Luciana Souza

Encontrados 7 pensamentos de Luciana Souza

Será que vale?
Será que vale mais uma promessa que um simples abraço?
Será que de mil beijos vale mais um carinho familiar?
Será que de uma tarde vazia vale mais a companhia de amigos?
Será que de um silencio vale mais a violência?
Será que de um novo ano vale mais o velho?
Será que de um presente perfeito vale mais a saudade um passado?
Um comprimento, um abraço, acontecimentos, momentos.
Será que de uma alegria você prefere uma popularidade?
Será que saber bem o que faz significa ser altamente correto?
Ou ser altamente correto significa falar o que quer, agir como pode, seguindo apenas uma inspiração?
Ou será que o sempre errado precisa de uma segunda chance?
Será que acertar significa ter feito valer a pena ?
Ou valer a pena é ajudar outros a acertarem ?
Será que nós somos certos?
Será que merecemos chances ou simplesmente somos abrigados a merecer mesmo sem sermos merece dores ?
Será que pensamos antes de falar, sera que pensamos antes de agir?
Será? Será?

Luciana Souza
2 compartilhamentos

Novo, novo dia

Novo é aquele que nasce, aquele que chega com o sol,
aquele que chega para brilhar.
Novo é aquele que muda, muda sem pensar em outra opinião a não ser a sua, pois muda para se sentir bem.
Novo é aquele que com o dia pensa em erros e os apaga no decorrer de um novo ano.
O novo não é o dia, mais sim o momento da diferença em um novo horário.
Novo é ver para quem nunca a oportunidade teve. É fazer como nunca fez, diferenciar como nunca tentou.
Tentar mudar nem sempre significa inovar, tentativas e mais tentativas nem sempre conseguem alcançar um objetivo.
Um novo dia é uma boa para tentar, é uma boa para diferenciar, mudar para melhor, mudar para se sentir melhor, ou apenas mudar por mudar.

Luciana Souza
Inserida por lucyana93

tiramos a nossa opinião de cada coisa.. eu sei que amigos se vão, e que ficam, porem bem longe, onde quase não se falam. Você me diz que amigos são pra sempre, mais você desconhece esse tempo, pois no fundo sabe, um dia não nos reconheceremos.

Luciana Souza
Inserida por lucyana93

em dias longos eu lembrava de você,
eu lembrava de seu abraço, de suas palavras,
eu lembrava que você dizia me querer, mais não poder, tinha algo que te deixava aflito, tinha algo que você não gostava. Eu não percebi enquanto tempo que o certo não era o que eu achava ser, que o correto iria doer, eu iria sofrer, mais que era melhor, porem , eu não enxergava.
Um dia me fiz de desentendida, deixei você fazer o que queria, ou que não queria, afinal, afirmava ser o correto,eu deixei, resolvi seguir, resolvi manter uma palavra que eu não queria, e que achava que não poderia.
É meu bem, o tempo se passou, e obrigado pelo sofrimento que me fez passar, sem ele eu não iria ter crescido, sem ele eu não me desenvolveria, sem o sofrimento que passei seria mais fútil, mais criança, mais inocente.Com o ruim eu aprendi o que fazer para achar o bom, o que comer para passar a dor, o que falar para disfarçar, e o que fazer para ser falsa ao ponto de fingir está tudo bem.
Obrigada meu bem, pelos momentos que chorei, e que me ergui, obrigada pelos dias de brigas, sem eles não aprenderia a conversar mais serio. Hoje eu cresci, e foi graças ao seu erro, ao erro que não aceito desculpas, mais que respeito, afinal, foi o que eu aprendi a fazer, foi com ele que eu aprendi a sobreviver .

Luciana Souza
7 compartilhamentos

É difícil adaptar a nossa confiança com outra pessoa, ela que ja estava acostumada somente conosco,mais ela vai, e no dia que ela se adapta, ela se perde, o corpo a recusou, preferiu não guardar. A decepção nasceu e confiança se quebra, o guardar dela para si mesmo foi o melhor refugio, afinal, eu posso recusar meus próprios sentimentos?

Luciana Souza
Inserida por lucyana93

A pior decepção vem de quem pensamos nunca decepcionar, sempre amar e cultivar. A vida muda a cada instante, e dela coisas ruins são feitas. Decepções são criadas, choros são evitados. Cabeças são torturadas, mentes alienadas. Criamos veneno sem saber que temos, cometemos erros sem saber que existem. Nos perdemos em nosso proprio mundo, mesmo sendo apenas nosso. Voltamos atras de decisões criticas, e erros podem ser fatais.

Luciana Souza
59 compartilhamentos

O ser humano

A criança necessita de cuidados, o adolescente de observação, o adulto de um abraço, o idoso de uma atenção.
O ser humano precisa de um ombro amigo, mesmo que o mesmo não seja alguem fiel. Uma empolgação, um entusiasmo, algo que o deixe ver a vida e os erros como algo diferente, que o acalme, que o conforte em decisões supremas. O homem e a mulher unidos por laços amorosos, esses que alegram a vida, a arte que diverte e enfeita, que acalma, que perfuma, mas que também descandeia.
O sucesso pelo qual alguns correm atras com esforço, e que outros tem sem dedicação, o objetivo que alguns tem, que para outros não passa de algo a muito tempo conquistado. O sentimento do fracasso, da perda, da impotençia, a vontade de parar, a visão de tudo jogado fora, como de algo investido.
Montanhas que movem a vida, curvas e depressões, relevos, planaltos... onde o fim só se sabera na hora em que descer, talvez no auge de uma vida, talvez em uma hora em que se queira morrer .

Luciana Souza
2 compartilhamentos