Ditado popular sobre conselhos
Os conselhos de Deus são conselhos de amor, são conselhos de vida e de muito valor, quem atenta-se a eles escolhe viver busca então ser feliz e não mais perecer.
CONSELHOS....
Quando eu, solitário e inquieto, faço
Poesia de apelo, em um rogo intuindo
E busco palavras de um poético laço
É para adoçar o meu amargo infindo
Cada verso, conselheiro construindo
Indo o fado sem calma nem embaraço
Cheio de estrofe, rimas, vai seguindo
Erigindo o rumo no devido compasso
Passo a passo, aconselha: tudo passa!
No infortúnio, na leveza, cada graça
Pois, tem abrigo, e também o perigo
Aí, então, os conselhos, no concelho:
Se mais velhos, seremos mais fedelho
E eles, feliz e com dor choram comigo! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
28/01/2021, 08’25” – Triângulo Mineiro
Os conselhos de algumas pessoas são como casulos, você entra na conversa como uma lagarta e sai dela voando como uma borboleta
Já ouvi muitas, inúmeras vezes conselhos sobre tudo, estes quem sabe dos anteriores argumentos.
Mas aos escuta-los de novo e de novo soam como se fôra a primeira vez.
É certo isto?
Parece que o outro eu discorda ou não deu ouvidos antes...
Amiga, quero agradecer mais uma vez por você fazer parte da minha vida. Seus conselhos já me salvaram de muitas frustrações e todos os momentos que passo ao seu lado são inesquecíveis.
Dói muito ser ignorante.
Se a gente tivesse + conselhos, + informação, a gente poderia errar menos.
" Só não precisam de conselhos, homens pequenos, cujas decisões, não causam nenhum impacto".
(Belsazar Rodrigues)
Nem sempre precisamos de dinheiro, ou de conversas longas e conselhos. As vezes, a única coisa que a gente quer e precisa é um abraço bem apertado e alguém que te diga, estou aqui. Não se preocupa eu estarei sempre ao seu lado!
Para o bom andamento da cultura, precisamos de conselhos, legisladores e gestores comprometidos com políticas públicas e sensíveis aos saberes populares.
De facto todos querem
nos dar opiniões e
conselhos, mas ninguém
quer para si, o sofrimento
que por ora nos aflige.
As pessoas que te dão os melhores conselhos, normalmente são as que tem os maiores problemas...by.fmayoral
" A teimosia não aceita conselhos e auxílios. Ela sempre se acha certa em tudo e raramente assume o erro criando uma saída. Tentar convence-la na maioria das vezes é se irritar".
Henrique R. de Oliveira.
Sei escrever textos de auto ajuda, mas não sei como me auto-ajudar, sei dar conselhos, mas não sei como usa-los, consigo te fazer sentir melhor, só não sei como fazer tudo isso ficar ao meu favor(...)
