Distinguir
Aquele que não sabe distinguir obediência de subserviência não terá chances contra a ação covarde dos opressores.
Mas o tempo tem um poder estranho sobre as coisas, e ela perdeu a capacidade de distinguir esperança e imaginação.
Talvez seja fácil me distinguir na multidão, talvez não. Depende do quando você me conhece, e do quanto eu o deixo conhecer.
Ainda não sei escrever sobre felicidade, ainda não senti este por inteiro, ainda não sei distinguir felicidade de ilusão.
Como distinguir um oásis de uma miragem? Ambos são convidativos e se insinuam no horizonte... Mas um desaparece quando corremos em sua direção.
Em certo momento que ama um ser, em tal momento você começa a distinguir a grande capacidade de amar e se apaixonar. E quando você perceber isto, não terá mais nada em seu coração, nem mesmo a esperança de ter a pessoa novamente e nem mesmo a vontade de amar uma outra pessoa.
Acho, no mínimo, interessante o comportamento “humano” real e o virtual. É muito fácil distinguir entre pessoas que você conhece pessoalmente/realmente e as mesmas como se demonstram virtualmente em redes sociais. A conclusão que chego é: a vida é realmente dura, difícil e todos somos falhos, aliás, muito falhos, e, no entanto, virtualmente a hipocrisia é descaradamente publicada, tudo vai contra seu comportamento real. Mas, prefiro pensar assim, o que as pessoas demonstram ser virtualmente é somente o que elas tem vontade de ser, por isso não desanimo, porque como dizem por aí: quem tem a vontade, já tem metade.
A vida é para mim uma escola, onde aprendo a distinguir: "O amor e o ódio, a tristeza e a alegria, o bem e o mal, enfim". Só não consigo distinguir quando é que uma pessoa se torna o nosso verdadeiro amigo.
Para muitos, sexualidade, religião e etnicidade são critérios para distinguir o bem do mal, o mau do bom, o feio do belo. Cada sentença sem cabeça!
O indispensável é treinar nosso coração a distinguir o que é verdadeiro dos meros caprichos. O restante é um monte de dica idiota com pouca ou nenhuma funcionabilidade.
Eu ando meia inexpressiva ultimamente. Sem saber distinguir o que sinto e o que deixo de sentir. Vai além do querer, e do desejo de sentir ultimamente aquilo que esqueci não sentir jamais. Sinto tanta, mas tanta falta de ter você perto de mim que isso acaba me maltratanto mesmo sem querer, é como se uma parte de mim estivesse indo embora, mesmo permanecendo aqui, e dentre todos os sentimentos mais cabíveis e expressáveis, eu posso chegar a sentir tudo. Mas o meu medo mesmo é de um dia chegar a não sentir mais nada.
A gente so consegue distinguir o amor quando realmete ele bate na sua porta.É aquele quando se está junto, voce já senti saudade, em q nao passa pela cabeca a possibilidade de um dia,ficar longe.
Mas isso todo mundo já ta cansado de saber,isso qualquer um senti.Entao, so se descobre o amor quando a pessoas vai embora.Ai sim...
O amor é quando voce quer sentir raiva e nao da conta,faz de tudo pra esquecer e quando está quase conseguindo voce percebe q nao quer que isso aconteca, apesar de tudo que a pessoa te faz voce ainda a ama com a mesma intensidade da primeira vez que voce a beijou.
É assim meu amor por voce Nando...
Enquanto triste...com pensamentos voltados ao alto, meu coração consegue distinguir a verdadeira alegria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp