Disputar uma Pessoa
Dias se passou•
Hoje choro, lembro de quando tu me deixou•
Apenas uma grande saudade restou•
Lembranças, de quem um dia falou•
Que nada acabaria nosso amor•
Hoje sigo em frente•
Sem se quer algum peso na mente•
Pós foi você, que acabou com os planos da gente•
TODO O SONHO SE TEM UMA HISTÓRIA DE UM COMEÇO MUITO BOM, MAS NO TÉRMINO DELE O FIM NÃO BATE COM O COMEÇO.
Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu, contemplá-lo e saber que não muito distante, existe alguém que pagou o preço por amor a mim...
O seu nome é Jesus!
"Moça, respire fundo mais uma vez... Eu sei o quanto dói, sei também das vezes que você sentiu-se com o coração tão apertado que parecia que ele ia explodir, sei das noites que passou em claro e o tanto que desejou não existir. As vezes você olha para os lados e não vê saída, sente vontade de gritar por que se desespera, mas vou te contar um segredo: não podemos ser super-heróis a todo momento!
Não tente pegar todos os problemas do mundo, muito menos tente ser perfeita, pois você é incrível do jeitinho que você é.
Respire fundo mais uma vez... Você não é problema, moça, o problema ta em quem acha mais fácil apontar o erro dos outros do que o dele mesmo, você é linda por dentro e por fora e um dia alguém vai olhar nos seus olhos e dizer que você é tudo oque aquela pessoa estava procurando, você será pra ela tudo oque você acha que não é, mesmo que as pessoas não reconheçam ou não concordem, mas sabe porque? Porque só reconhece os seus valores quem realmente sabe que sua dor é real e que por um minuto, por um mísero minuto, você merece ser feliz.
Eu sei que a vontade de desistir é grande, mas tenha calma, tenha paciência por mais difícil que seja, deixe que seu espírito alcance a liberdade, deixe-o que voe, quando ele estiver preparado, você se sentirá preenchida e pronta para ser tudo aquilo que sempre sonhou, apenas respire fundo moça."
É sabido que a marcha de uma civilização sempre provocará a
destruição de outras civilizações, e sempre foi assim. Mas, em nossos dias, com o uso das novas tecnologias, a televisão e os meios eletrônicos não
podem ser responsabilizados sozinhos pelo estrago. Eles, porém, assumem
um papel destacado ao arrematar o serviço: são veículos de comunicação, ou melhor, veículos de globalização, os interlocutores da palavra do mais forte
sobre o mais fraco, cobrando inclusive o sacrifício dos idiomas mais frágeis.
A razão é a loucura de uma certeza convicta imposta pela espécie humana, é a explicação mais plausível e aceitável para nos consolar de que sabemos de tudo quando na verdade nós não sabemos de nada
Chuvas
Chuvas em forma de cachoeira, Lágrimas de uma triste separação ,
Dos céus e dos olhos,
Alegrias e tristezas.
A água que simboliza criação e destruição.
Fogo e explosão,
Gelo e muito frio,
Lágrimas quentes de um vulcão.
Pensamentos como águas do rio.
Rio da emoção,
Que jorra da montanha do amor,
Deságua no oceano da paixão,
Irrigando um jardim multicor.
Jardim de hortênsias,
De jasmim e lindos lírios,
Que liberam uma louca essência,
Que me eleva as alturas me levando ao delírio.
Delírio por lembrar dos seus beijos,
Do êxtase de teus carinhos,
Dos segredos e desejos,
Dos nossos corpos coladinhos.
Corpos de suor molhados,
Olhos moles de êxtase e brilhantes,
Olhares fixos de apaixonados,
Não resisto ao seu toque vibrante.
Vem com seus beijos,
Me elevar às alturas,
Despertar meus desejos,
E realizar minhas loucuras.
Loucuras de adolescentes,
Ilimitadas e irresponsáveis,
Suspiros inocentes,
Beijos insaciáveis.
Viajar,beijar e amar,
Sentir,sorrir e partir,
Você me fez voltar a sonhar,
Sem você, eu não quero mais existir.
Lourival Alves
A construção
A construção da ilusão,
Formou-se no campo da mente,
Fruto de uma fértil imaginação,
Imagens, de um futuro ausente.
Como uma grande miragem,
Na solidão do deserto,
Formou-se uma imagem,
Daquilo que não estava certo,
Eu achava que tinha,
Descobri que não tenho,
A idéia que vinha,
De um passado, que retenho.
O sonho de um passado,
Se reconstrói no presente,
Dois pontos apagados,
Histórias vagas,da mente.
O amor é a construção,
A paixão é o cimento,
Quero viver com voce até perder a respiração,
Viver sorrindo esse momento.
Eu fui o que não era,
Serei agora o que não fui,
Entrarei na lista de espera,
Enquanto a idéia não flui.
Te quero e te amo,
Sem você sou um grande vazio,
No silêncio da noite lhe chamo,
Está tudo cinza e muito frio.
Você é uma linda sereia,
Do meu jardim,a minha flor,
A beleza de caminhar na areia,
O sonho mais lindo de amor.
Você é a perfeição,
O meu anjo encantado,
A mulher que me dá inspiração,
A princesa que me deixou apaixonado.
Lourival Alves
Depressão é uma tristeza com que você decidiu conviver; conscientemente ou não!
Não ame a sua tristeza!!
Querer nem sempre é poder!
Limita-se a tentar e nunca desistir
pra que a conquista seja uma vitória!
Shirlei Miriam de Souza.
Todas as confissões amáveis em relação a nós é uma satisfação boa de ouvir que não conseguimos esconder a nossa alegria, porque as pessoas que convivem com a gente percebem. Mas quando a declaração é feita por quem amamos nossa emoção fica tão intensa que chegamos a chorar de contentamento com vontade de espalhar para os quatro cantos do mundo a nossa felicidade. Sempre existe alguém por aí querendo receber da nossa parte uma declaração tanto de amizade assim como para um futuro relacionamento amoroso.
"A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o tédio de possuir."
(Arthur Schopenhauer)
Todos sofremos de um jeito ou de outro, quando não passamos de mais um em meio a multidão, e semelhante a multidão estamos definhando em ânsia para tocar e ter em mãos a joia que reluz e fascina e que a todo o mundo seduz, ou quando estamos isolados em nossas fortalezas de solidão em meio ao opaco e não achamos mais graça nas gracinhas do mundo, é na contemplação do ouro que não brilha mais como antes, convertido em mais um entre os demais, os demais que por sua vez valem tudo, é não valem nada
Um poeta não necessariamente morre de solidão mais encontra e se encontra no amor de uma mulher Doce!
Isso acalenta o coração❤ amar e ser amado, sonho de muitos e privilégio de poucos!
O que mais me surpreende na vida é o homem
Renato Lima
Outro dia estava folheando uma revista velha que tinha na capa uma velha atriz de biquine, o meu velho costume clássico de me aprofundar, heureca! A mesma atriz velha estava nas paginas de uma noticia de falecimento, lá na revista velha empoeirada daquelas que residem na sala de espera daquele consultório velho de um advogado ultrapassado que esqueceu a lei que renovou se com uma nova PEC no cenário atual, a revista dizia que ela vivia a vida intensamente graças a um terapeuta que encontrará naquela mesma publicação.
Lógico que o anuncio era da década de setenta... Como na vida o que mais me surpreende é o homem me perguntei, onde está a intensa vida daquela atriz agora e como vivi seu terapeuta hoje?
Logo então desistir do meu tratamento de espinhas e cravos, desfez todos os planos da academia e os cremes de rejuvenescimento.
Planejei uma viagem ali pra Ilha de Vera Cruz, lá descobrir pessoas magníficas, - Por que será que as pessoas mais simples tende a ser mais espetaculares e mais simples ainda?
Talvez seja esse exercício de virtude do cotidiano de viver dividindo o pouco mesmo com um desconhecido que os faz ingênuas. O povo da Ilha de Vera Cruz são mesmo interioranos, e singelos, como um pobre artista que fica rico e famoso, a primeira coisa que ele faz é adquirir uma casa pra mãe e anunciar no programa do Faustão a misericórdia que teve ao realizar tal feito pra família.
Esta mesma simplicidade encontra se na fala de um homem quando diz em voz alta na pretensão do universo ouvir – oi prazer eu sou homem! – Porque normalmente não se houve de uma mulher a mesma frase repetidamente, ou de um gay ou de uma louca desesperada por entender e compreender que ela precisa explicar seu poder de mulher.
Toda essa simplicidade que a atriz colocou em seu anuncio, acabou por questões de dez anos ou mais um pouco, isso digo por que o que mais me surpreende na vida é o homem, mesmo em sua totalidade.
Quando começo pensar essas coisas de viver e morrer doar e reter pensar e refletir partindo do homem, nasce um fluxo vital dentro do meu plexo interior que me faz superior, como um torpor emergente que cresce junto com a vida.
Uffa! A vida só não basta, dentro dela o que mais me surpreende é o homem.
Ser cristão não é uma opção que a vida nos proporciona, mas é uma escolha que proporciona uma nova vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp