Disputar uma Pessoa
Nem tudo depende do tempo, às vezes, uma atitude é suficiente para resolver o que você está esperando por anos que o tempo resolva.
Ao contrário da borboleta a metamorfose do amor é no fim. É no final que ele se torna uma sombra imprecisa, um espectro triste e pálido do que foi. É nesse tempo indefinido e tardio que ele tenta se manter vivo alimentando-se com as migalhas que sobraram. Como uma lagarta arrasta-se carregando o peso e a culpa do fim. Agarra-se com tanta força às lembranças que chega a pensar que são reais. Mas como amor é par, sozinho definha aos poucos, rende-se ao tanto faz da indiferença e resignado à triste sorte entrega-se à clausura do casulo .
Para escrever sobre o olhar de uma mulher é necessário antes, mergulhar a pena em muitas cores. Olhar de mulher é arco-íris.
Chega uma certa idade que não nos preocupamos mais com o que fizemos, mas com o que ainda não fizemos.
Quando a gente percebe que a vida não é uma competição, começamos respeitar o nosso ritmo e andar mais devagar.
O medo de admitir que não são uma boa companhia para si mesmo é a desculpa que as pessoas usam para andar mal acompanhadas.
Certas palavras são como uma espada enfiada em nosso ventre: mesmo que retirada com cuidado, continuamos sangrando.
Por incrível que pareça, uma das coisas mais difíceis e demoradas que existem é o processo de autoconhecimento. Às vezes, passamos uma vida para descobrir quem somos, outras vezes vamos embora sem descobrir, então, o que dizem de você, quase sempre, não corresponde à realidade. Pare de se preocupar com o que dizem de você e concentre-se mais no seu autoconhecimento, esse sim é o que realmente importa.
A capacidade de proteção de uma mãe é tão grande, que não é de surpreender o tamanho da sua ira quando alguém ameaça a sua prole.
Antes de tentar remendar o que a vida rasgou, antes de tentar uma reaproximação com pessoas que você tirou da sua vida, reflita bem antes. Há rompimentos que são necessários, há afastamentos que, para o seu próprio bem devem ser mantidos e isso não tem nada a ver com mágoa, rancor ou perdão. Às vezes, você precisa tirar alguém da sua vida não porque não goste mais dela, mas porque a relação se tornou doentia, porque a convivência não é mais saudável. Isso não quer dizer que você precise desejar o mal a essa pessoa ou nunca mais olhar para a cara dela. Continuar no seu caminho é uma coisa, trazer para sentar de novo a sua mesa e fazer parte do seu dia a dia é outra coisa completamente diferente. O que você precisa entender é que algumas pessoas vão continuar na sua história, mas não mais na sua vida.
A vida é um quebra-cabeça e paciência é sua palavra de ordem. É aos poucos que uma peça vai se encaixando na outra até que se torne nítido o seu significado.
Entre a chateação e a decepção há uma linha, chamada limite. Uma vez ultrapassada não há mais volta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp