Disputar uma Pessoa

Cerca de 255341 frases e pensamentos: Disputar uma Pessoa

Uma vida sem Cristo, é ter uma alma envelhecida, sem essência, e com nenhum significado.

29/12/2019

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠O relacionamento é a busca pelo não perfeito, uma vez que denota que a verdade é, a única coisa plausível e enigmático que a alma pode garimpar, ou fazer da existência, os segredos mais insondável, que se possa encontrar. Creio que vale a pena tentar.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠Pra que se enganar, se o mundo não precisa de heróis, e sim de uma essência chamada amor.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠Se nos homens fôssemos mergulhados na essência e nos valores que uma mulher possui, a trataríamos com decoro.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠Não perca o mistério que há em você, pois,
é essa essência, que faz tudo parecer uma grande aventura.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠A essencialidade de uma mulher, nos faz entender que a alma transcende a sua forma.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠O PERFUME DO QUE SOMOS
Uma noite que se levanta,
Para dizer que o dia findou.
E que é hora de descansar,
Esperando pelo amanhã,
Que surgirá como uma flor.
E o perfume do que somos,
Se exalar-se-à no tempo e no espaço,
Deixando tudo mais terno,
O caminhar para a eternidade.


Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠Que eu veja em teus olhos,
As verdades de uma alma viva,
Que transcende todas as criaturas,
De todos os mares e quiçá os oceanos.

Inserida por ricardo_oliveira_1

⁠Não vens a ser de longe, uma metáfora para mim. Ademais, uma pérola negra, a qual é-me rara de encontrar.

Inserida por ricardo_oliveira_1

É ⁠uma pena vivermos apenas 80 ou 90 anos no máximo. Se pudéssemos viver mil anos, seríamos capazes de entender nosso planeta mil vezes melhor, e viver de outra forma.

Sebastião Salgado
Y-Jean Mun-Delsalle. Sebastião Salgado: “Já Tive Vergonha de Ser Fotógrafo e Fazer Parte da Espécie Humana”. Forbes, 22 mai. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Caro passado agradeço pelas lições, E futuro.. Só há uma coisa á dizer: Estou pronta

Inserida por GraceCarneiro

⁠O tempo passa e charlie brown fica a pensar na vida e no real motivo de sua existência, como uma criança curiosa que é. Snoopy o olha com um olhar reconfortante e toca o seu ombro e lhe diz:

És a vida Charlie Brown.

Essa que não possui respostas apenas enigmas”

Inserida por GraceCarneiro

Com o passar dos anos entendi que não nasci para ser jovem, já nasci velha e com uma alma bem velhinha, essa que me faz muito feliz.⁠

Inserida por GraceCarneiro

⁠A nossa maior luta é não ser vencido pelo cansaço, em meio a uma sociedade maquinária, onde se é exigido a excelência de ser perfeito por completo.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Talvez as mães não saibam o peso que fazem na vida dos filhos, apenas uma frase pode fazer seu filho ter um crise de insegurança.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Ontem eu vi o seu balançar carregado por pingos de uma recente chuva, seu frescor matinal, sua estrutura matriarcal, sua calma, acolhimento e doçura... Sim, era uma árvore, linda e esplêndida natureza que sempre acolheu o inconsciente humano.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Nós só precisamos de uma oportunidade para desabafar, colocar pra fora o que o coração e a mente não suportam mais.

Inserida por GraceCarneiro

⁠O nosso corpo é uma entidade viva, se a nossa mente não para, ele para.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Havia um homem que carregava sempre uma vela para iluminar o caminho das outras pessoas. Um dia, após fazer mais uma vez esse trabalho, a vela dele se apagou ao chegar no destino da outra pessoa. Diante disso, ele se viu no escuro e sem um fósforo para acender sua vela. Ele teria que ficar no escuro até que outra pessoa aparecesse para acender sua vela.

Moral da história: o homem ficou na escuridão. Às vezes, nós iluminamos e cuidamos do caminho do outro e nos esquecemos de iluminar o nosso, de ter o fósforo do cuidado no bolso. O cuidado próprio não é egoísmo. Pelo contrário, é uma necessidade. Quando as situações ocorrerem e a nossa vela se apagar, precisamos ter o fósforo no bolso, que é o nosso cuidado, para sempre acendermos nossa vela e voltar a iluminar o nosso caminho.

Inserida por GraceCarneiro

⁠Havia uma ilha no meio do oceano, bela, frutífera e procurada por muitos turistas. Mas o que ninguém via era que, abaixo da superfície, fincada no fundo do mar, havia uma pedra. Não era uma pedra qualquer: era ela que sustentava toda a ilha, mantendo-a firme contra as marés e os ventos. Sem essa pedra, silenciosa e escondida, a ilha não existiria.

Com o passar do tempo, muitos turistas passaram a visitar a ilha. Vinham, exploravam, colhiam seus frutos, descansavam à sua sombra, mas nada deixavam. A ilha se doava, sem reservas, sem cuidado. Enquanto todos olhavam para sua beleza exterior, a pedra lá embaixo começava a rachar, desgastada pelas ondas e pelo abandono.

A ilha não percebia o quanto estava perdendo de si mesma. Até que, um dia, os turistas pararam de vir. E no silêncio que se seguiu, ela finalmente olhou para dentro. Lembrou-se da pedra. Voltou-se para si mesma. Começou a cuidar de seus pés de coco, de sua terra, de sua água. Protegeu sua base, reforçou sua estrutura.

Com o tempo, tornou-se inteira novamente não para ser explorada, mas para viver com plenitude. E então, à sua volta, encontrou outras ilhas que também tinham cuidado de si mesmas. Não eram mais destinos turísticos. Eram companheiras. E juntas, formaram um arquipélago um conjunto de ilhas inteiras, sustentadas por suas próprias pedras, que agora podiam se encontrar em equilíbrio.

Inserida por GraceCarneiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp