Disputar uma Pessoa
PESSOA INGRATA
SIDNEY SANTOS
Toda dor é doída
Só sabe, aquele que sente
E os riscos que traçam a vida
São linhas que ficam na mente
Marcas que ficam ao redor
Na face e no coração
Nada sendo pior
Do que a fútil ingratidão
Nos dias de hoje,por simples desentendimentos dizemos que tal pessoa é nosso inimigo,isso é mera tolice,pois os nossos verdadeiros inimigos são os nossos medos!
Cada pessoa que passa na nossa vida deixa um pouquinho delas, um ensinamento, saudade. Aí eu penso em algumas pessoas que parecem não deixar nada, não nos acrescentar nada, mas aí que me engano, essas sim também deixaram um ensinamento: o de não ser como elas.
Ele parece estar tentando entender que tipo de pessoa eu sou, rezo para que ele nunca descubra, é bem capaz de ele se afastar de mim depois disso. É o que as pessoas normalmente fazem.
é facil dizer de mim"Julgar minha pessoa Atravéz de Postagem das rede Sociais; Mais só quem me conhece de verdade sabe, quem eu sou, sabe oque se passa na minha vida no dia a dia...
Eu na pior?que isso Jamais, Sou muleke de bem com a vida Indepedenete da Situação, o barato é viver o bom astral, TÔ com Deus ao meu lado.....Com ele iluminando meu caminho, tiro qualquer coisa de ruim de letra;.
O meu problema é que eu não sei colocar nada para fora,
sou daquele tipo de pessoa que morre por dentro, mas não consegue chorar e dificilmente desabafa algo. Isso faz de mim uma pessoa cada vez pior.
Estranho momento é aquele em que a pessoa começa a destratar você, sem você conhecer o motivo, e então ela prefere te tratar indiferente do que dizer o que está acontecendo.
Cara aprende que ser a pessoa mais legal do mundo não vale a pena, aprende que tratar todo mundo bem te faz SE tratar mal, você não deve e nem precisa agradar a todos. Se com poucos ao seu redor você se dá mal, imagina só com muitos. Conviver com um grande número de pessoas não é fácil, e dos falsos e sacanas é melhor manter certa distância. Seja o que você é, os verdadeiros ficarão.
Aquele momento em que você reencontra determinada pessoa e tem a plena certeza que fez as escolhas certas!
Definitivamente, não conhecemos ninguém.
Podemos passar anos convivendo ao lado daquela pessoa, mas chegará um momento que ela irá nos surpreender.
Pode ser uma boa quanto uma má surpresa.
Pode ser num gesto, numa palavra ou até mesmo na falta dela...
Às vezes achamos que quem amamos nunca nos decepcionará, mas decepcionam.
Ficamos surpresos quando alguém que achávamos que iria nos magoar nos acolhe.
A vida é cheia de incertezas.
Mas se pararmos para refletir, nós podemos evitar tais situações se começarmos a entender a particularidade do outro.
Não podemos criar a personalidade alheia!
Precisamos entender que o ser humano está sujeito a erros, e que uma hora não atenderá as nossas expectativas.
Ninguém vem ao mundo pra atender a expectativa do outro.
Somos seres individuais, cheios de manias, costumes, vontades, projetos, objetivos...
E não é obrigação do outro aceitar nosso modo de viver a vida, mas sim de respeitar nossas escolhas.
Se pensarmos desse jeito tudo será mais fácil, a convivência com o outro e até mesmo o fato de entendermos a nós mesmo e qual o nosso papel no mundo ficará melhor.
Então de que adianta ficar chateado por alguém ter nos magoado, ou ter feito com que nossa confiança tenha sido abalada, ou até mesmo de duvidar da sua lealdade?
Não adianta de nada.
Todos encerram em si um universo único, a sua própria natureza.
O que pensamos, fazemos, sentimos, nenhum outro irá pensar, fazer ou sentir.
É preciso conviver com as diferenças, sem criar expectativa a respeito do outro.
Analisar sempre os fatos e perceber que tudo tem três lados! Esse deveria ser nosso primeiro ato na construção de sentimentos e laços de afetividade.
Não importa quem seja, alguém sempre irá nos surpreender.
Precisamos acima de tudo: respeitar a singularidade de cada indivíduo, sempre.
Só assim viveremos bem conosco e com a sociedade de modo geral.
Buscando o bem maior: a FELICIDADE.
Sabe aquela pessoa que você sente que é especial,mesmo sem nunca ter visto ela? E o pouco que você vai conheçendo so faz provar isso,a cada dia.
Críticas sempre existirão, independente de você ser a pessoa mais perfeita do mundo ou a mais errada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp