Disputar uma Pessoa
O humor é realmente uma das coisas mais dificeis de definir, muito mesmo. E é muito ambíguo. Ou você tem, ou não. Não o pode obter.
20/04/20
"As datas são divisões que fazemos, cada dia é apenas uma fração da nossa vida.
Hoje é um quarto ou 0,25."
O dinheiro, dever-se-ia ser considerado como uma espécie de deus-escravo:
Reverenciado pelos bens que proporciona, repudiado pelo seu espúrio senhorio que escraviza ao invés de ser escravizado.
Um escravo-deus: abaixo de todos os homens, acima de todas as coisas!
Outono de 2020
Nós, professores, somos uma espécie que deveria ser estudada: não é fácil lidar com uma sala com trinta crianças ao mesmo tempo, vivas, conscientes e cheias de energia. Ou seja, trabalhamos diariamente com o perigo!
A poesia ocorre como um acidente, um golpe, uma paixão, um crime; ocorre diariamente, sozinho, quando o coração do homem começa a pensar na vida.
CORONAVIRUS: Assistir uma carreata de empresários bem sucedidos, em seus carrões com ar condicionado, pedindo a reabertura do comércio é aceitável. Agora ver um monte de gente que a anos vem utilizando os serviços públicos sucateados, como transporte lotado e serviços de saúde deficitários, receberem um aúxilio emergencial de 600 reais, defender o capitalismo e o sistema de governo atual que vem ampliando cada vez mais a desigualdade social, é, no mínimo masoquismo, transtorno de personalidade.
“Como é bom ser muito mais que uma cultura de massa...O importante é marcar vidas”. - Guilherme Arantes
Quando aparenta estar tudo bem, sem probelmas algum, de uma forma inexplicavel a sua própria mente procura problemas onde não existe e te deixa angustiado de propósito.
Por acaso, em um grupo de whatsapp com amigos em comum alguém postou uma foto do convite, foi assim que soube que você iria se casar. Como efeito imediato, o coração que há algum tempo afirmava que não sentia mais nada acusou o golpe. Sabe aquela dor que se sente quando bate o dedinho na quina da cadeira? Então, foi mais ou menos essa a dor só que no peito. Senti sede, frio, calor, uma angústia tomou conta e confesso que não queria acreditar, tanto que decidi olhar nas suas redes sociais se aquilo era realmente verdade. E sim você ia se casar!
Enquanto tentava sem sucesso segurar algumas lágrimas que insistiam em sair dos meus olhos, busquei na mente mil motivos pra te culpar por não estarmos juntos. Eu queria de alguma forma jogar o peso que eu sentia, nos seus ombros. Mas não encontrei um motivo sequer. Você sempre deu o melhor de si, esteve do meu lado quando eu mais precisei, acreditou em nós quando eu nunca acreditei em mim. Nesse momento senti outro golpe, eu sempre fui o erro.
Fiquei dias me perguntando como consegui vacilar com a única pessoa que nunca vacilou comigo. Como pude jogar fora o amor da minha vida por imaturidade? Realmente fui extremamente fraco quando deveria ser forte e hoje vejo que nunca te mereci.
O seu casamento foi hoje. É claro que eu não recebi um convite, mas decidi ir para a porta da igreja. O meu coração queria levar mais uma pancada e não deu outra. Te ver saindo sorridente, com vários amigos parabenizando por aquele momento único, era o que eu precisava para ter a certeza que eu não posso reclamar da sorte. Tive o maior prêmio da vida nas mãos e deixei escapar. Dessa vez nem tentei segurar as lágrimas, pois eram muitas. Poderia ter sido eu dizendo SIM, mas preferi ser a pessoa que está lamentando por ter te perdido.
Xayzen
Xayzen será uma filosofia prevalecente entre as demais pois buscará reconciliar o nosso conhecimento com a realidade. Ela tem o intuito de explicar, unificar e facilitar o entendimento da realidade.
Os acontecimentos desse último mês, serviram para descobri que tenho uma legião de amigos com múltiplos talentos: cantores, atores, psicólogos, médicos, cientistas. Falta o diploma. Experiência, meu bem, têm de sobra.
O homem sem o companheirismo de uma mulher é como um planeta errante vagando pelo universo em busca de uma estrela.
Hugo de S. Victor explicava que pensar é transitar de uma idéia à outra (seja vagando pela floresta das analogias, seja subindo ou descendo na escala das proposições, do geral para o particular e vice-versa). Meditar, ao contrário é retroceder metodicamente desde um pensamento até seu fundamento ou raiz na experiência que o tornou possível.
