Disputar uma Pessoa
Qualquer pessoa que serve a Deus descobrirá, mais cedo ou mais tarde, que o grande impedimento para a sua obra não são outras pessoas mas, sim, ela mesma.
Liberdade é faculdade de cada pessoa pensar, decidir e agir por si, sem coerção ou constrangimento, dentro do limite das leis estabelecidas.
A liberdade tem três aspectos;
1° - Físico: Os israelitas que se tornassem escravos de outros israelitas (LV 25:39) deviam ser libertados no ANO DO JUBILEU (LV 25:8-17).
2° - Espiritual: Esta foi profetizada no AT (IS 61:1) e cumprida em Cristo (LC 4:18). Através da obra de Cristo aquele que crê é libertado do poder de Satanás (AT 26:18), do pecado (JO 1:29; RM 6 e 7), da morte, da condenação, do medo (RM 8) e da Lei (GL 3).
3° - Moral: Libertado de todos os poderes opressores, o cristão vive a liberdade no serviço ao próximo, em amor (RM 14; 1CO 8-10).
Confiar em outra pessoa é um dos meus maiores traumas, mas eu o deixei de lado para confiar em você.
Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas, pois isso é melhor do que a prata e tem mais valor do que o ouro.
-Provérbios 3: 13-14
Corte da sua vida qualquer tipo de pessoa ou ambiente que desperte em você comportamentos de quem você não quer ser.
Antes de se entregar a um relacionamento amoroso, é importante observar se a pessoa demonstra lealdade e compromisso. Essa postura visa proteger contra possíveis decepções e mágoas, priorizando a segurança emocional antes da entrega amorosa.
Honrar a pessoa somente na presença dela, não é honra, é bajulação. Honrar é mostrar consideração especial.
Despreze a pessoa certa e a errada vai te usar, te humilhar e cuspir na tua honra. E você vai acabar de joelhos implorando por migalhas.
