Dirigir Sua Própria Vida
Mal consigo cuidar da minha própria vida. Eu não quero e nem tenho habilidade para me tornar um deus.
(Mirai Kakehashi)
E se tivéssemos a consciência de que o amor sucumbiria na própria vida
Não teríamos o cuidado de se apaixonar;
Não há nada que dê tanto trabalho quanto cuidar da própria vida. Não sei como existem pessoas que além de cuidar da vida deles ainda arrumam tempo para cuidar da dos outros.
Meus valores e principios valem mais do que a minha própria vida, porque viver sem eles, não valera a pena
Viver a vida dos outros é deixar de viver a própria vida, é perder um tempo precioso se ocupando com aquilo que não te interessa e não te faz crescer.
Todo mundo deveria ter complexo de superioridade. Todo mundo deveria ser a estrela da própria vida.
Um homem que amou incondicionalmente uma mulher. Seria capaz de dar a própria vida pela dela. Agora foi abandonado e vive em um abismo sem fim. Sem rumo na vida. Uma parte de mim se foi com ela.
Talvez seja a melhor lição que a vida poderia me dar. Talvez outros caminhos apareçam. Ou talvez nada aconteça. Só sofrimento, só lágrimas.
A inveja é o mal de quem não está fazendo nada pela própria vida, porque quem está ocupado buscando o melhor de Deus pra sua vida não perde tempo com o que Deus está fazendo na vida dos outros.
Autoconhecimento é conviver com o diferente e olhar para a própria vida para aprender a chegar no meio termo…
"Quando eu era jovem, acreditava que era capaz de dar a própria vida por alguém. Hoje, descobri que, dependendo do caso, seria necessário tirar a vida de outra pessoa para poder salvar esse mesmo alguém."
É como oferecer a própria vida, para salvar uma outra vida em caso de agressão em situação de refém, as vezes funciona, as vezes não funciona e não tem o que se fazer, parece uma problema ético, ou de escolher a luta ou não lutar.
É como fragar um grupo violento praticando barbáries como um grupo indefeso, que ainda não percebeu a sua presença, assim como deverá agir, assistir escondido e em silencio, ou lutar, mesmo sabendo que não alterará o resultado da violência que os indefesos terão, pois a sua intervenção não resultará de força suficiente para alterar o resultado e ainda você com certeza também sofrerá a morte, será um herói morto. São situação de escolher qual luta irá querer lutar, e quando, pois se não tiver qualquer chance de vencer, nem sempre valerá a pena morrer na luta, pois não alterará em nada as coisas, nem mártir se tornará.
O direito de decidir o rumo da própria vida é inalienável e único a cada indivíduo; por isso, ninguém deveria sofrer as consequências das escolhas ou imposições alheias.
