Direito do Trabalho
Os mesmos que dizem que: “o trabalho dignifica o homem”. São os que contam os dias para se aposentar.
Na antiguidade, não existia espaço nem pontuação na escrita, quem lia ou escrevia tinha o trabalho de dar sentido a uma massa de símbolos que explicavam a vida.
Eu queria ser melhor pai que o meu pai, ele trabalhava de mais, e agora eu trabalho por todas as horas que ele trabalhou sem amar o que faz.
"Muitas vezes, o verdadeiro desafio não está na sua esposa, no seu marido ou no seu trabalho... está em algo dentro de você que insiste em te acompanhar. Os obstáculos, afinal, não foram feitos para que você escape deles, mas para que, ao enfrentá-los, descubra sua própria força."
Minha mãe me ensinou a dar valor ao trabalho dos outros: "se você e seu irmão querem brigar, vão pra fora. Acabei de limpar a casa!".
Nossa transformação pessoal é um trabalho lento e recompensador. Começa num despertar dos sentidos. Permanece durante a vida toda, nos impulsionando à frente e à evolução.
Dado o momento atual da sociedade a qual faço parte, utópicamente desejo um dia no qual o trabalho seja realizado por básicas necessidades de se ser saudável de corpo e mente, sendo este entendido e exercido socialmente como uma atividade vital à estas necessidades, não de poder.
Somente com muito trabalho se pode fazer o bem, pois pouquíssimas coisas boas neste mundo são feitas com pouco esforço, trabalho e dedicação.
O mundo possui alimento e estrutura suficientes para a maior parte do trabalho esperar, esperar o necessário para conter o 'problema', mas nenhuma riqueza (inclusive dos empresários, disse empresários, não professores, donos de escolas) se sustenta sem trabalho. Mesmo que hajam muitas perdas humanas, para os realmente ricos estas sempre são apenas um efeito colateral'. Mundo imutável, onde a igualdade não seria o suficiente, e se existisse não daria vez a equidade. Quem aparece na Forbes não "costuma" entrar na estatística das vítimas da Covid-19. Hora ou outra tudo se endireita, e desejo todos nós estejamos presentes para ver!
Aprenda coisas boas no trabalho para utilizar na vida pessoal e aprenda coisas boas na vida pessoal para utilizar no trabalho. Lembre-se, não devemos levar problemas de um lado para o outro, mas na vida pessoal ou no trabalho sempre seremos as mesmas pessoas e estas sempre estarão em constante relacionamento.
No dia em que o trabalho não for mais atividade necessária para se obter bens, mas ação necessária apenas para justificar o agradecimento pelos bens já adquiridos, estes em igual equidade à todos, terei certeza a saúde deste povo como sociedade foi alcançada. Até lá, o trabalho sempre dará sentido à separação dos povos entre ricos e pobres.
Na imaginação encontra-se a área de trabalho onde dispostas as demandas, com as ferramentas certas é possível produzir e realizar ali o intangível, ilusório existir. Porém, sem essa base criativa, nenhum fazer, criar ou viver se concretizará. Ainda que limitem o seu espaço, não se sabote naquilo que não precisa ter limites.
+Q IA
Imaginem um futuro próximo para o qual nos prepararam, menos dias de trabalho para melhor 'viver a vida'. É, pagarão menos e precisaremos ter mais de uma atividade para fazer o mínimo do que fazemos hoje, financeiramente. Até lá, já terão a mão de obra das 'máquinas' que não cansam como nós, não reclamam como nós e produzirão mais 'cobrando' menos. O pretendido não será alcançado, pois, assim nós não vamos durar e continuar a consumir o que desejam produzir, a não ser que a intenção seja a troca deste nós e talvez seja por isso que tanto insistem que ensinemos as máquinas a serem 'humanas', para não estranharem quando não estivermos aqui. Escolha bem o seu 'trabalho' neste sistema de coisas.
as bases do sonho americano: trabalho duro, disciplina, parcimônia no consumo, ética pessoal, respeito à ordem, obediência às instituições e sucesso por conta própria.
Só acredita em meritocracia, quem nunca teve que ficar até mais tarde no trabalho para cobrir a extrema burrice de gente que ganha 3 vezes mais que seu salário.
Todo trabalho e toda leitura vai se tornando o fruto colhido de muita obra , seja ela orgânica ou não, na verdade o homem se faz no trabalho e esta é uma tarefa árdua e não perene para toda vida .De qualquer forma, você continuará assim, construindo e desconstruindo muros , mas sem alterar a natureza de suas fundações assim como nas obras civis . Vai vivendo como dá e enquanto der. Procurando sempre alongar o eixo que nos aproxima do encontro que alegra e abreviar sempre as obras que são entristecedoras . E qual a bela vida que se vive ou viverá , que se vale a pena? Só pode ser uma , a sua! Esta mesma vida que você está carregando e mantendo viva desde o momento natal . Mas com tudo que você teve direito e com os seus encontros, certamente. Mas também seus sonhos, suas ilusões, seus medos e esperanças e, por que não, suas filosofias também.
- Relacionados
- Frases sobre direito e justiça para inspirar e motivar ideias
- Frases de administradores que inspiram motivação e sucesso
- Trabalho e Dignidade
- Falta de Reconhecimento do Patrão
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar