Disputar uma Pessoa
eu deixei uma pegada voluntária para ser reconhecido como tolo para aqueles que desconhecem a verdade, os voluntários aprendem pelo descaso ocasional repreendido pela ordem, a verdadeira videira cresce com a independência e adversidades impostas pela vida, basicamente o desafio nos torna mais fortes e o objetivo lhe fornece o caminho tortuoso, cabe o desafiante superar a vida e vangloriar as conquistas no fim que apelidamos de morte.
A indecisão deixa rastros na existência como um furacão, a vida e a morte são um só sendo o caos que tanto nos preocupamos, o olho do furacão é conquistado com esforço sendo a única arma que nunca nos abandona, o espírito é formado por nossas conquistas e cabe a você triunfar nessa valsa caótica como protagonista da sua existência.
Em uma sociedade virtual, mediada por imagens e selfs de felicidade, seres humanos são como mercadorias descartáveis. Chateou? Joga-se fora!
Empatia é respeitar
É saber bem conviver
É ouvir a voz alheia
É a dor compreender
É curar uma ferida
É obedecer na vida
Toda lei do bom-viver
A educação é como uma jóia de grande valor, você tenta vender, mais nem todo mundo paga o preço justo.Isso acontece não por falta da condição para pagar,mas sim por falta do intendimento (conhecimento, principalmente cultural).
No amor há sofrimento
E também empolgação
É uma dualidade
Não existe perfeição
Pois o que está perfeito
É como trabalho feito
Pra ter finalização
A felicidade não é relativo ao sucesso mas resultado de uma satisfação individual, sendo assim um estado que varia de indivíduo para indivíduo.
Liberdade não é uma ferramenta a ser usado pelas sociedades para permitir práticas imorais porque o homem é imoral por natureza, é a privação parcial da sua liberdade que permite um controle da sua imoralidade.
Se uma coisa pode existir na opinião, sem existir na realidade, e existir na realidade, sem existir na opinião, a conclusão é que das duas existências paralelas a única necessária é a da opinião, não a da realidade, que é apenas conveniente.
Uma das pragas de nossos dias é que poucas pessoas sabem onde buscar a verdade.
Esta é uma confissão de amor: amo a língua portuguesa. Ela não é fácil. Não é maleável. E, como não foi profundamente trabalhada pelo pensamento, a sua tendência é a de não ter sutilezas e de reagir às vezes com um verdadeiro pontapé contra os que temerariamente ousam transformá-la numa linguagem de sentimento e de alerteza.
Nem todas as guerras são erradas, existem guerras benéficas o que difere uma da outra é a finalidade...
A vida é que nem um labirinto, quando não achamos uma saída fácil nos leva a desistir dela, e os que não desistem são uns verdadeiros campeões, pois não é fácil suportar os desafios do labirinto da vida...
O mesmo vento que pode apagar uma chama pode também transformá-la em um incêndio incontrolável.
Pra mim ela é o vento, livre, indomável, refrescante, às vezes tão intenso que me tira do chão, às vezes assustador.
E, talvez, como o vento, ela não tenha nascido para pertencer à alguém.
Talvez, como o vento, ela exista para ser sentida, admirada, ouvida e até temida.
Talvez, como o vento, ela exista para trazer mudança.
Nesse caso, tudo o que posso desejar é respirar mais do ar que ela traz.
Ao menos, tanto quanto for possível para um homem com apenas uma vida para viver.
Pra mim ela é o Sol.
E, tal qual Ícaro, eu me embriaguei em seu brilho e na sua beleza.
Temo que, tal qual Ícaro, minhas asas possam ser queimadas por seu calor e eu caia de volta para a terra fria, monótona e enclausurante.
Pra mim ela é o oceano.
Os tons de verde dos seus olhos são como as mais belas praias verde-esmeralda, convidando apreciadores a admirá-las, a explorá-las.
Lindos e tranquilos tons de verde que escondem uma profundeza capaz de engolir o próprio mundo, o tempo e o espaço.
Nem mesmo a física faz sentido ao redor daqueles tons de verde, em 1 minuto no mundo real sou capaz de viver toda uma vida alegre, próspera e intensa, perdido naqueles tons de verde.
O curioso é que, mesmo correndo o risco de me afogar ou perder a sanidade, eu sou irremediavelmente, incontrolavelmente atraído por aqueles tons de verde.
Eu gosto de pensar que uma nação honesta não elege políticos corruptos, ou seja, não temos como fugir da corrupção sem olharmos para nós mesmos, tanto nas escolhas quanto na corrupção de cada dia.
A vida é curta para deixá-la passar.
A vida é uma estrada sem rumos certos a trilhar.
As vezes não sabemos pra qual lado virar.
Ha momentos que não sabemos o que fazer.
A tempo de plantar e de colher.
O importante na vida é viver.
Ha momentos de refletir.
Ha momentos que dá vontade de desistir.
Mas em Deus encontramos um amparo pra em frente seguir.
"Quando uma amizade é construída, são criados laços de fidelidade, cuidado e auxílio recíproco, e enquanto nada esperamos de quem não conhecemos, a inércia que advém de um amigo tem o condão de ferir com uma intensidade maior que qualquer outra, afinal só podem ser frustradas as expectativas que um dia foram criadas."
hoje decidi continuar meu propósito de te esquecer, sabe que no fundo tem uma bola na minha garganta, mas vou fazer descer nem que seja a força, doi demais forçar te esquecer, mas eu vou conseguir
