Disputar uma Pessoa
Estava sozinho na penumbra da noite a caminhar, com os pensamentos ao longe a te procurar. Uma lembrança me fez recordar, o quão bom era, quando tinha sua boca para beijar.
“Aos olhos do coração todos os sonhos são possíveis
"Estava passando por uma loja de objetos eletrônicos e diante de uma adversidade de produtos tecnológicos hiper atuais, lembrei-me de você em uma coisa simples. Vi uma máquina fotográfica e me veio na mente que você era fotógrafa. No mesmo instante eu disse : - Puxa! Como deve ser sensacional capturar o que aparentemente parece ser inconstante e se encarar com o resultado vistoso quando se acredita. E foi quando eu imaginei ... Quantas coisas parecem ser abstratas e não a enxergamos que estão nítidas. Porém, sentimos um impulsionamento por sermos atraídos não pelos olhos que julga diante de uma luz de meio dia , mas sim na certeza da utopia do entardecer quando os raios adornam a alma e nos fazem ver que diante de um sol exuberante tem uma montanha que guarda e equilibra o brilho do mais lindo espetáculo.”
Quis com estes pormenores demonstrar uma coisa: que esta obra não é exclusivamente minha, que é, antes, o reflexo de um pensamento mais elevado que procuro interpretar. Está de acordo em todos os pontos essenciais com as vistas expressas pelos instrutores de Allan Kardec.
(Livro "Muitas Vidas, Uma Só Alma")
Há uma coisa que as pessoas boas podem aprender com as más. As pessoas más tem muita facilidade para se unirem em suas maldades. As pessoas boas são muitas, mas não conseguem se unir em suas bondades. Então, a maldade continua prevalecendo, infelizmente!
Sempre haverá pobres e ricos, e o meio termo. O problema é uma questão de espiritualidade, equilíbrio, equidade e integralidade. Você não precisa amar ninguém ou ser amado por alguém; você só precisa se respeitar e se amar primeiro.
Ser mãe...
Ser mãe é uma dádiva concedida por Deus...
É doar o tempo todo sem esperar nada em troca...
É dar até o que não se tem...
É lutar sem medir esforços...
É deixar de viver à própria vida para viver a vida dos filhos,
É proporcionar paz e segurança independentemente do que virá...
É confortar corações...
É transformar do amargo em um suave doce mel...
É acalentar...
É confortar nos braços e no mais profundo do coração os presentinhos que Deus deu!
É amar...
É respeitar...
É considerar...
É querer o bem...
É lutar pelo bem...
Pela paz, harmonia e felicidade...
Simplesmente,
Amar...
Amar de verdade...
Amar com sinceridade...
É proteger como uma leoa...
É acolher...
É abrigar...
E para você que não aprendeu a valorizar esta dádiva concedida por Deus,
A vida ensina que ser mãe é simplesmente amar...
Belo Horizonte,02/01/2020
Rosana Helena Correa Chagas
"É fácil julgar a dor alheia quando ela não é uma experiência vívida e latente em nosso cotidiano. Difícil mesmo é ter sensibilidade e empatia, com amor, buscando resolver um problema sem criar e ampliar outros."
"O maior segredo para viver em paz e com pleno contentamento é falar pouco, pois só temos uma boca, e ouvir mais, pois temos dois ouvidos. Além disso, é importante enxergar com precisão cada atitude das pessoas, aprendendo com os erros e acertos delas."
Como viver um amor infinito em um mundo onde esse amor nada mais é que um sonho?
Uma saudade do ausente e uma visão do que não se pode ter?
Na contradição da vida, será a canção reflexo de um poema e um poema reflexo de um amor?
Com o passar do tempo, amadureci..
Coisas boas me aconteceram, mas coisas tristes também. Estou diferente...
E todas essas emoções são traduzidas em forma de versos nas canções que transbordam a partir da minha alma
E nessa constante dialética entre o saber e o viver..
Entre o infinito e o finito que se revela, redescobri o fascínio da poesia que sempre esteve dentro de mim, mas que a seriedade do mundo por tempos ofuscou.
E, tentando entender a complexidade dos sentimentos, busquei uma síntese..
Algo que não pode ser encontrado nas palavras, nas páginas dos livros ou nos versos das mais belas canções
Mas somente no vento impetuoso do Espírito
Aonde o mais belo poema se tornou a mais bela canção já entoada em toda a Terra
Aonde o Verbo se tornou carne
E o Amor dividiu a história se tornando a própria história do nosso ser.
O (não-existe)e uma existência que afirma algo, mas também uma existência que tem outra que se opõe a ela que seria o (sim-existe) porquê se temos o não para algo também temos o sim para o mesmo
O que podemos supor? Que a existência e uma grande contradição, o quê seria isso?
1 possibilidade, que a contradição e liberdade, onde a contradição simboliza perspectiva diferentes, exemplo, pessoas são dotadas de conhecimento, então cada ser humano conhece, uma pessoa que conhece determinado assunto, conhecê de determinada maneira mas outra pessoa pode ter uma perspectiva diferente contrariando a perspectiva diferente da pessoa, então podemos supor que a contradição entra para sermos livre certo?
A diferença e contradição?
A liberdade causa diferença e contradição?
Ou a diferença causa liberdade e a contradição e consequência?
Princípio do terceiro excluído não e absoluto!!!
O princípio do terceiro excluído afirma que uma proposição só pode ser verdadeira ou falsa, não há uma terceira opção. Ou seja, uma proposição não pode estar em um estado intermediário entre verdadeiro e falso. Por exemplo, uma afirmação é verdadeira ou falsa, não há uma terceira possibilidade
Iremos usar o nada como exemplo
Se o nada e verdadeiro ele e contraditório (pq o nada e contraditório? o nada sendo uma existência nada ele não é, algo ele é!, contrariando o princípio de não contradição) agora o nada e falso(se ele for falso nada não e, contrariando tanto na verdade quanto na mentira)(vemos 1 verdade tanto na verdade quanto na mentira)
1 verdade tiramos disso ele e contraditório então podemos supor que se ele for verdadeiro ele e contraditório a ele próprio e se for uma mentira uma verdade temos na própria mentira que tanto na verdade quanto na mentira ele se contradiz
O que tiramos disso tudo que tanto falso quanto verdadeiro algo ele é(que seria contraditório, uma terceira possibilidade entra nessa situação refutando o princípio do terceiro excluído)
Como o nada pode ser algo sendo que no princípio de da indentidade identificamos ele pelo que ele é
Como identificamos algo que se contradiz, identificamos oque ele é, a contradição, uma verdade tiramos disso tudo que tanto falso quando verdadeiro ele contradiz(algo que contradiz tanto a verdade quanto o falso, oque seria isso??)
—
“Vivemos uma sociedade do cansaço, sobretudo, cansaços de si mesmo. A casa do descansar e repousar é também uma casa espiritual, uma casa interior. Um espaço contemplativo, uma sintonia com o dono da casa”.
Há um ar de tristeza quando chove
Frio, saudade e muta solidão
É uma melancolia que nos absorve
Nessa úmida desolação
Morreremos!
Todos um dia morrerão.
Eu como parte do todos também um dia morrerei,
Mas com uma diferença!
Sei muito bem de quem sou súdito,
E tenho a maior certeza de quem é meu rei.
Para hoje e para todos os dias:
Uma dose de vida bem vivida.
Viva bem, vida plena! Viva você!
#bysissym
