Disputar uma Pessoa
Vida de poeta
Já dizia o grande poeta Fernando Pessoa, que essa classe é constituída por elementos fingidores. Mas ser poeta é muito mais do que isso, ser poeta é ser um elemento denunciador dos sentimentos alheios, ou até dos próprios sentimentos, mesmo que disfarçados e não assumidos. Ser poeta é ser como aquele vizinho que vive debruçado na janela observando a vida alheia, mas com um olhar mais apurado e sensível a tudo o que passa. Não para denegrir, mas para exaltar tudo de bom que existe ao redor das pessoas, que pela correria do dia a dia não o percebem.
Quando nasce algo dentro desses corações ternos e atentos a tudo a volta, as coisas mudam na vida de quem recebe essas preciosas palavras que soltas não falam quase nada, mas quando se juntam pela sensibilidade desses autores especiais da nossa literatura, tudo se transforma. A vida dos poetas, às vezes não é tão romântica do ponto de vista prático, mas quando ele entra no universo dos sonhos, das imaginações ou das emoções, as suas inspirações se desprendem naturalmente e acabam refletindo e externando sentimentos inigualáveis em qualquer tempo ou lugar.
Os poetas são uma classe de pessoas especiais que transpassaram o tempo em que viveram, e quem os lê atentamente percebe esses períodos. Vê também como os seus versos se aplicam ainda em nossos dias, mesmo as pessoas estando mais frias no que tange ao relacionamento de amor, onde muitos impedem a possibilidade de uma entrega total. Quanto aos poetas contemporâneos as suas visões e seus escritos são para todos os gostos, alguns voltam no tempo, outros são bem atuais..., existem também os reflexivos assim como eu, que buscam resgatar a identidade do homem honesto e de bom caráter de épocas recentes, mas existem também aqueles cujas visões são como de águias, eles enxergam mais longe, são os mais apurados nesta vertente da literatura.
A vida poeta tem como intuito trazer emoções sem precedente aos corações sensíveis nos seus momentos de carência. Busca fazê-los sonharem sonhos que entorpecem como uma ação sublime e enérgica. Como também não dizer ser uma obrigação literária, onde eles mostram uma profunda e indefinida vida que não consegue se firmar nos seus propósitos. Até porque, são muito frágeis e de curta distância os olhares de amor e de receio. A admiração sofre uma leve vergonha de não saber o que quer de verdade e, é nisto que o poeta se debruça para fazer de sua vida um solo fértil, e assim, levar os seus leitores a sonharem com flores e frutos. Os ensinam também a viverem na angustia por mais que sofra, e tem mais, os levam a se desprender do passado que não deve aprisionar ninguém, pois as lembranças mexem com as emoções e dilaceram os sensíveis corações.
Reflexo do amor
O brilho nos olhos da pessoa amada
Reflete o sentimento que ela carrega na alma
O coração palpita na alegria de um sorriso
De quem está feliz, sentindo-se no paraíso.
Na plenitude de um amor correspondido
O corpo respira fascinante e sedutor
O sândalo exala o seu cheiro aromático
Tão embriagante que deixa o seu amor estático.
Ela sente o nirvana do sofrimento antes vivido
Deliciosa sensação de liberdade usufruindo
Sem complexo de toda ordem ou natureza
Esse amor lhe fez crescer com certeza
Essa linda alma está com pureza enamorada
Por saber que ama e também é amada...
Reflexo de um sentimento de amizade natural.
Esse amor cresceu, evoluiu para um sentimento divinal.
Decepção amorosa não é se decepcionar com a pessoa e nem é o fato de ter sido traído. E sim perceber que ela desceu num ponto tão ruim que mente para si mesma.
A Jornada da Vida e o Enfrentamento do Medo
Cada pessoa é parte integrante da vasta rede da natureza, e a vida é um contínuo de descobertas. Nas minhas vivências, confrontei uma criatura denominada Medo, que residia numa gruta sombria e gélida, repleta de detritos culturais, religiosos, políticos e familiares. Quanto mais adentrava, mais as trevas me cercavam. Contudo, a valentia me impulsionou a alcançar o outro lado, onde se encontrava o manancial do saber autêntico.
Neste ponto, o fundamento reside no amor e na sabedoria, distintos do mero conhecimento. Permiti-me conhecer Deus em todas as suas manifestações e agora sou dona de mim mesma.
Minhas reflexões abrangem as estações do ano, os elementos naturais, os pontos cardeais, o sol e a lua. Cultuo somente a energia de cada ciclo natural da existência. Para mim, a separação entre o mundo físico e o espiritual não existe mais; um complementa o outro, e busco incessantemente o equilíbrio entre ambos.
Meu universo gira em torno do amor, da arte poética, da música, da dança e da fertilidade. Em suma, tudo que diz respeito ao encantamento da alma humana, onde a morte não tem lugar, pois compreendi que a vida é cíclica e reencarnatória.
Respeito todas as etnias, crenças e limitações, e rejeito quaisquer invasões. Tracei em minha existência uma linha de respeito, sempre guiada pelo bom senso. Em qualquer circunstância, recorro à intuição. Ainda habito este mundo imperfeito, mas agora vivo à minha maneira, transitando pelo portal das viagens astrais ao meu verdadeiro lar, no plano espiritual.
A vida é repleta de lições e só alcançaremos uma existência plena após compreendermos o processo vital.
Você não deve permitir que outra pessoa dite como você deve viver. Não baseie sua vida em outra pessoa; ao se moldar para não perder alguém, por pena ou medo, você se perde e se desvia do propósito da sua alma, que é se encontrar. Se você não descobrir quem é e qual é o seu propósito, não conseguirá escrever sua própria história e acabará vivendo como um mero coadjuvante nas histórias dos outros.
Liberdade e Verdade
Não somos juízes da vida alheia. Cada pessoa carrega suas dores, suas dúvidas e suas batalhas invisíveis. Muitas vezes, olhamos ao nosso redor e só vemos caminhos fechados, mas, em meio ao caos, há sempre um espaço para a esperança.
Na jornada da vida, muitos se acham no direito de ditar o que devemos fazer, como devemos sentir e quais escolhas devemos tomar. Mas, no fundo, o que realmente importa é ouvir a voz que ecoa dentro de nós, aquela que nos guia com serenidade e nos lembra que, independentemente do barulho externo, nossa verdade merece ser vivida.
Eu defendo o livre-arbítrio. Para todas as pessoas, em todas as situações. Acredito no direito de cada um ser quem é, amar quem quiser e construir sua própria história sem medo ou vergonha. O que importa não é o gênero, mas o amor que une, respeita e fortalece.
Respeito todas as formas de fé e acredito que a espiritualidade pode ser encontrada nos mais diversos caminhos. As respostas chegam quando estamos prontos para ouvi-las, e, às vezes, o aprendizado vem exatamente de onde menos esperamos.
Defendo as mulheres, assim como defendo os homens. Porque o respeito deve existir para todos, sem distinção, sem privilégios, sem imposições.
Minha verdade não depende da aprovação dos outros. Não busco agradar, não finjo ser quem não sou para convencer os indecisos. Se alguém deseja caminhar ao meu lado, que compreenda a clareza da minha mensagem: autenticidade acima de tudo.
A vida é sobre escolhas, sobre coragem e sobre amor. Que sejamos livres para sermos quem realmente somos.
Se recordar de alguém que está muito longe, pense nas coisas que esta pessoa mais gosta, e sua energia vai se conectar diretamente com quem está distante.
Lembre sempre que o Sol que ilumina seu corpo e sua vida está muito distante da terra, mais todos os dias você pode ver e sentir sua luz.
Não devemos impor as nossas perspectivas morais e pessoais sobre ninguém; cada pessoa é um universo, e funciona diferente!
- Você tem o que você é, e merece
Cada pessoa faz jus a seu sucesso e fracasso; demonstrando de maneira evidente e nítida o por que é assim!
Eu aprendi que qualquer pessoa que esteja convicta em sua crença, ela está certa; segundo o seu conhecimento e a sua perspectiva em questão!
A ausência de Deus na vida de qualquer pessoa é pior do que câncer; mais tadinho do que aquele que tem câncer, é aquele que não tem Cristo Jesus em seu ser, infeliz, desgraçado, pobre, cego e nu és, e mal sabes; só misericórdia mesmo!
Encontrar a pessoa perfeita?
Não, não existe ninguém perfeito.
Encontrar a pessoa certa?
Onde está a garantia de tenta certeza?
Encontrar a pessoa ideal?
É, talvez, tem que se encaixar.
Alguém companheiro, amigo, fiel, atencioso, dedicado, feliz e amoroso:
Eis seu querer ?
Se você quer ser feliz, você deve ser a própria felicidade almejada.
Você não deve querer, você deve “ser” tudo aquilo que desejar ter.
Então seja:
Companheiro, amigo, fiel, atencioso, dedicado, feliz e amoroso.
E você não irá precisar desejar a sorte para encontrar o "melhor" que existe; seja você mesmo o seu amor melhor, e jamais correrá o risco de ser abandonado, decepcionado e traído.
Não procure, se encontre!
A pessoa que cometeu suicídio não se matou, o mundo mau a matou; ninguém quer morrer, ninguém se mata por ter sorte, ninguém se mata por ter pais amáveis, ninguém se mata por ter um bom grau de instrução, ninguém se mata por ter amigos leais e verdadeiros, ninguém se mata por ter paz e felicidade, não, ninguém se mata por ter sucesso em sua vida; não, ninguém se mata, suicídio é um homicídio desculpado, negligenciado por quem continua!
Naquele lugar, naquele horário.
Falando com a pessoa certa.
Entrando as conexões na mesma consonância.
Vivendo, respirando e explicando.
Opa, e respeitando!
Isto é Dinheiro
Dinheiro é imprescindível na vida de qualquer pessoa.
É com o dinheiro que compramos comidas, roupas e mantemos a nossa moradia.
Bilhões de pessoas soam e sofrem diariamente para conquistar o tal dinheiro.
O dinheiro deve ser respeitado, você não deve gastar o seu dinheiro com o que não precisa, e sim investir para ter mais.
Dinheiro pode não ser amor e saúde, mas acredite, ele pode interferir para edificar, ajudar e aumentar ambos.
Dinheiro é fundamental, eu acho que deveria ser o dever ordenado para cada pessoa racional: fique rico.
Pois dinheiro é energia, dinheiro é tempo, e se você o possuir, você poupará de perder ambos para ganhar o que você já tem, e assim, terá mais energia e tempo favoráveis a você, e disponíveis para fazer o que te faz feliz.
Ter dinheiro é muito bom, dinheiro é uma benção; o que é ruim é ter amor por ele, você tem que ter amor por pessoas honestas, sinceras, humildes e amorosas.
Dinheiro te proporciona liberdade financeira, eu estou falando de milhões de reais que trabalham para você e te ajudam a ajudar e fazer a diferença no mundo.
Dinheiro é autonomia e independência, se você souber usar, ele pode te deixar autêntico e mais inteligente.
O dinheiro não muda ninguém, apenas intensifica o que este alguém, já é.
Ser rico não é pecado, se você tem capacidade e possibilidade de ficar rico, fique; pois é melhor ser rico, do que ser pobre.
Eu estudo e trabalho em meus projetos, para ser rico, muito rico, agora estou falando em ser ricamente em todas as áreas da vida, começando pelo espiritual, depois intelectual, saúde e por aí vai.
Você não pode ajudar os pobres e necessitados se você é um deles.
Deixe os que se abstêm, os que se omitem, os preguiçosos, os péssimistas e os interesseiros de lado, e faça a sua parte, respeitando a sua própria vida; faça diferente, faça a diferença se é capaz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp