Disputar uma Pessoa
E mesmo que olhe para o maior de todos os espelhos só poderá ver uma fração distorcida de si. Para se enxergar verdadeiramente é preciso olhar para dentro onde está o universo e as raizes que formam seu ser.
Estações da maternidade
Para tudo, há uma estação, um tempo para todo propósito debaixo do céu. -
Eclesiastes 3: 1
Escritura de hoje : Lucas 2: 1-7 , 25-35
Como pastora, ministrei para muitas mulheres durante suas épocas de maternidade. Chamei as mães no hospital e me regozijei com elas por seu precioso bebê que havia chegado ao mundo. Aconselhei com mães ansiosas e tentei assegurar-lhes que Deus estava vigiando o adolescente rebelde. Fiquei com as mães ao lado de uma criança ferida ou doente e senti a dor delas. E eu chorei com eles quando eles morreram.
Maria, mãe de Jesus, também experimentou esses momentos de alegria e tristeza. Que alegria quando o menino Cristo nasceu! ( Lucas 2: 7 ). Que emoção quando os pastores e mais tarde os sábios vieram adorá-Lo! (vv.8-20; Mateus 2: 1-12 ). Que desconforto quando Simeon profetizou que uma espada perfuraria sua alma! ( Lucas 2:35 ). E que dor comovente quando Maria viu seu Filho morrer na cruz! ( João 19: 25-30 ). Mas suas temporadas de maternidade não terminaram com aquela cena terrível. Ela se alegrava que Ele ressuscitasse da sepultura. E porque ela confiava nEle como seu Salvador, ela agora está no céu com ele.
Uma mãe experimenta grandes alegrias e dores intensas. Mas se ela submete sua vida a Deus, toda estação de sua maternidade serve aos Seus propósitos eternos.
Refletir e orar
Obrigado, Senhor, pela maternidade
Com todo o seu vale de lágrimas,
Por momentos felizes nunca diminuídos
Através de todos os muitos anos. - Strecker
A maternidade é uma parceria sagrada com Deus. Herbert Vander Lugt
Mensagem de fé
Vamos tentar mais uma vez
O cansaço, a exaustão, a fadiga, tudo isso são sinais de lutas, onde muitas vezes as forças são consumidas pelo tempo, várias tentativas, oportunidades ceifadas de forma que a situação desfavorável provoca desânimo.
Mas é mesmo assim, para alcançar objetivos é necessário persistência e na vida de muitos as dificuldades se apresentam dobradas, os leões são numerosos, a escadaria alta, o mar violento, o deserto é longo.
Apresenta se uma cadeia que norteia a desistência, porém é nessa maré desfavorável que Deus manda lançar a rede, e precisamos acreditar na colheita, coragem para entrar na selva e crê que a boca dos leões serão fechadas, muita, muita, muita fé que o sustento brotará no deserto, e quando tudo, tudo parecer dizer não, é hora de passar o lodo nos olhos e permitir enxergar uma nova oportunidade.
De fato, as lutas existem e os obstáculos são reais, mas os sonhos são vivos, os anseios gritam no peito, o brio se estende aos olhos e assim nos faz tentar, tentar mais uma vez, aquela relação frustrada pode se endireitar, aquela escassez poderá ser nutrida com abundância, aquela turbulência no lar pode ser traduzida em paz, perseverar, insistir, orar, acreditar, buscar, chamar pelo senhor, e prontificar se a tomar atitude, pela transformação, pela mudança, a cura da enfermidade, a restauração da própria vida em honra e glória do altíssimo, ao que a cruz nos favorece pelo amor de Jesus, a força da fé, vençamos as batalhas.
Giovane Silva Santos
"Povos e Nações falam línguas diferentes e professam linguagens plurais, entretanto existe uma linguagem comum a todos que nos conectam e unem: a linguagem universal do Amor."
Louvor à Batalha
Quando eles começaram a cantar e louvar, o Senhor lançou uma emboscada contra o povo. . . que vieram contra Judá. -
2 Crônicas 20:22
Escritura de hoje : 2 Crônicas 20: 1-22
Os visitantes do Museu Militar em Istambul, na Turquia, podem ouvir músicas emocionantes que remontam aos primeiros anos do Império Otomano. Sempre que suas tropas marchavam para a guerra, bandos os acompanhavam.
Séculos antes, os cantores de adoração levaram o povo de Judá à batalha, mas havia uma grande diferença. Enquanto os otomanos usavam a música para incutir autoconfiança em seus soldados, os judeus a usavam para expressar sua confiança em Deus.
Ameaçado por enormes exércitos, o rei Josafá de Judá sabia que seu povo era impotente para se defender. Então, ele clamou a Deus por ajuda ( 2 Crônicas 20:12 ). A resposta do Senhor veio através de Jahaziel, que disse: “Não tenha medo nem consternação. . . , pois a batalha não é sua, mas de Deus ”(v.15).
Josafá respondeu adorando e depois nomeando cantores para liderar o exército (vv.18,21). Enquanto o povo cantava: “Louvado seja o Senhor, porque a sua misericórdia dura para sempre”, Deus confundiu os invasores e eles se mataram (vv.22-24).
Não importa que batalhas possamos enfrentar hoje, o Senhor nos ajudará quando clamarmos a Ele. Em vez de recuar com medo, podemos avançar com confiança no poder de Deus e cantar louvores a Ele.
Refletir e orar
Todo o mundo parece contra você
E você está na batalha sozinho?
Muitas vezes é quando você está mais desamparado
que o poderoso poder de Deus é conhecido. - Anon.
Louvor é a voz da fé. Julie Ackerman Link
um amor ambíguo não é amor, seria uma especie de nostalgia causada por nós mesmo dentro de um sentimento abstrato.
Na literatura, o fantasma é quase sempre uma metáfora do peso do passado. Não acredito neles no sentido tradicional.
Os lugares são extremamente importantes quando se está escrevendo uma longa história, porque o lugar molda um personagem.
Ser adulto pode ser uma experiência divertida e atraente, mas tem um lado chato que acaba me cansando. Essa parte mundana inclui impostos, boletos, limpeza e, pior de tudo, fazer qualquer tipo de ligação telefônica em qualquer circunstância.
Encontrar o equilíbrio é uma luta diária. Às vezes, simplesmente seguir em frente parece impossível, em especial quando parece mais fácil se deixar abater pelo medo, mesmo que saiba que não é bom para você. Mas cada passo em direção a dominar esses temores é positivo, e um passo atrás não significa que todo o seu trabalho não serviu de nada.
É uma miragem fascinante
Dá asa a imaginação
É impetuosa em si
Desassossego
Molha feito calor do sol
Em mim
Mesmo assim o meu coração
Sem razão
Se deixa seduzir
E se entregar
Eu quero mais um amor real
E que seja em paz
Quando falamos das habilidades do futuro, uma das barreiras na periferia são os termos do empreendedorismo. Você fala em flexibilidade, proatividade, empatia. Já ouviu falar? São todas habilidades que todo mundo na periferia já tem de forma compulsória. Somos proativos porque temos que buscar oportunidades, uma mãe solteira é flexível por ter que cuidar da família e trabalhar. Mais criativo que periferia não existe, mas aí é chamado de gambiarra. Na verdade, é a inovação da quebrada, a inovação do improviso. Então, é preciso se preparar para o futuro. Eles já têm as qualidades e precisam estudar a técnica para entrar no mercado. Falta juntar o talento com o conhecimento técnico.
Mensagem Espiritual - 26/12/2019
Existe dentro de cada um de nós uma "energia materna", que nos cuida constantemente. Quando ela se enfraquece, deixamos nossa vida de lado, e nos ocupamos com as dos outros. Focamos em coisas sem importância e esquecemos nossos compromissos. Pouco nos importamos em responder as pessoas, porque dentro de nós a palavra zelo está se apagando como as marcas na areia.
Todos os dias, antes de deitar, solicite a Luz da Chama Violeta, a restituição desta energia, para que você volte no eixo de sua existência.
Diga: "Amorosa Chama Violeta, reaviva em mim a energia materna que não deixa me perder na vida. Que olha para mim e só enxerga a perfeição. Que mesmo com medo, enfrenta os gigantes. Que enxuga as lágrimas e segue a diante. Que faz do pouco, muito. Que não baixa a cabeça. Que sente dor, e entende que ela passará. Que me enche amor e ele não deixa faltar". Gratidão!
_Leilane Castro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp