Ditadura Militar

Cerca de 29 frases e pensamentos: Ditadura Militar

Numa ditadura, não daria para fazer uma passeata pela democracia. Na democracia, você pode fazer uma passeata pedindo a ditadura.

Mario Sergio Cortella
3 compartilhamentos

Às vezes faço vista grossa... Faço por quê? Faço. Faço pra consegui faze-las... (Igor Matos, Reflexão opressora 1965-Ditadura Militar)

Igor Matos, Reflexão opressora 1965-Ditadura Militar
Inserida por IgorMatos
1 compartilhamento

Quais outras formas de ditaduras podemos pensar? Será que só a forma de DITADURA MILITAR NO BRASIL, é a unica forma existente? Muitas coisas mudaram de roupagem durante a história tanto no Ocidente quanto no Oriente. Penso, que devemos ver as coisas para além das aparências.

ditadura - roupagem - aparencias
Inserida por RicardoMoura
1 compartilhamento

O Brasil precisa de uma ditadura militar por uns 30 anos. Assim, daqui há 30 anos as crianças de hoje serão adultos educados e obedientes, e os políticos corruptos e os bandidos de hoje estarão mortos ou velhos imprestáveis. Infelizmente, essa é a única forma de se fazer uma faxina nesse país

Acir Mandello
2 compartilhamentos

De 1964 à 1985 tivemos a DITADURA MILITAR. Em 1986, entramos na era da DITADURA DA CORRUPÇÃO. Ambas as ditaduras estão atreladas à ditadura mãe: a DITADURA DO CAPITAL. Somente quando o homem compreender que precisa ser justo, nos libertaremos de vez das ditaduras.

Claudio Müzel.
2 compartilhamentos

A ditadura dos militares acabou? Não! Ela apenas mudou de forma. Se na dos militares foi imposto um AI5 para que as mentes esclarecidas não abrissem os olhos dos cegos concidadãos, na ditadura petista, foi criado um protetor da ignorância dos cidadãos mais carentes que os torna surdos às ideias daqueles que enxergam e desejam que todos vêem. A esse protetor da ignorância dá-se o nome de Bolsa-Família. Dessa forma, o pensamento é livre, mas para o que interessa, não há ouvinte. Talvez haja necessidade de se criar uma forma de comunicação que fale ao estômago e não ao cérebro... Enquanto isso a ditadura continua com escândalos e tudo mais que lhe é inerente.

Francis Iacona
2 compartilhamentos

Á Ditadura Militar ontem,não se compara com essa Democracia barata e corrupta que fizeram Hoje''

Luciano Costa
Inserida por lucianolucas
1 compartilhamento

A ditadura militar foi derrubada pelos "militantes que hoje governam" esta grande nação. Mas não mudou nada. Trocamos 6 por 1/2 duzia. Vergonha!!!

VARP
Inserida por Panetta
1 compartilhamento

A juventude tinha acabo de sair da ditadura militar , a liberdade que temos hj, é consequencia de pessoas como ele, que fizeram questao de ser visto e ouvido por todos. A juventude que colocava a cara pra baater pelo bem de toodos. Uma juventude que corria no sangue a liberdade, eu n sou contra drogas, eu só n preciso delas, pq eu sou capaz de viajar sozinha, pq eu tenho minhas proprias válvulas de escape.

Jaqueline Simoes
Inserida por JaquelineSimoes
1 compartilhamento

Hoje 31 de março é um dia de reflexão! Após 50 anos, um Movimento Militar criou mais uma Ditadura no país. Porque mais uma? Porque o Brasil desde o seu cerne possui uma visão Imperialista, seja de Esquerda ou Direita! Sabemos que aqui nunca houve uma Direita ou Esquerda efetiva! Essa Nação sempre foi movida a interesses! Muitos foram mortos dos dois lados, Homens que fizeram a História! Ninguém explica por exemplo como Castelo Branco morreu atingido por um Avião da FAB. Ninguém cita que a linha dura queria vê-lo morto, pois tinha idéias democráticas que calavam até os Marechais. E JK? E o Jango? (Esses eram óbvios, pois eram líderes da Frente Ampla que com a atuação do grupo, houve o endurecimento das leis com o AI 5). Mais e o Povo onde estava? Estava hipnotizado com os feitos do Milagre Econômico! Assim como aconteceu com a Ditadura Populista de Getúlio Vargas, quando houve a criação das Leis trabalhistas e Olga foi enviada para os Nazistas! O povo permaneceu calado como estivesse vivendo em uma democracia plena! É assim agora com o Lulo-Petismo, que com suas bolsas e "Eventos Internacionais" compram a população que esquece dos assassinatos : de Celso Daniel, de Reputações, dos Venezuelanos e dos Pobres das Favelas. Infelizmente o sonho de todo oprimido é um dia se tornar opressor! O Estado tem que ser Social, porém Democrático! Eu ainda acredito que um dia essa nova geração irá assumir esse Grande País e tudo de ruim não passará de História! Pois como diz Chico Xavier "tudo passa"! E nós estamos cansados de ser intitulados pela Mídia e pelos Partidos de Coxinhas, Todynhos ou Esquerda Caviar! Nós somos simplesmente o "POVO"!

Albert Louis
Inserida por Albertlouisb
1 compartilhamento

A Ditadura Militar consistiu, pois naqueles meados satanás tinha visitado o Brasil. E o Brasil assim está pois satanás não quer nos deixar.

Renê Góis
Inserida por ReneGois
1 compartilhamento

A ditadura militar no Brasil não foi propriamente uma ditadura, mas, sim, uma intervenção militar para pôr a nação em ordem.

Adelmar Marques Marinho
Inserida por adelmar
1 compartilhamento

DITADURA militar, assassinos legalizados.

Waceila Miranda
Inserida por Waceila
1 compartilhamento

Externando a ditadura militar Brasileira, Chico Buarque foi seu melhor pintor, usando como pincel as palavras, como tinta a poesia e como tela a canção.

Janicelio
Inserida por janicelio
1 compartilhamento

Casamento é como um golpe militar: antes, é uma democracia. Depois, uma ditadura

Ediel
Inserida por ediel
1 compartilhamento

Certas pessoas dizem que na ditadura militar não houve corrupção, mas isto se deve ao fato que os militares controlavam os meios de comunicação de tal forma que nenhuma informação chegava ao povo sem que passasse pela censura dos militares.

Mário Pereira Gomes
Inserida por Mario11
1 compartilhamento

"Na época em que eu crescia, quando o Brasil ainda vivia numa Ditadura Militar, algumas amigas minhas se achavam ricas. Mas descobri, anos mais tarde, que naquela cidade em que nós morávamos só viviam pessoas tão ou muito mais pobres que elas. Aí, caiu a minha ficha, como se diz.
Infelizmente, nesse tempo era assim, pois quem tinha um aparelho de TV e uma linha telefônica se considerava rico, mesmo em meio a tanta pobreza... Na verdade, eram 'ricas' porque os pobres eram pobres demais."

Georgeana Alves
Inserida por reconceituando
1 compartilhamento

"A Ditadura militar
judiou, matou e foi
cruel, vale apena
voltar a este escarcéu?
isso é devidamente regredir.
Andar para trás se estes
amargos tempo voltar, o
Brasil necessariamente irá
se afundar"....

Fabrício Roberto Veiga
Inserida por Boysdontcry
1 compartilhamento

Na ditadura militar havia mais liberdade de expressão do que nos governos petistas. Se havia repressão na ditadura era sinal de que a opinião pública era ouvida e reprimida. Nos dias atuais, sob a alegação de que manifestações é coisa típica de democracia, o governo se faz de surdo e não atende nada do que o povo reclama em manifestações. A ditadura continua, agora, surda e sem repressão.

CarlosMachado67
Inserida por carlosmachado67
1 compartilhamento

"A policia militar brasileira é uma excrecência da ditadura".

Vladimir Safatle - Filósofo
Inserida por Liszt1999