Ditos Popular
"Você pode até ser popular na escola, mas na realidade, você só quer atenção dos outros, já que você se sente muito solitário e isso te machuca de uma forma que não dá para compreender."
..."Tolher um direto popular é semear a instabilidade, fomentar a discórdia, assassinar a paz e remediar o caos através da guerra." ... Ricardo Fischer.
Tem um ditado popular que diz: "quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza". Quando você nunca teve algo, ao encontrar, pode perder o controle. Quantas vezes vemos histórias de pessoas que não tinham dinheiro para suprir nem suas necessidades básicas e que, de repente ficam ricas - e se deslumbram, se perdem, gastam tudo com o que não devem...
Você encontrou o mel? Come só o que te basta. Você ganhou dinheiro? Gaste com aquilo que te é necessário. Você assumiu uma posição de "poder", não a use para oprimir os outros. Saiba lidar com o "mel da vida". Saiba como agir quando você está nos "montes", nos tempos de doçura.
Quando você encontrar a fartura, consuma apenas o necessário. Não precisa ser tudo hoje, não precisa ser tudo agora. Porque se você consumir tudo de uma vez só, isso te fará mal. Achaste o mel? Saiba dosar seu consumo.
O antigo e sábio provérbio popular: Faça o bem sem olhar a quem, é válido até hoje.
Nunca espere o retorno da terra, pois sem dúvida ele vem do céu.
Amizade verdadeira.
Você pode ser popular, ter vários seguidores, conhecidos, colegas, admiradores. Mas amigos verdadeiros são poucos e muita das vezes 5 ou 1.
Mas é o que esteve e ainda está ali, mesmo você estando em vários lugares e feito de tudo.
Sempre vai estar ali torcendo, se importando e te ajudando a se levantar, mesmo quando você pensar ou achar, que está sozinho (a).
Ricardo Baeta.
Jamais despreze os conselhos dos mais experientes, o conhecimento popular, a sabedoria dos antigos e as experiências vividas, escute tudo, conheça bem a história por detrás de cada coisa e aprenda continuamente.
Folclore: Sabedoria popular que integra uma importante parcela da identidade de um povo. Tras consigo ensinamentos cujo valor não pode ser medido: mantém a cultura viva, fortalece a criatividade, coletividade, ancestralidade. Impedindo que sucumbamos diante de uma infelicidade.
Poesia: Lado Leste, Lado Forte
Poeta: Thibor
Nascido e criado na extrema vermelha
Popular Zona Leste
Lado esquerdo do planeta.
Nós não gosta e nem fecha
Com a elite branca burguesa
Somos o sangue do gueto
Revolução e resistência
Somos os filhos da luta
De um povo pobre e carente
Tirados de filhos da P***
Enterrados como indigentes
Se o nosso sorriso é sem dente
Eles zombam da gente
Enquanto riem os playboys...
Nós!!!
Alimentamos a mente
Dos nossos irmãos.
Trazendo informação, cultura,
Passando a visão..
Educando os "menór"
Pra não viverem em vão
Pregando a união...
De todas as periferias
Só se lutarmos lado a lado
Seremos mais forte
Pra acabar com a corja f4scista
O lixo industrial
A merd4 c4pitalista
Que age a serviço do mal
Apoiando golpista
Ainda veremos a extinção dos r4cistas
Estes serão os primeiros da lista.
Nessa dit4dura milit4r
Que foi camuflada de republica
São tantas mentiras
Na cara lavada de canalhas de f4rda
Que meu estômago
embrulha, chega dar azia
O povo tá cansado de tanto discurso falso
E promessa vazia
Tá na hora de acabar
com a soberaba tirania
Ainda tem gente que acha
Que vive em uma democracia
Democracia?
Que democracia é essa irmão?
Onde, só a voz do rico que tem razão
A voz do pobre é calada
Porque eles alegam
Que nós não tem qualificação
Ou alfabetização.
Mas eu fiz a lição!!!
Na escola deles.
A tal da pública
Mas...Não aprendi como o sistema manipulou
Tive sorte.
Agradeco muito por ter tido
Comunistas
Anarquistas
Militantes e
Revolucionários
Como meus professores
Seja como for
Não tô nem aí
Se o gigante acordou
Ou só bocejou quando se espreguiçou
Mas ainda acredito na formiga
Nessa batalha contra o leão
Ele pode ser forte valente
O rei da selva
Mas formiga trabalha em união
Pegou a visão parceiro?
Então não se esqueça daquele velho ditado
"Quem não pode com a formiga, não atiça o formigueiro"
O recado foi dado
Pisa ligeiro
Thibor
"Errar é humano, persistir no erro é burrice", diz o ditado popular, então como descrever aquele que sabe o certo, se esforça pelo certo e insiste em seguir homens que fazem o errado?
CHINELO VIRADO Agoura a Mãe...
Se esta Crendice popular afeta a muitos, com essa mera superstição, calcule quantas outras Falsas crenças habitam as mentes influenciando sabotando e travando muitos ao longo da trajetória ???
Um adágio popular diz que a justiça tarda mas não falha. A JUSTIÇA não tarda, ela chega na hora certa para os maus e injustos.
ESPERANÇA & TORMENTO
Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.
A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).
Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.
É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.
Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.
Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.
Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.
Vá pra o raio que o parta !
" Vá pra o raio que o parta " ,
Velho adágio popular.
Por mais que seja difícil a vida,
Querida sempre irei te amar.
Faz três noites que não durmo,
quatro que não almoço, quero
comer não consigo, penso em você
e não posso.
Vá pra o raio que o parta, com tanta
dor e lamento, a pior coisa pra mim é
te arrancar dos meus sentimentos.
Existe um ditado popular que diz
"Melhor pecar pelo excesso do que pecar pela falta" e muitas pessoas cristãs utilizam ele. Até mesmo eu já utilizei, porém movido pelo Espirito Santo isso acabou para mim.
Melhor é não pecar e não sermos omissos!
A falácia do ditado popular
"Tem atitudes que nos são desadagráveis aos olhos e simplesmente afetam o coração...
O que os olhos não veem o coração não sente? Mas o sexto sentido é capaz de captar muita coisa que nos negamos a perceber..."
Isso ai não existiria em um Brasil depois de um processo revolucionário popular e operário, porque ela estaria colocada pra carpir uns lotes.
A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO
“Como meio de manifestação popular, a literatura faz parte de um cenário cultural. É através dela que outros mundos vem a tona e nos permitem expandir a nossa mente. À medida que lemos livros literários estamos nos tornando pessoas mais criativas, mais observadoras, mais críticas e nos divertindo. Por isso é de suma importância que a literatura seja apresentada o quanto mais cedo às nossas crianças. É necessário que o faz de conta delas seja enriquecido por muitas histórias literárias. Urge que elas entrem em contato com os livros e com a contação de histórias o mais rápido possível.”
Deveria haver um esforço nacional criando-se um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que vedasse o candidato eleito pelo povo a ocupar cargos no Executivo e Judiciário,para que os eleitos cumpram o mandato exatamente para que foram eleitos e acabar com a farra de ao serem eleitos ocuparem cargos comumente no Executivo municipal,estadual e federal,deprimente eleger um cidadão que faz campanha para senador,deputado e vereador após os elegermos assumirem cargos no executivo e os eleitores simplesmente ficarem com cara de tacho!!!Sem contar o que está por trás de um candidato eleito assumir um cargo para abrir vaga ao seu suplente.É o conceito propriamente dito fraude eleitoral!!!Podemos no mínimo exigir um compromisso moral registrado em cartório do candidato a se comprometer a cumprir o mandato ao qual pretende ser eleito..pelo menos ficará clara sua falta de caráter e compromisso com o eleitor e sua desonestidade em ser eleito para entrar no mundo da falcatrua...
(Mário Luíz)
Ode a um amigo letrado letrista
Roberto José da Silva, parece nome popular!
De genialidade perspicaz e personalidade singular!
Não é de se estranhar que o nosso menino Roberto!
De família humilde, não duvide viria a ser doutor!
Roberto, deixou todos boquiaberto!
Quando o certo, seria não dar certo!
Tinha tudo pra não dar certo!
Fez tudo errado e deu certo!
-Como assim, fez tudo errado e deu certo?
De bom grado, nada errado, ele só ludibriou o sistema!
Esse é o problema, enquanto a maioria fica nesse dilema!
Pobre nunca consegue Universidade pública sem esquema!
Roberto não desistiu, seu lema?
-Estudar ou não estudar, eis a questão!
Com razão, devorou livros de montão!
Sem utopias, foi de literatura, história e filosofia!
E quem diria? Nosso menino passou em letras!
E portas se abriria! Todavia a Unesp de Assis, foi só o começo!
Com pretexto e com apresso às leituras!
Sem nenhuma agruras, Roberto foi às alturas!
Mergulhou fundo e com dedicação específica!
Fez iniciação científica! Fatesp e Cnpq só pra tu vê!
Podes crer, Roberto, do latim e germânico é dinâmico!
Roberto significa uma pessoa “brilhante, famosa, trabalhadora, estudiosa e centrada”!
Não é marmelada! Se duvidas, dá um google e terás a resposta chegada!
Todos esses adjetivos só será revelada, para quem conhece sua história inusitada!
Não bastasse, Roberto é de sobrenome José!
-José religioso, significa “aquele que acrescenta e multiplica”!
Nosso José, não complica, explica, menino ardiloso!
Pavoroso, fez mestrado e doutorado!
Deixando os oponentes deslumbrados!
Usp, Unesp, Unicamp! Isso tudo é irrelevante!
Nosso menino é andante, mas não errante!
Não obstante foi inté os States!
-Foi hablar com o Bill Gates?
Calma aí, não é Fakes! Roberto fez um intercâmbio remake!
Não foi de araque, nosso menino não é biscate!
Roberto, não deixa nada em aberto, não tem ideologia!
Sem antipatia, Roberto ama a Democracia!
Sem rótulos, de todos os títulos, e profissão!
De antemão, nosso mestre prefere ser chamado de educador!
Seja como for, Salve o nosso professor doutor!
Que nos ensina, desde medicina inté a ser dradutor!
Ensina de política crítica, és imparcial!
Sem ser bestial ou marginal esse Roberto é o canal!
Letrista, empirista, Salve Roberto e suas conquistas!
(Marcos Müzel 06/09/2023)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp