Dinheiro e Felicidade
O que é necessário para vivermos bem?
Dinheiro, status social, reconhecimento?
Saúde, felicidade, amizades?
Ora, viver bem, é estar em harmonia consigo mesmo. E, para estar em harmonia, você tem que fazer algo que se sinta bem e lhe traga paz e conforto espiritual.
Seria hipocrisia dizer que os quitutes da vida não agradam, é lógico que quanto mais condições você tem, mais facilidades você terá na realização de alguns desejos compráveis.
Como somos bombardeados pela necessidade do consumismo, o ter condições, favorece esta tênue felicidade momentânea.
Porém, o dinheiro não é determinante, pode ser um facilitador para algumas coisas, e como são coisas, objetos, logo, são trocáveis, e serão.
A felicidade que lhe trará paz e conforto é construída todos os dias. Ela é construída de pequenos gestos, que com o passar do tempo lhe farão diferença no seu ser. Sorrir, ser educado com as pessoas, dizer palavras de agrado, tratar bem seu semelhante, são condições necessárias para você construir sua própria felicidade.
É muito bom cercar-se de pessoas agradáveis. Se gosta disto, pratique.
Liberte-se das amarras que você coloca em si. Seja a mudança positiva na vida das pessoas, e seja a mudança necessária em você mesmo.
Lembre-se que para acumular felicidade, é necessário que joguemos fora os sentimentos ruins. Felicidade, muitos dizem e, acredito, é um estado de espírito. Se assim for, se teu espírito estiver em paz, ele encontrará a felicidade.
Não há paz no conflito. Não há felicidade no desespero.
Você pode viver em paz ou em guerras. Você determina seu caminho, você faz suas escolhas. Você pode sorrir ou chorar, isto só depende de você.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.
A estupidez tem movimentado muito a economia mundial, mas a sensatez produz felicidade, não dinheiro.
Ter dinheiro é bom. Mas não é o suficiente para a felicidade, ela se resume em detalhes singelos que não estão a venda no mercado.
O dinheiro não trás felicidade, apenas conforto, a felicidade verdadeira está em um prato de comida.
Não se iluda pensando que o dinheiro compra tudo. Ninguém compra felicidade, amor, amizade, saúde e tempo.
livro "Pense nisso 1"
"A felicidade não depende da quantidade de bens, coisas ou dinheiro que temos, mas sim da forma como aproveitamos, compartilhamos ou lidamos com tudo aquilo que possuímos."
As pessoas que vendem receitas para a felicidade já encontraram a sua: ganhar dinheiro enganando os outros
“O dinheiro só faz parte da felicidade, quando o utilizamos para o nosso bem e para o bem de quem nos faz bem. A usura de juntar dinheiro, ao contrário de proporcionar alegria, só serve para alimentar o medo da falta.”
Dizem que dinheiro não traz felicidade...........
Mas a falta dele torna muitas vidas infelizes......
O ter dinheiro não pode ser visto como o centro da felicidade, há melhores coisas que podem nos deixar feliz do simples moedas ou notas no bolso.
O que é felicidade para você? Felicidade é aquilo que dinheiro algum compra, felicidade não é nenhum bem de consumo, felicidade simplesmente é fazer o bem sem pedir nada em troca, felicidade é ver o sorriso no rosto de uma criança, felicidade é agradecer, felicidade é algo intransferível, que está no coração de cada um e cada uma.
"A felicidade para mim tem analogía com o dinheiro porque poucos tem , muitos querem , outros não têm como ter , muitos gostariam de ter porque sem essas duas coisas o mundo não faz sentido
Quando você tem o dinheiro ele produz a liberdade, a benção e a felicidade.
Quando o dinheiro tem você, ele produz a escravidão, maldição e tristeza.
