em uma rede social e se servia de um "cardápio" de amigos, conhecidos, familiares, ficantes e bajuladores.
A internet fez as coisas ganharem proporções épicas. Por exemplo, uma garota bonita não tem mais o interesse de 20 ou 30 garotos, e sim de 200, 300, 500... Isso é perigoso, pois quando se tem tanta atenção de pessoas, essa abundância de variedades, o valor das pessoas fica relativo e tudo se resume a números e oportunidades.

Inserida por DisKGleK

⁠Dentro de cada artista vive uma criança que escapou da máquina social.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Qualquer transformação social que se pretenda de longo prazo resultará de um paciente e contínuo processo de “kaizen”, a partir da base, até que se atinja o topo da pirâmide política. Nenhuma tentativa de intervenção por reengenharia – que não dê tempo para que cada camada acrescida esteja sedimentada – irá se sustentar, desaguando logo depois numa interminável e enfadonha alternância de poder pelo puro prazer do combate ideológico.

Inserida por bodstein

A retração social do passar dos anos pode tanto ser sentida como um retorno aterrador e compulsório ao casulo da impessoalidade quanto como reavaliação de escolhas pela visão ampliada de nossa realidade nuclear para exercício de um direito inalienável. Mais do que uma contingência, entendê-la é um privilégio pela tomada de consciência do quanto o superficialismo de antes se volatiliza para abrir espaço à plenitude da essência que ele mascarava. O núcleo, desta forma, se vê liberto da falsa idéia de perda, alcança maturidade bastante para entender o sentido da renovação e de seu real significado, o que o transforma num momento mágico.

Inserida por bodstein

⁠Quem pensa ser melhor que o outro não está em sã consciência, afinal, a razão a classe social não determina o verdadeiro valor do ser humano.

Inserida por Raimundo1973

⁠A igualdade social camuflagem enganosa, não existe igualdade, a quem retira a vantagem da igualdade enganado os enganados.

Inserida por Raimundo1973

⁠Ser o que você é delimita as fronteiras revela o comportamento a vida social desenha o caráter.

Inserida por Raimundo1973

Sua posição social não define seu caráter, mas apenas seu status perante a sociedade!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Em rede social, muitos se preocupam em ter milhares de curtidas, estar no topo, mesmo postando bobagens, algo irrelevante e pífio, a quantidade de curtidas não me importa, mas sim a qualidade de cada uma delas, pois cada pessoa que me curte, merece o meu coração, entendem a minha linguagem, compartilham da mesma emoção, estão dentro da minha linha cultural, compreendem as minúcias do meu interior, assemelham-se aos meus sentimentos, carregam consigo as minhas palavras e pensamentos, deste modo, utilizam-se delas para o próprio crescimento...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Quando se responde para alguém em rede social, você da ênfase para a pessoa, fortalece o pensamento e a negatividade contra ti, mostra a todos que foi atingido e que sentiu o golpe, seja superior e continue o seu trabalho, pois se há incomodados, é porque você está fazendo a diferença... Continue!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Em um ecossistema onde o capital social é tão valioso quanto o financeiro, quem não constrói pontes, cava fossos.

⁠O Social Media é um arquiteto de percepção.

Rede social é casa alugada.

Inserida por Ariane_Feijo

O amor é necessidade, estado de aparência, estética social. Amor é falta de segurança, é dependência, vácuo de si. Amor não é sentimento, talvez uma busca da satisfação das diversas carências do organismo e de suas peculiaridades. O amor é uma busca intensa da compreensão e do prazer, visto como aparências e necessidades, como rituais que exigem esforço recíproco entre dois e repetição contínua. A busca do amor ao outrem é uma exigência de prova, que não busca em si mesmo, “logo o amor não existe”. Buscar o amor próprio no alheio parece imprudência com as próprias certezas, não passando de umas fantasias, conto de fadas. Parece mais: o amor é uma falta de amadurecimento das emoções. Assim não existe prova de amor, apenas uma manipulação, poder de convencimento, e, quanto mais o: “eu te amo”. Muito mais o: “eu te preciso”. O: “você para as minhas necessidades”. O amor é um sinal de posse, poder egoísta, é um sentimento acima do senso de justiça. Assim foram criados por um meio: o amar. Sendo o mesmo meio: o Fim. (A. VALIM).

Inserida por amaurivalim

⁠Dai livros de doutrina humana e social as Crianças hoje, para livrar-lhes de doutrinas religiosas amanhã.

Inserida por paulocelente

⁠Quando a igreja cumpre seu papel social, talvez o social cumpra seu papel com a igreja.

Inserida por paulocelente

⁠Dinheiro não traz felicidade e a falta dele pode levá-la.

(Modelo capital social e condicionamento mental)

Inserida por paulocelente

Nesse modelo social, todo dia é 1º de abril.

Inserida por paulocelente

A principal carência das elites é a desigualdade social.

Inserida por opoetizador