Disputar uma Pessoa
O teu coração é uma ilha misteriosa, distante e perdida na imensidão do mar... E o meu coração é um coração veleiro sempre solitário a navegar... Enfrentando as tempestades dos oceanos abismais e sombrios vejo que é sempre escuro e frio o porto onde o meu coração veleiro atraca. É sempre escuro e frio!... E quando a noite em meu cansado peito a esperança jaz morna e indolente... Se sonho contigo em meu leito volto bravamente a navegar! O teu coração é a ilha do tesouro onde há um glorioso templo de esmeraldas, jasmins, rubis, safiras, ouros... Onde nenhum heróico navegante jamais ousou profundamente explorar!... Vou singrando por esses mares em meio a ondas turbulentas e perigosas que rebentam em areias de praias desertas, rochosas... Até um dia te encontrar! Eu tenho o clarão da lua e das estrelas suspensas no ar pelas majestosas noites do céu como bússolas divinas a me guiar... Dizem que o teu coração é uma ilha perdida e sem mapa, cheia de fantasias, bela e de muita vida... E um dia... Não mais que um dia nessas minhas enebriantes aventuras que vai e vem entre paixões, sonhos,loucuras que me levam incessantemente a navegar eu sei que irei te encontrar!...
"Em mim cada sentimento é um desastre natural,
uma tragédia intensa e maldosa."
Quando estou triste minhas lágrimas são chuvas de verão,
Acompanhadas de relâmpagos de raiva e trovejos de solidão.
No final do dia evaporam até o céu da próxima cidade
onde desabam no primeiro coração inundado de saudade.
Outra vez a raiva me acometeu como lava num vulcão,
numa enxurrada de ódio, destruindo minha razão.
Passo o dia queimando em brasa as mágoas do passado,
juntando as folhas secas da vergonha, reparando todo o estrago.
No inverno uma geada de medo congela osfrutos da minha coragem,
paralisando meu corpo, pintando de branco o campo, domando no meu animal selvagem.
E num terremoto de euforia sinto a energia pulsante da atmosfera,
derretendo o medo,florescendo os sonhos, bem a tempo me ver em primavera.
Existe um abismo entre amar e ser amado, só consegue o equilíbrio, se uma parte estiver de acordo em ajudar a outra.
Sinto a traição como uma faca em meu peito,
Como uma ferida que não cicatriza, um tormento sem jeito.
Sinto a traição como uma tempestade que me arrasta,
Como um furacão que me destrói, um vendaval que me arrasa.
Abra espaço para a coragem, crie uma história ainda mais extraordinária. Tenha a ousadia de sonhar alto. Permita florescer em seu coração a esperança, aceite as bênçãos ao seu redor.
E que cada momento nos lembre do poder transformador do amor de Deus por nós.
Neste livro de ouro da formatura, cada um de vocês deixa uma marca única e especial. Parabéns por serem tão extraordinários! Vocês são a promessa de um amanhã maravilhoso.
Neste livro de ouro, cada formando deixa uma marca de alegria e aprendizado. Parabéns por este dia grandioso!
Todas as manhãs eu me levanto com uma dose extra de esperança.
Eu entendo os que não conseguem, porque lá fora é tudo muito turvo, sombrio, e em maior intensidade, essa sombra tem aumentado com o tempo.
Acredito que como unidade de pessoa sou insignificante como uma formiga que nesse exato momento caminha por cima do muro, no outro lado do quintal e sem ser notada. Acho que o otimismo, a alegria, vem dos momentos em que contemplo as regras do universo, os pequenos mecanismos de uma roda, as pífias engrenagens de um todo que no final, tornam-se essenciais.
E sendo eu pequeno também, sinto que todos os dias recebo a oportunidade de ser algo mais, uma peça que vá acrescentar algo ao tabuleiro.
Algumas marcas carregamos para a vida toda: traumas, desilusões, mentiras e cicatrizes. A dor é uma professora implacável, que nos faz acreditar que nossas marcas contam uma história e nos ensinam a seguir em frente. No entanto, ela também exige estar presente em cada uma delas.
A dor nunca desaparece completamente, ela fica em repouso, imóvel, estática. Mas quando algo externo a provoca, ela ressurge ainda mais intensa do que da última vez. Acredito que o pior momento é quando você já sentiu tanta dor que começa a gostar dela. A tortura interna, o sofrimento, os sentimentos ruins e o ódio se tornam a sua maior fonte de prazer.
Quando você passa a gostar da dor, nada é capaz de te derrotar de verdade, porque você já foi derrotado.
Tememos o desconhecido, mas as vezes o desconhecido não é tão ruim assim, queria tanto uma chance de mostrar, a pessoa extraordinária que sou, uma chance de mostrar que sou uma boa pessoa, juro que não mordo, juro ser aquele amigo para todos os momentos, de uma chance pro desconhecido
O tempo não nos separa, somos no presente uma face do passado, um novo ângulo do que já aconteceu.
O mundo é muito mais compacto quando não sabemos o que se passa à nossa volta. É uma coisa portátil que carregamos connosco para onde quer que andemos. Por outro lado, quando se revela para lá das esquinas, quando tem uma paisagem, torna-se difícil de suporta. Demasiado grande para a gaiola onde vivíamos.
A vida pode ser comparada a uma bolha de vulcão: nasce, cresce, surpreende ao atingir seu ápice e, eventualmente, estoura, abrindo espaço para o surgimento de novas bolhas em um ciclo constante, sem um fim definitivo.
Simião Gomes.
"Para que se possa ter uma mente erudita é essencial ter uma boa comunicação entre os dois hemisférios cerebrais"
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal