Disputar uma Pessoa

Cerca de 263946 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

A vida tem uma sabedoria que nem sempre alcanço, mas que eu tenho aprendido a respeitar, cada vez mais com fé e liberdade. O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar. De se tornar manhã novíssima depois de cada longa noite escura. De duvidar até acreditar com o coração isento das crenças alheias. A gente precisa é saber criar espaço, não importa o tamanho dos apertos. A gente precisa é de um olhar fresco, que não envelhece, apesar de tudo o que já viu. É de um amor que não enruga, apesar das memórias todas na pele do coração. A gente precisa é deixar de ser sobrevivente para, finalmente, viver.

Os seres humanos mais felizes suportam bem a dor e costumam ter uma rotina mais criativa e alegre. Seu otimismo leva ao sucesso, pois consideram eventuais derrotas um aprendizado que os tornará ainda mais fortes.

Cada amanhecer é uma nova missão para você provar que é merecedor do presente de Deus... a existência!

Toda vez que o humano cria uma ratoeira melhor, a natureza cria um rato melhor.

Melhor conviver com uma mágoa difícil de largar do que fingir um perdão que nunca aconteceu.

Todo acontecimento, grande ou pequeno, é uma parábola por meio da qual Deus conversa conosco. E a arte da vida é entender a mensagem.

A morte seria uma libertação bem-vinda destas alegrias terrenas que conheci.

O Livro da Vida


Cada dia a vida lhe oferece uma página em branco no livro da sua existência.
O seu passado já está escrito e você não pode corrigi-lo. Nas páginas amarelas, você pode encontrar a sua história, algumas com cores suaves, outras com cores escuras.
Lindas recordações...
E páginas que você gostaria de arrancar para sempre.
Hoje você tem a oportunidade de escrever mais uma página.Você pode escolher as cores que usará. Mesmo que apareça algum impedimento, você pode matizar de serenidade para convertê-la em uma bela experiência.
Como você escreverá o dia de hoje?
Só depende de sua vontade que a página do dia de hoje no Livro de sua Vida seja uma bela recordação no futuro.
Se soubesse que só iria viver mais um dia, o que faria?
Sem dúvida, elevaria o seu pensamento em Deus. Desfrutaria os raios de sol, a suave brisa, a alegria dos seus filhos, o amor do(a) seu(sua) parceiro(a), tantas bênçãos que a vida põe ao alcance de nossas mãos e que muitas vezes não sabemos valorizar.
Desfrute este novo dia, faça um inventário de todas as coisas boas que existem em sua vida e viva cada hora com ânimo, dando o melhor de si. Não prejudique ninguém, sinta-se feliz por estar vivo, de poder presentear um sorriso, de oferecer sua mão e sua ajuda generosa.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida.
Agradeça a Deus pelo presente que lhe dá hoje e pela oportunidade de converter este dia em uma página bela do Livro de sua existência. Lembre-se que apesar de todas as situações adversas, está unicamente em suas maõs viver o dia de hoje...
...como se fosse o primeiro, o último ou o único no Livro da sua Vida.
Que todos os seus dias sejam felizes e cheios de muita paz!
Viva!!!

Uma dica sobre as pessoas: não confie demais. Amigos se vão e os considerados irmãos te abandonam.
Mas, tirando isso, o resto até que é legal...

Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (…) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação.

A Evidência da salvação, a evidência do arrependimento, a evidência da fé é uma vida transformada através da caminhada com Jesus Cristo. Como você sabe que se arrependeu para a salvação anos atrás? É porque você continua se arrependendo hoje. Como você que creu na salvação anos atrás? É porque você continua crendo hoje. Como você que Deus teve um encontro como você anos atrás? Porque ele continua tendo um encontro com você hoje. Através da obra de santificação Ele não apenas transformou a sua vida, mas Ele continuamente segue transformando a sua vida.

A vantagem é uma dama inconstante

Amiga é uma coisa muito especial. Amiga de verdade dá sem pensar no que vai ganhar em troca. É aquela que chora do seu lado e te apoia, por mais retardado que for o motivo. É aquela que diz a você o que fazer, aquela que te escuta e te aconselha, mesmo que ela esteja apodrecida, mesmo que não consiga mais nem respirar, aquela que, se for preciso, fala na cara, que xinga todo mundo por você, que deixa de dormir, que de todas as formas só quer o seu bem, só quer sua proteção. Que não esquece de você nunca, mesmo que não sejam mais amigas.

Sou um cosmólogo. Estudo o casamento do espaço com o tempo. É uma espécie de religião para ateus inteligentes.

(Stephen Hawking)

A Teoria de Tudo

Nota: Frase do filme "A Teoria de Tudo"

"Exemplo" não é uma outra maneira de ensinar, é a única maneira de ensinar.

“Nascer é uma possibilidade
Viver é um risco
Envelhecer é um privilégio!”

Na vida, às vezes a gente tem que se arriscar, se reinventar através de uma dolorosa metamorfose, cortar na própria carne, sangrar, mas se libertar de dores ainda maiores que vêm nos torturando em conta gotas através dos dias com a nossa conivência e omissão.

É isso que venho fazendo comigo. Venho me transformando radicalmente em mim mesmo, porém, mais feliz, sem pesos nos ombros, e sem a mínima aptidão de fazer coisas contra a minha vontade ou conviver com pessoas que me sugam e não me acrescentam.

E nessa saga de mudança, vem sendo inevitável começar perdendo pra ganhar depois. Porque ganhar de virada é muito mais gostoso. Porque o mal sempre vem como hospedeiro do bem. Porque certas moléstias só são curáveis através da extirpação de partes importantes de nós mesmos. Porque pra ser feliz, quase sempre é necessário fazer sacrifícios. Porque toda cicatrização é precedida por uma ferida aberta.

As vezes eu acho que a felicidade é uma coisa da nossa mente, e que amor não existe, existe a paixão, sentimento vindo da emoção e que é com toda certeza passageiro, que amizade não existe, só Deus, Deus te perdoa quantas vezes for preciso, e ainda te ama acima de tudo, amigos não, amigos dizem palavras bonitas, mas nao estão com você até o fim, e família é aquela que está unida, e te ama de verdade, acho isso quase impossível hoje em dia, então também desconsidero! Acho que nada que é bom existe a não ser um sentimento que passa pela nossa mente! Apesar de muitas pessoas não pensarem assim nesse momento, eu não ligo, afinal quem nunca se sentiu assim?

A arte é... uma explosão!

A cultura é uma coisa apavorante para os ditadores. Um povo que lê nunca será um povo escravo