Disputar uma Pessoa
Quando Cristo nos resgatou do império das trevas, ele nos deu uma vida nova, um futuro novo e um passado limpo de acusações, quitando nossas dívidas e nos livrando da escravidão da morte. Mas e o nosso caráter? Nosso modo de ser, as qualidades pertinentes, os traços psicológicos tendem a ser moldados com as nossas decisões, nossas escolhas.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Um caráter defraudado é um caráter egoísta, é não pensar no próximo. E o egoísmo é uma tragédia para a alma humana, uma expressão patética.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Satanás é astuto, tem uma habilidade incomparável de enganar (Gn 3:1), e é com essa habilidade que ele tem semeado toda e qualquer maledicência na vida de cristãos desprovidos de vigilância e santidade.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
Um gafanhoto sob uma planta não se sente orgulhoso por ter incomodado o campo com seu inoportuno tilintar.
Precisei apenas de alguns dias para perceber o quanto te amo, mas vou precisar de uma vida inteira para tentar te esquecer.
Após uma semana desgastante o que relaxa é saber que você espera ansioso por mim.
Não é um sonho esse sentir, finalmente há uma entrega real de sentimentos e desejos, essa troca gostosa de querer que faz bem a nós dois.
Estamos amadurecendo com o tempo, compreendendo esse turbilhão de emoções que vem sendo despertado dentro de nossos corações.
Lidar com a rotina é fácil, mas com esses pensamentos que você desperta em mim as estruturas ficam em desequilíbrio.
Preciso ser corajosa para não me perder nesse impulso de deixar tudo de lado para está com você.
Trechos de um livro
Contos e amores
Islene Souza
Cair é parte essencial do jogo. Não tenha medo do tombo! Mais importante do que aprender uma manobra é aprender a cair em segurança.
A palavra “humanizar” é autoexplicativa. O seu trabalho tem de ser uma coisa verdadeira, do coração, mais natural possível. Ninguém é melhor que ninguém. Somos todos guerreiros e aprendemos uns com os outros.
Amor é intocável para algumas pessoas, a espinhos em todas os lugares.
Então ame como se fosse uma criança.
Se despeça como se fosse o ultimo dia.
Deus nos presenteou com um novo dia, é uma oportunidade para fazer as escolhas certas, tenha isso em mente!
§
A tarde nos convida ao mistério
há uma árvore
um verso e um vento
§
A imagem foi perseguida
captada, imortalizou
tornou-se, quadros, retratos
de longos entardeceres
§
Uma Brisa
🍂
Uma brisa
é sempre um desenho
que há em ti
Na plenitude
da mudança
todos os caminhos
são estações
§
Sou criador de todas minhas facetas, mas muitas vezes sou reconhecido apenas por uma, devido a limitada habilidade dos avaliadores
Cada ser humano tem uma particularidade, um caráter especial que distingue de outros e, de certo modo, adere ou almeja por uma individualidade privativa. Quando fundamentamos nossas escolhas através do voto a um indivíduo que politicamente nos represente, estamos exercendo um direito próprio, individual. Exercemos o nosso poder de decisão. Quando aderimos aos votos matrimoniais, estamos de certo convictos de nossas escolhas. O conjugue foi uma escolha voluntária, individual, de ambas as partes. Exercemos o nosso poder de decisão.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Não precisamos de uma guinada de conquistas morais para obter o favor merecido de Deus. Não precisamos nos enveredar no engano de que através de boas obras, através de uma vida politicamente correta, deixaremos o Criador satisfeito com nossas ações plausíveis ao ponto de sermos recompensados com a salvação, vida eterna. Pare de viver uma mentira!
Livro: Servir, o maior dos desafios
