Disputar uma Pessoa

Cerca de 259279 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

“Meu encanto precisa da saudade...”

“Era uma vez uma menina que amava um pássaro encantado que sempre a visitava e lhe contava estórias, o que a fazia imensamente feliz. Mas chegava um momento que o pássaro dizia: “Tenho que ir”. A menina chorava porque amava o pássaro e não queria que ele partisse. “Menina”, disse-lhe o pássaro, “aprenda o que vou lhe ensinar: eu só sou encantado por causa da ausência. É na ausência que a saudade vivi. E a saudade é um perfume que torna encantados todos os que os sentem. Quem tem saudades esta amando. Tenho que partir para que a saudade exista e para que continue a ama-la e você continue a me amar...” E partia.
A menina, sofrendo a dor da saudade maquinou um plano: quando o pássaro voltou e lhe contou estórias e foi dormir, ela o prendeu em uma gaiola de prata, dizendo: “Agora ele será meu para sempre.” Mas não foi isso que aconteceu. O pássaro, sem poder voar, perdeu as cores, perdeu o brilho, perdeu a alegria, não tinha mais estórias para contar. E o amor acabou. Levou um tempo para que a menina percebesse que ela não amava aquele pássaro engaiolado. O pássaro que ela amava era o pássaro que voava livre e voltava quando queria e ela soltou o pássaro que voou para longe.”

Seja uma aberração como eu.

Certa vez, um grande amigo do poeta Olavo Bilac queria muito vender uma propriedade, de fato, um sítio que lhe dava muito trabalho e despesa. Reclamava que era um homem sem sorte, pois as suas propriedades davam-lhe muitas dores de cabeça e não valia a pena conservá-las. Pediu então ao amigo poeta para redigir o anúncio de venda do seu sítio, pois acreditava que, se ele descrevesse a sua propriedade com palavras bonitas, seria muito fácil vendê-la.
E assim Olavo Bilac, que conhecia muito bem o sítio do amigo, redigiu o seguinte texto:
"Vende-se encantadora propriedade onde cantam os pássaros, ao amanhecer, no extenso arvoredo. É cortada por cristalinas e refrescantes águas de um ribeiro. A casa, banhada pelo sol nascente, oferece a sombra tranquila das tardes, na varanda."
Meses depois, o poeta encontrou o seu amigo e perguntou-lhe se tinha vendido a propriedade.
"Nem pensei mais nisso", respondeu ele. "Quando li o anúncio que você escreveu, percebi a maravilha que eu possuía."
Algumas vezes, só conseguimos enxergar o que possuímos quando pegamos emprestados os olhos alheios.

Desconhecido

Nota: Não se sabe a autoria do texto e se o episódio com o jornalista e poeta Olavo Bilac de fato aconteceu. O texto começou a circular na internet por volta de 2008.

...Mais

O amor é uma loucura necessária.

Verdadeiro homem é aquele que conquista a mulher apenas uma vez, e consegue tê-la ao seu lado para sempre.

Seja como uma borboleta, livre para voar, mas tome cuidado, terá sempre um colecionador atrás de você.

Ele deixou cair no cinzeiro o cigarro que se apagara.
– Uma vez, quando eu era menor ainda do que você, brincava com um espelhinho à beira de um poço da minha casa, eu morava numa fazenda meio selvagem. O poço estava seco e era bonito o reflexo do espelhinho correndo como uma lanterna pela parede escura, sabe como é, não? Mas de repente o espelho caiu e se espatifou lá no fundo. Fiquei desesperado, tinha vontade de me atirar lá dentro para ir buscar os cacos de meu espelho. Então alguém – acho que foi meu pai – levou-me pela mão e me consolou dizendo que não adiantava mais nada porque mesmo que eu juntasse um por um os cacos todos nunca mais o espelho seria como antes. Sabe, Virgínia, vejo Laura como aquele espelho despedaçado: a gente pode ir lá no fundo e colar os cacos, mas tudo então que ele vier a refletir, o céu, as árvores, as pessoas, tudo, tudo estará como ele próprio, partido em mil pedaços. Veja bem, triste não é o que possa vir a acontecer... A morte, por exemplo. Triste é o que está acontecendo neste instante. Ela tem a cabeça doente, o coração doente. E não há remédio. Só o sopro lá dentro é que continua perfeito como o espelho antes de cair no chão.

Lygia Fagundes Telles
Ciranda de Pedra. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Não queira estar com um homem que é burro demais para apreciar uma mulher inteligente.

Como se "a verdade" fosse uma criatura tão inepta e inofensiva, a ponto de necessitar de defensores.

Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia.

(Quem é você, Alasca?)

John Green
Quem é você, Alasca?

É tão fácil dar lição de moral quando se copia e cola uma frase de internet no seu mural do facebook né? Eu vejo gente fingindo ser o que não é... Com que frequência? O tempo todo! É mulher que nunca tomou atitude alguma na vida e sempre foi feita de idiota ensinando a como ser uma mulher de princípios, homem que nem sequer pensou em ser gentil ou ter respeito com uma mulher ou com uma pessoa que considera "inferior", falando em cavalheirismo... E por aí caminha a hipocrisia. Lembre-se: Quando adicionar alguém nas redes sociais fique atento para saber se você 'iniciou uma amizade' realmente com aquela pessoa que você encontra nas ruas ou se foi apenas com a máscara que ela usa pra mostrar para os outros aquilo que eles gostariam que ela fosse! E viva a realidade.

Machucar as pessoas é ruim demais e deixam feridas...agora machucar uma amizade sincera e verdadeira é o mesmo que se auto colocar uma ferida que jamais se cicatrizará!!

Então, se você tem pai, se você tem mãe, se você tem uma casa, se você tem uma comida na mesa, se tem uma cama limpinha, quentinha, se você tem saúde, se você enxerga, se você escuta, se você se supera, se você erra e aprende com o seu erro, aí você é feliz, aí você tem tudo!

Você não precisa de uma espada para cortar duas flores.

John Lennon

Nota: Tradução adaptada da letra "Whatever Gets You Through The Night"

O consumo é uma máscara que compramos, achando ter então comprado a felicidade.

Segurança é praticamente uma superstição.
Vida é aventura ou nada.

Que o dia de hoje não seja apenas o início de mais um dia e de uma nova semana, mas sim de uma NOVA CHANCE de recomeçar... Uma nova oportunidade que Deus generosamente nos deu de fazer tudo diferente, portanto vamos ser FELIZES!

Sou uma entre tantas sonhadoras, nada mais do que uma idealista, ou até uma lunática que levantou o seu próprio universo de fantasias, ficções e sonhos.

"A natureza não é cruel, apenas implacavelmente indiferente. Essa é uma das lições mais duras que os humanos têm de aprender."

Não vamos imitar o homem da fábula que viu um menino se afogando e, imediatamente, lhe passou uma preleção a respeito da imprudência de ir para a água onde não mais dá pé. Não, não, vamos tirar o menino para a margem, secá-lo e vesti-lo, e então falar a ele que não deve mais fazer isso para que coisa pior não lhe aconteça.