Direita
Nossa relação sempre se firmou em quatro pés. Às vezes, íamos para a direita, e, outras, para a esquerda. Nunca nos amarramos. Afinal, primeiramente, aprendemos andar a sós, para depois vivermos à dois.
Naquela noite fria e chuvosa, solitária ela sentou a direita do banco aguardando que alguém sentasse a seu lado.
No Brasil, fora as brigas de militantes, não existe esquerda ou direita. Existe roubo em qualquer direção.
"Depois que comecei a falar abertamente que era de direita perdi muito dinheiro, claro. Mas nunca mais perdi uma noite de sono."
Existem ainda remanescentes de uma velha direita policialesca, irracionalista, machista, moralista (da vida alheia) até à demência, visceralmente antinordestina, às vezes anti-semita e sempre supremamente cretina. Essa direita tem de ser EXTINTA antes que se possa oferecer qualquer resistência séria à ditadura petista. Não é por uma questão de imagem. É que andar com maluco faz mal à saúde.
Eu que por vezes pensei ser um zero à esquerda, estou me sentindo um zero à direita. Deus fez de mim um zero à direita e eu pensava que era pouco mais é muito. Ser zero à direita é ser importante. Me contento em ser 0 à direita então, não almejo ser a número 1. Os zeros à direita de um número tem ainda mais valor. Um 01 se transforma em 10, e um 001 se transforma em 100. Eu transformo e me transformo. Sou ainda mais sendo menos, que eu diminua e o Senhor cresça, que se meu tudo ainda for pouco, Ele acrescente zeros à direita.
"Mil fakes cairão à sua esquerda, outros mil fakes cairão à tua direita , mas tu não serás afetado por nenhum deles !"
Um governo, de direita ou de esquerda, que tenha seus alicerces no ódio, corrupção, segregação, fanatismo e preconceito tem como fruto inevitável a falência da sociedade.
Quando os da direita e os da esquerda não se entendem, a sociedade (se nada fizer) caminhará para o fundo do poço.
O problema não está em ser de esquerda ou de direita. O problema está em ser extremista. Porque o extremista é tornado intolerante por seu idealismo fanático. Ele não vê seus opositores como pessoas. Ele se coloca acima de seus opositores na escala da humanidade. Como o mercador de escravos via um negro no século XVIII, ou como o conquistador via o indígena americano no século XVI. Não como gente, mas como inimigo ou mão-de-obra ou objeto de estudo ou mero empecilho. Nunca como um ser humano feito ele. Isso permite, em sua cabeça doente, que todas as atrocidades sejam praticadas contra seu opositor. Sem nenhum sentimento de culpa. Sem qualquer arrependimento.
O extremista é um psicopata que a filosofia cria.
Ladrão é sempre ladrão, sendo da direita, centro, esquerda ou ambidestro.
Mas o povão só se indigna com o próprio povo, "né" não?
Não esquece a lei do arroz
Quem dechava tá na dois
Roda sempre pra direita
E guarda a baga pra depois..
Direita/Esquerda é coisa de ignaros, não existe cabeça direita ou esquerda. Direita ou esquerda são membros não pensantes.
E.Arruda/Elanclever
Rapaz, se nem na Umbanda eu sei quem é Santo de Direita ou Esquerda eu lá vou saber quem é na Política!
"Murista": alguém que conheceu a direita e a esquerda suficientemente para não se identificar com nenhuma das duas.
Não é que eu te esqueci, ou que eu n seja mais seu amigo
E que agora o meu caminho vira a direita, e o seu continua reto
Faz parte da vida
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
