Disposição
Gosto de ajudar as pessoas, sem nenhum tipo de interesse, enquanto houver disposição e saúde ajudarei aqueles que precisam, se estiver ao meu alcance. Porém existe um pequeno detalhe, se eu perceber que estou sendo desprezado ou algo semelhante, essa pessoa pode se arrastar, ajoelhar, implorar, chorar, nada disso irá adiantar. Haja o que houver, aconteça o que acontecer eu nunca mais na minha vida prestarei auxílio para esse tipo de pessoas. E não existe nada no mundo que me faça mudar de ideia. E o bom em tudo isso é que eu não guardo raiva de ninguém mesmo que esse tipo de situação ou coisa pior aconteça comigo.
Vou no meu tempo e na minha disposição. E como diria o velho ditado: O que não tem remédio, remediado está !!!
O que importa
é portar um coração aberto,
um espírito desperto,
ter disposição de tentar
para ver o que é que dá...
É ser apreciador das coisas simples
e das alegrias,
ser solidário na tristeza,
saber abraçar, sem medo, os mistérios da vida,
as mudanças e o crescimento que chega com o tempo.
É ser capaz de almejar o futuro
sem romper os elos com o passado,
alimentar ideais que precisam de tempo para crescer,
sustentar os sonhos que tomam forma, que transformam...
É saber ouvir a voz interior,
saber brincar e rir a valer.
É cultivar dons muito especiais
numa pessoa única e criativa: você!
Temos a mania de nos alinhar a uma doutrina ou ideologia que justifique a disposição instalada em nossos corações. Precisamos convencer nossa consciência de que nosso coração está correto em querer o que quer.
É bom termos belos pratos à nossa disposição, mas, de que serve o prato se não há nada dentro? É bom possuir uma bela moldura para um quadro, mas, que importa a moldura se não há tela? Formidável é enfeitar a sala com magnifíco lustre, mas, que adianta o lustre se não foi instalada a luz? Se Deus lhe deu um corpo harmonioso, um rosto bonito, agradeça-lhe: mas, que importa seu corpo, se o espírito não é rico e não anima o corpo?
"Que a minha força tenha a mesma disposição que a minha alma, para tornar reais os sonhos que trago aqui dentro...".
Oportunidades nascem em árvores, mas apenas alguns tem disposição de colher frutos frescos diretamente do pé.
Então , cansei . Mas toda vez que eu canso algo novo acontece e me volta a disposição pra cansar de novo .
Precisamos de Santos e Santas, com disposição de ajudar o próximo, que experimente Cristo de forma concreta naqueles que sofrem e clamam por justiça e dignidade.Devemos sair além dos muros da Igreja, dos grupinhos e movimentos, ir aqueles que ainda estão nas trevas e precisam de luz, Luz daqueles reais testemunhos de verdadeiros cristãos(novos cristos) que não se acomoda e nem vive uma fé de modinha, numa verdadeira alienação, totalmente alheios e distante aos que sofrem, choram e se desesperam... É fácil ser cristão(santinho) dentro da Igreja ou nos grupinhos quero ver lá fora junto com os lobos.
Nada como ser jovem pra ter disposição para acreditar. Nada como ser maduro, não exatamente adulto, para selecionar as crenças.
Faço tudo acreditando que vai dar certo. A disposição e o ânimo empregados previamente em qualquer atividade irão sempre me garantir mais chance de sucesso.
Acredito piamente que se Jesus Cristo tivesse tido internet e TV a sua disposição, ele talvez, tivesse sido mais importante e ter mais seguidores que o Edir Macedo.
A natureza coloca à nossa disposição as oportunidades para que alcancemos sucesso na vida, mas para alcançá-lo precisamos vencer todos os obstáculos diários que se nos apresentam, e isso não é fácil, por ser, antes, indispensável derrotar a tendência humana de permanecer na inércia, resistir à mudança, ceder ao desânimo, ao ócio, negligência, apatia e em especial encontrar forças para deixar a zona de conforto e ir de encontro a uma situação desconhecida, aprender que o erro é uma forma de saber como acertar na tentativa seguinte, e que a derrota é parte do caminho para a vitória.
