Disputar uma Pessoa
Sou o tipo de pessoa que acredita em destino.
Tudo que vai acontecer na minha vida já foi programado, não tem como mudar.
O que eu preciso aprender é como lidar da melhor forma com cada situação e acontecimento.
Não faz sentido sentir ansiedade, mas parece que meu cérebro gosta.
Se algo que alguém fez a você te incomoda, te deixa pra baixo... Chateado, procure essa pessoa, tire a limpo toda a história, esclareça tudo, fale como estar se sentindo, tire todas as dúvidas e depois perdoe essa pessoa, não deixe que seu orgulho atrapalhe seu futuro emocionalmente ou que seu orgulho! fale mais alto que sua felicidade.♥️
Ao fazer algo por alguem com o sentimento de pena, você joga o ego e o orgulho da pessoa na lama. Você pode até achar que isso é bom, pois a sociedade impõe os malefícios do ego e do orgulho sem os olhar verdadeiramente, o ego nos da a nossa auto confiança e o orgulho mantêm a nossa dignidade...
Nunca crie expectativas constantes sem antes de conhecer a pessoa. Não se iluda com um rostinho bonito e corpo perfeito, muitas vezes nos iludimos com cada besteira que é inacreditável a ponto de nos entregar facilmente para alguém. Quando a carência bate no peito é normal que começa a surgir o desespero e o medo de viver sozinho(a), e qualquer simples detalhe a nossa vista passa a ser um sentimento emocional e fascinante a nossa imaginação.
Provérbios 27:12
A pessoa prudente vê o perigo e se esconde,Mas os inexperientes vão em frente e sofrem as consequências.
Sabendo que coisas ruins acontecem, a pessoa sábia ‘vê a calamidade e se esconde’. Assim como procuramos nos proteger fisicamente, precisamos proteger nossa saúde mental e emocional
Quando a pessoa tá viva, ela não existe para muitos, más quando parte parece que fez parte da vida de todos
Não chores por mim, não sou digno de suas lagrimas, e de seu devoto pela minha pessoa é ilusória, que logo vai passar e vivera muito mais feliz.
Insatisfeita
Não existe pessoa capaz de me dar o que preciso
Peço demais, apesar de não compreender o motivo
Na minha percepção, presença nem deveria ser um conflito e sim um instinto, é requisito
Relação é feito de no mínimo dois
Viver só é pra quem não encontrou teu calor
Quando amo, sou oceanos
Cheio, vasto e em prantos
Só me diz, por que preciso de tanto?
O meu coração está apaixonada eu amo aquela pessoa que tem sorriso que brilha e o seus olhos tem cor de diamante e você mora muito distante eu quero mais do que sua amizade
ESPIRITUALIDADE E RELIGIOSIDADE NA VISÃO DA CIÊNCIA
(Por Fernando Vieira Filho (4))
Muitas pessoas se sentem confusas e me perguntam sobre a diferença entre espiritualidade e religiosidade. O Dr. Harold Koenig, psiquiatra da Universidade de Duke nos Estados Unidos tem uma ideia muito lúcida sobre este assunto, com a qual eu concordo. Em sua visão, a espiritualidade é “a aproximação do sagrado ou transcendental por meio da busca pessoal de compreensão das questões da vida sem necessariamente possuir um vínculo religioso”. Ao passo que, a religiosidade traduz “uma ligação com o sagrado ou transcendental por meio de um sistema organizado de crenças, práticas, rituais e símbolos”. (1)
Veja o que diz o cardiologista Dr. Ney Carter do Carmo Borges, da Unicamp: “Os indivíduos que buscam o transcendente também estão mais protegidos diante do estresse e da depressão, importantes fatores de risco cardíaco”. (2)
Tendo em base mais de 3.200 estudos, o cardiologista Dr. Fernando Lucchese, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o psiquiatra norte-americano Dr. Harold Koenig, concluíram que “a espiritualidade atua na interação entre os sistemas nervoso, endócrino e imunológico”. Estas conclusões dos doutores Lucchese e Koenig facilitam-nos o entendimento de como uma boa espiritualidade pode contribuir para melhorar a resposta terapêutica a quadros de depressão, infecciosos, inflamatórios e relacionados à longevidade. (3)
Em minha prática clínica psicoterapêutica, observo que a maioria absoluta dos pacientes que sofrem de depressão e outros transtornos afetivos, comportamentais e emocionais apresentam, de forma precoce, remissão dos sintomas físicos e emocionais, além de baixos níveis de recaídas, quando exercitam a espiritualidade cotidianamente, seja através de uma religião ou não, mas sempre praticando o bem, através de trabalhos voluntários em instituições de caridade, hospitais etc. Ou seja, qualquer atividade que tenha objetivo de nos conectar com o Pai Maior, Deus ou Universo, tanto faz o nome que se dá essa Fonte Criadora fortalece nosso sistema imunológico, promovendo uma boa saúde física e mental. Eu acredito que a senha para esta conexão com Algo Maior seja, em suma, a bondade.
É sempre bom lembrar que ter “a tiracolo” um livro religioso ou ser pregador e adepto de qualquer religião que seja não são garantias de um exercício da espiritualidade se o comportamento cotidiano dessa pessoa for negativo, maledicente e fomentador de intrigas e dissensões.
Para toda causa temos um efeito, um resultado, uma consequência, portanto, trabalhemos confiantes em boas causas, pois os resultados serão sempre positivos para nossas vidas.
1. H. G. Koenig, D. King e V. B. Carson. Handbook of religion e health.
2. Revista Saúde. “O remédio está na fé”. Ed. Abril, n. 371, 2013.
3. Ibid.
4. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.
Como é bom ver um sorriso da pessoa que te ama.
E o melhor de tudo, é saber que a causa de tanta alegria foi você.
Às vezes,
a pessoa confunde felicidade com prazer.
Felicidade é do Campo Espiritual,
já o prazer condiz com o Campo Carnal.
Nem todo prazer leva ao caminho da paz.
É no momento de caos que precisamos filtrar quem deve permanecer ou não nas nossas vidas.
Há pessoas que vieram pra ficar, que são parceiras hoje e serão até a morte. E há pessoas que são passageiras, e em muitas das vezes estão ali só para atrapalhar a nossa evolução.
Seja forte o suficiente para se afastar de quem não soma em nada da sua vida.
Amor próprio pra mim é, quando insultado ter pena da pessoa que te insultou, pois ela ignora o tamanho do nosso amor próprio cuja extensão não se podes medir oh !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp