Divida
Não deixe a tristeza invadir a sua alma,
Apunhalar seu coração.
A tristeza não paga sua dívida; pior, enche o rosto de rugas, abala seu sistema nervoso; desequilibra seu aparelho digestivo; envenena o seu sangue; abala seu cérebro e seu duto emocional. Causa uma avalanche na sua vida e pode até te matar; de um infarto; de câncer ou coisa parecida. Se você lê trechos na Bíblia, busque lá, que te aconselha a fugir, abandonar a tristeza; ou buscar ajuda com pessoas que se acercam de você ou mesmo de profissionais médicos; como psicólogos ou psiquiatras. Caso seja necessário tomar sim medicamentos controlados até você se estabilizar emocionalmente. Deus deixou a medicina para curar e auxiliar o ser humano. Busque- a assim que achar necessário. Busque coisas simples na sua vida. Agende seu tempo. Não se extrapole. Vá sim atrás se seus sonhos. Se esforce e se prepare para progredir na sua vida. Mas se mesmo assim os objetivos não forem alcançados; não se descabele por causa disso. Não jogue culpas nas pessoas queridas que estão ao seu redor. Ache tempo principalmente para seus filhos; seus pais e avós e para sua família. Não se esqueça que primeiramente de tudo que eu disse antes , está DEUS. Este deve ter lugar de destaque especial; no centro de sua vida, o resto é o resto ele é o que mais importa.
Procure viver bem com o que você tem. Não inveje com que é do outro. Valorize e agradeça pelo que você tem agora. Esqueça o que se esvariu por entre seus dedos e deixou escapar. Foque no que você busca alcançar. Sem usar outros de degraus para subir. Não queira ser um ser humano perfeito; mesmo porque perfeição é só Deus. Quando as forças vierem todas insuportavelmente sobre você; corra atrás dele, se humilhe, ele virá em seu auxilio. É o único com que você pode contar. Ele vai te suprir de tudo e a única coisa que ele quer de você, é que você faça o bem, sem olhar a quem. Ele já nos deu a maior prova de amor do mundo que um ser vivente pode ter. Toda vez que o inimigo botar no seu coração e na sua alma; asneiras; bestilências e você enfraquecido muitas vezes pelas tribulações do dia a dia vier duvidar dele...
OLHE PARA CRUZ! AMÉM!
DEUS te abençoe e viva bem.
Na paz; na luta; na cruz
Na luz.
JESUS!!!!!
A dúvida em duvidar de si mesmo acrescenta dívida com seus fracassos. É nessa poupança que quer investir? Creio que não. Acredite em você!
Não te amo por hábito,
Compromisso ou uma dívida...
Nem muito menos o que se diz
No romantismo de uma música...
O meu amar não há definição
Sem perguntas. Sem nenhuma pergunta.
Sempre erra a gente assunta
Nos amamos e sempre achamos inspiração.
Se não quiser ter uma dívida moral quase que infindável diante do universo dê ao dinheiro apenas o valor de compra material que lhe cabe.
Jesus veio pagar uma dívida que Ele não devia, tudo porque contraímos uma dívida que não podemos pagar.
Divida o todo em partes menores. Assim, conseguirá cumprir o todo. Exemplo: um projeto de construção de prédio. Não se constrói um edifício (“‘é difícil’ e o povo constrói”) da noite para o dia, mas por vários (e vários!) dias... contudo, ao final, o prédio estará pronto e valerá a pena ter construído. Lembre-se: foi tijolo por tijolo.
A única dívida que ninguém jamais pode deixar de quitar é com a vida. Uma hora a conta chega, com juros e correções por cada palavra dita ao vento.
Promessa é dívida, e às vezes quem deve tenta esquecer, mas quem recebeu a promessa sempre fala e relembra!
Descubra meu lado alcoólatra, boêmia, leve, filosofa, critica. Divida comigo uma mesa de bar e vamos falar do mundo enquanto peço mais uma para o garçom. Não se acanhe, não precisa sussurrar, pode gritar que o lugar lhe permite. É, é isso mesmo, arraste uma cadeira, peça mais um copo e conte sobre as desilusões da vida. Que isso joga o relógio pro lado, desliga o telefone, esquece do mundo, bebe mais uma ai, solta um sorriso e vamos conversas devaneios até o sol raiar. Senta aí, aqui é o melhor lugar do mundo pra gente se encontrar.
Divida sua vida em cenas, lembra-te das melhores cenas. Algumas memórias valem a pena. Sem dúvidas, nas melhores delas, olhava-te nos olhos.
Se o destino um dia me cobrar as coisas boas que me deu durante a vida, vou ficar com uma dívida que nunca conseguirei pagar... Sabe o que é? O seu carinho!
A verdadeira AMIZADE pode ser comparada a dívida externa do Brasil: não acaba nunca, só faz AUMENTAR!
Promessa é dívida. Isso não quer dizer exatamente que a dívida seja comigo ou com o outro. Mas consigo mesmo, com sua palavra e com seu caráter.
Até que a morte os separe
O filósofo Arthur Schopenhauer disse que o casamento é uma dívida que se obtem na juventude e se paga na velhice, mas na época em que ele disse isso a separação era algo praticamente incomum, e de fato só a morte separava um casamento, o que fazia talvez com que os maridos mandassem assassinar suas mulheres, e elas seus maridos.
Hoje em dia as coisas estão mais fáceis, as pessoas terminam tão rápido, às vezes só até acabar a lua de mel, mas o padre ainda continua dizendo a sentença final: até que a morte os separe. Seria mais fácil dizer “até quando vocês não aguentarem mais olhar pra cara um do outro”, pois sempre chega esse momento, uns casais preferem terminar, outros preferem se torturarem e empurrar com a barriga, até que finalmente a morte os separe...
Essa coisa de casamento precisa ser inovada, ter novas regras, acompanhar a mudança de século, acompanhar as mudanças climáticas, as vontades. Precisa ter uma nova cara, sinceramente não conheço uma pessoa que seja casada e completamente satisfeita, ou feliz por inteira. O casamento deveria completar os espaços que faltam pra gente ser feliz por inteiro, mas isso só acontece no começo, na lua de mel, afinal a lua de mel é pra adoçar o começo, pois depois é uma amargura que só.
Tudo bem que eu ainda não sou casado, talvez não seja assim mesmo, mas pelos exemplos que vejo já estou traumatizado, mas de uma coisa eu tenho certeza, a sentença final deveria mudar, os padres deveriam dizer: Até que o amor acabe.
- Relacionados
- Promessa é dívida
