Divisão Social do Trabalho

Cerca de 13347 frases e pensamentos: Divisão Social do Trabalho

A ciencia endureceu o coracao social.
"As igrejas caem as ruinas- faltam crentes!"
Os poucos crentes que creem nao creem com fe'!

Inserida por Ntsicuzacuenda

Respeitar quem é diferente é a atitude perfeita para a harmonia social.

Inserida por IvenioHermes

Muitos de meus irmões(povo,os proximos,meio social) levantam a minha irá e procuram mostrar generosos com humildade mesmo sucedendo minha irá dissem como posso de irar se tem Jesus seu orgulho nunca será mas seu perdão será a vitoria contra a gloria que se dá tão bom seu orgulho e direito

Inserida por 123Eron21

Muitos de meus irmões(povo,os proximos,meio social) levantam a minha irá e procuram mostrar generosos com humildade mesmo sucedendo minha irá dissem como posso de irar se tem Jesus seu orgulho nunca será mas seu perdão será a vitoria contra a gloria que se dá tão bom seu orgulho e direito.
Irá tem por seu direito a razão e o perdão tem por seu conhecimento Jesus a Salvação Eterna

Inserida por 123Eron21

Não adianta câmeras de vigilância nem armamentos. A solução é Educação e Justiça Social.

Inserida por Poetadossonhos

A solução para o problema individual está no social e a social está no individual.

Inserida por JHONATTAN

A música é lapidada pela história, somando com o contexto social de cada sociedade, tribo ou região.

Inserida por wagnerdrock

Uma realidade: Desigualdade Social

Visto sob uma perspectiva mais ampla, sem desconsiderar a dimensão continental do país, a desigualdade social no Brasil apresenta raízes históricas.

Pode-se começar a explicar essa realidade pelo fator mais evidente:
a escravidão, que é o paroxismo da exclusão.
O Brasil importou o maior número de escravos da África, dentre todas as colônias do Novo Mundo e, como Cuba, foi um dos últimos países a libertá-los (1888) não lhes garantindo qualidade de vida posterior à abolição, deixando-lhes à margem da pobreza e exclusão social.

Outro exemplo foram os imigrantes, a grande massa de italianos e alemães não teve condições de impor às elites oligárquicas uma distribuição menos desigual dos ganhos do trabalho.

As sequelas desse contexto refletem até hoje nas disparidades socioeconômicas do país, o que faz inclusive, embora esteja entre os 10 maiores PIBs do mundo, estar também entre as 10 nações mais desiguais do planeta.

A desigualdade social no Brasil tem sido cartão de visita para o mundo.

Em decorrência do efetivo processo de modernização que o país perpassa desde o século XX, cada vez mais muitos têm pouco e poucos têm muito. O famoso clichê social de países em processo de desenvolvimento.

Em 2001, enquanto 9% da população vivia com menos de 1 R$ por dia, 46,7% da renda estava concentrada nas mãos de apenas 10% da população. Atualmente, esse fato acentua-se devido a problemática questão tributária brasileira. A estrutura fiscal do Brasil gera desigualdade ao cobrar mais impostos dos pobres do que dos ricos, apontam especialistas.

"Cobrança de Primeiro Mundo com um sistema de Terceiro".

Entre as conseqüências advindas das disparidades sociais e econômicas, pode-se citar: previdência enfraquecida que não consegue sustentar os aposentados dignamente, subempregos, massa de profissionais sem qualificação adequada que insufla o mercado de trabalho ocupando postos de trabalho informais,"hipertrofia do setor terciário", uma educação elitizada, onde poucos jovens de menor renda conseguem adquirir uma melhor formação escolar e profissional; e dentre as piores conseqüências, propicia a ocorrência da violência urbana.

Segundo Rousseau, a desigualdade tende a se acumular, portanto, persistindo em ausência de políticas públicas efetivas que atendam significativamente toda a população, ricos ficarão mais ricos e pobres cada vez mais pobres e entregues a indigência. Sem um efetivo Estado Democrático de Direito não há como discutir desigualdade social, tampouco amenizá-la.

Inserida por amandalemos

O homem deve em primeiro lugar ser social consigo mesmo para a proeminência com o relacionamento com o outro. Conhecendo sua própria natureza, a natureza do outro será um campo para encontrar um jardim encantado.

Inserida por WarlisonSantos

Sociedade, social, sociável. Éramos seres humanos, humanitários, humanizados, hoje somos a sociedade, a sociedade enquadrada, no quadro. Oferecem-lhe o tênis da moda, com pessoas pisando descalço, lhe oferecem a bebida de cola, com pessoas na roça, implorando a água, que exala nos olhos, quando o que sobra, se chora. Lhe oferecem o sistema, um sistema de cotas, incluem negros, e excluem a escola, lhe chamam a igreja, te oferecem um namoro castro, com padres caçados por imporem as leis que Jesus jamais fora consultado. Oferecem-lhe uma vida digna, com trabalhadores suando dia após dia, tirando o salário, o pão, a sobrevivência da família pra vir um governo e acabar com a sua alegria, lhe tributam. Tarifas, tarifas, espere, olha a mídia… São eles, governantes presos por suas dividas. Sociedade… Social… Sociável, somos aqueles que não cansam de ser uma moldura, exposta num quadro.

Inserida por NiltonBernini

O Facebook é uma rede social interessantíssima,
desde que você se cerque de pessoas interessantes,
curta páginas interessantes,
e participe de grupos interessantes.
E o melhor: você nem precisa ser tão interessante assim
- apenas interessado.

Inserida por AugustoBranco1

A religião não é apenas um fenômeno individual, mas também um fenômeno social.

Inserida por mestrearievlis

O problema não é vc ser babaca,o problema é vc ter rede social e deixar sua babaquice acessível as pessoas.

Inserida por annynharodrigues

O Homem é um ser social em uma breve jornada solitária.

Inserida por franciscirino

Se a pessoa já não tem vida social por falta de opção, deveria ao menos fazer algo produtivo com tanto tempo vago ... só pensei ! ha

Inserida por fernandaju

Na velha guerra entre sistema reprodutor e lógica social o sistema reprodutor sempre vence.

Inserida por EversonMoraes

A morte é uma certeza no ponto de social, mas para aqueles que praticam o bem nunca morrem, mas sim passam de um modo de vida para o outro!

A quebra do ego materialista é a forma correta de gerar mais energia e riqueza no campo social, assim como na quebra nuclear atômica.

Inserida por JackOlvTopSecret

O Rap e a Vida

Não faço a mínima ideia de quantos anos se houve falar em revolução social e mudança na sua efetiva prática. É assim com o rap a vida, suas letras ideológicas rimas de depreciação social, ideologia de mudança de atitude e comportamento, e até uma utopia pela transformação interior e exterior do mundo, da vida.
Mas, pelo que vejo nesse tempo todo que escuto letras de rap, apenas enfatiza um período onde a ideia do jovem revolucionário marca apenas, uma fase que ele aspira transformar o mundo. Percebo que quando se está por baixo a meta é chegar ao topo, é ficar no pico e quando isso acontece a ideologia do emergente se altera, muda o foco, passa de revolucionária para acomodada, o balão já não esta com todo aquele gás de antes pois aprendera que bandido e mocinho é tudo farinha do mesmo saco ai toda aquela história de querer mudar o mundo não passa de uma piada mal contada.
Percebi outrora que as mentes desse raps são moldada a muita química ou por escolha ou por ideologia utópica, chegando a um desiquilíbrio sem precedentes pois logo almejado seu objetivo eles começam a se interessar por outro tipo de vida caindo ou em depressão e agarrando-se as barbas do divino ou mutilados pelo gueto.
Mas afinal oque é o rap? Mas afinal oque é a vida? Minha resposta é que cada ser tem um nível de positivismo, autoestima, onde se eleva ou baixa devido o meio em que vive. Ele se esquece de que o rap é apenas um refrão de desabafo um querer mais plausível de positividade, mas como é um sentimento não se consegue segurar muito tempo, é passageiro, é uma emoção. Já a vida, essa sim tem que ser vivida a qualquer custo de qualquer maneira – Ela não dá pausa, não avança, apenas cumpre seu tempo nem tão pouco espera por um `` espera ai`´ – Ela simplesmente passa, vai embora e nos arrasta com ideologia ou ignorância, vamos rolando a ladeira do viver sem parar apenas com breves olhares de atenção pra não cair em desalento, loucura ou morte vã. Viver é simplesmente arriscar com ou sem musica. Já o sonho ele passa deixando aprendizado ou simplesmente nos deixamos cair na estupidez do rap mal cantado - Que a paz esteja sempre em nossa mente ou quem sabe em nossos corações.

Inserida por dalainilton

Educação e respeito não tem nada a ver com classe social, são valores que vem de família.

Inserida por MariaZenith