Direção
Bom mesmo é ir na direção de alguém que logo te abrace, é segurar na mão de alguém que ao invés de soltar à segure com força, bom mesmo é olhar nos olhos de alguém e receber um beijo, é falar do teu sentimento e esse alguém te sorrir, bom mesmo são pessoas verdadeiras, com risos e lágrimas, com temperatura e toque, que eternizem cada instante como se fossem os últimos de sua vida.
Quando conseguir ouvir suas instruções, não cometerei erros, pois sua direção não tem falhas (Jesus Cristo)
Roda d'Água
(Victor Bhering Drummond)
Ela girava na direção das águas
Movia-se como um um mundo controlado por aquele universo de prazeres que corriam por suas entranhas
Trazia vida e movimento
Porque vida é energia cinética
Capaz de enfeitiçar e tirar do eixo
Até mesmo o mais pacato dos corações.
Quando teu coração me chama,
Me clama,
Por entre o vento te ouço.
Me movo
Em direção a ti.
A ti
Que de tanta distância
Já morreste mil vezes por dentro,
E por tanto desejo
Já retornaste a vida mil e uma vez.
Doce e tão aceitável era a natureza. Corri em sua direção sentido na pele toda a emoção da liberdade e da felicidade que ela me proporcionava. Eu era um lince a correr livre por toda aquela vasta, vastidão de repleta vida. Que livre me fazia cada vez mais sentir.
FUNERAL
Quando eu morrer, atenção
É do mar o rumo da cidade
E não o cerrado a direção
Saudade
As mãos enterrem em Madureira
O coração levem para Ipanema
Na Coelho Neto a alma por inteira
Suprema
No aterro joguem a minha admiração
E meu sotaque mineiro anexado
Na Igreja da Glória, minha oração
Largo do Machado
Os ouvidos deixem na São Salvador
Degustando os chorinhos de domingo
Sepultem a cabeça na pedra do Arpoador
Gringo
Na "SAARA" depositem minha ambição
Em Botafogo os olhos na sessão de cinema
Do Redentor as cinzas que restaram
Poema
O juízo abandonem aos seus
Que desvivam como viveram
Assim seja, o espírito em Deus
Adeus
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
09/04/2016, 18'00"
Cerrado goiano
(Parafraseando Mário de Andrade)
Às vezes me sinto como um barco sobre um rio sinuoso... balançando em direção a um mar negro sem fim. Me afastando mais e mais de onde eu quero estar... de quem eu quero ser.
Vestida do mais pleno amor
Sua fé a leva em direção a luz
Que guia o seu caminhar
Calçada com esperança
Ela vai adiante
Mesmo as vezes caindo levanta
e prossegue o seu caminhar
Em busca do que é sincero, puro e verdadeiro
Não desisti mesmo se tropeçar
Porque ela tem a força que vem do Altíssimo Deus
A força que vem de Jeová
“ Aquela vontade absurda de sair por aí, sem rumo, sem direção. Bate aquela vontade enorme de pegar numa mochila, colocar o necessário e ir ? Conhecer o mundo,começar de novo, uma nova vida. Buscar a felicidade, encontrar e não voltar tão cedo. Ou até mesmo nem voltar mais ❤️🌎🙏🏻 ”
Romper com seu passado é mas difícil do que se mover em direção ao seu futuro, o medo e o novo intimida, e impõe bloqueio, mas entenda você não é do passado, você é do futuro... Deus não move ninguém sem ter preparado o futuro.
Vivo sem direção, sem saber onde meus passos vão me levar ,vivo com aflição pensando no futuro será que ainda aturo
O tanto que resta pra viver , mas o suicídio nunca foi uma opção , acredito no oculto mas minha juventude rebelde me faz ficar entre os muros da verdade e da vida ,sei oq vai da no final ,mas n me leve a mal quem tenta entender a minha mente fica atormentado de sentir o meu caos.
Andamos sem direção,
Sem caminho,
Sem onde ir
Até que encontramos a luz,
Lá no fim,
No meio da escuridão
Quer dizer,
No fim da escuridão
Mas e se essa luz,
Fosse o seu abismo,
A sua escuridão,
O que você faria?
Fugiria,
Ou tentaria aguentar?
Nem tudo que é belo,
É bom,
Nem tudo que é bom,
É belo
Assim como a flor,
Ela é bela, bonita e cheirosa
Mas se você toca-la,
Percebe-se que tem espinhos
Por isso,
Tenha cuidado,
Pois nem tudo que existe,
É para o seu bem...
"A vida é feita de ESCOLHAS.
Curiosamente você sabe a direção das escolhas que está tomando?
Feliz Pascua en Cristo."
—By Coelhinha
