Dignidade de um Homem
Nem tudo que quero eu devo. Por exemplo, tenho vontade de falar com você, mas, não devo! Porque se você não me manda mensagem, é você que não tem vontade de falar comigo. Então não sou eu quem vai te procurar. Não é orgulho, é dignidade. Isso não serve a todas as situações, você tem que ver o lado que nunca te procura. Veja quem mais manda (mandou) mensagens, e terás a resposta. Se todo mundo seguir a risca, ninguém mais conversa com ninguém e fim. Embora algumas pessoas ficam esperando muito e não dão nada, justo as que não dão. Mas aí, são as pessoas egoístas e insensatas, e dessas você não precisa. Quem não tem espelho, e aí é você quem tem que se olhar no espelho! Muitas vezes você precisará espelhar e ser o reflexo do que recebes, em relação ao que você vai dar, (em muitos casos será necessário). (A vida é um relacionamento vl. 2). (06/02/2018)
Quando abandono é sinônimo de ingratidão.
Até pais, avós, etc., mesmo sendo mais novos que alguém bastante idoso, podem vir a ser abandonados, esquecidos, por aqueles que um dia, por uma vida inteira, cuidaram deles. Isso se chama ingratidão e falta de compaixão.
Ou seja, não precisa ser muito velho para vir a ser abandonado; há muitos interesses mesquinhos que levam pessoas a abandonar outras, e isso nada tem a ver com idade, necessariamente, mas com dignidade, caráter e senso de humanidade.
Mesmo nas mais graves situações, temos a possibilidade de não nos deixar levar e manter intacta nossa dignidade e nossa liberdade interior.
Eu penso no silêncio da paz, do sossego que não deve ser interrompido por qualquer bobagem, penso no sentido da vida e nos nossos sentidos. É isso que sempre penso..
É creditada também a Antístenes uma grande valorização do trabalho o que em sua época vai contra o senso comum de que o trabalho é algo negativo e que inferioriza o homem. O homem digno encontra sua dignidade no trabalho que está diretamente ligado a busca da virtude. O modelo era Hércules que em seus trabalhos superou grandes fadigas e venceu monstros tornando-se símbolo da sabedoria cínica por superar os prazeres e vencer as dores demonstrando sua autossuficiência e a força do seu ânimo.
(Filosofia de Antístenes)
É no suor que se reflete o cansaço de quem consegue seus objetivos através de trabalho honesto e digno.
Crescer através do suor alheio, é se submeter ao fedor catinguento do sovaco que impregna o ambiente onde as pessoas de bem em momentos adequados, usam suas boas fragrâncias, adquiridas através do próprio suor.
O suor do trabalhador honesto não fede exala o aroma da Dignidade!
Honestidade é algo que está sendo valorizado na liquidez dos tempos modernos. Antes era apenas uma obrigação, hoje é quase um curriculum bem recheado.
Perdoar, mas com sabedoria.
Mas não espere que eu peça perdão por quem eu sou, mas por algo que fiz, são situações e condições distintas.
Re Pinheiro
A escola maternalista está equivocada, técnicos da educação acham que alunos são bons porque são amados, e deveriam ser amados por serem bons! Dar não ajuda ninguém, as pessoas precisam de dignidade. O mundo já está cheio de "esmolengo". E assim, ao invés de "vender" ESTUDANTES, ela "compra filhos".
Em nome do poder, vemos pessoas corrompidas perpetuando covardia e injustiça, em total afronta à dignidade alheia.
Corrompe-se também aquele que, no auge de sua omissão, compactua com os impactos destrutivos de investidas tão impiedosas e tão desprezíveis.
..."Seja sábio suficiente nunca para ser grande, mas para evitar que a soberba humilhe a sua virtude e te chame de idiota." ... Ricardo Fischer.
Nem todo mundo é rei, mas seus atos devem ser dignos de um, dentro dos limites de sua classe e condição. A cada um a dignidade que lhe compete.
Eu ia te ligar pra fazermos as pazes, mas uma voz me chamou.
- o que você quer? - perguntei.
- que você se lembre de mim. - ela respondeu.
- você nunca me ajuda em nada!
- se você me ouvir posso economizar suas lágrimas, suas decepções, seus créditos e seu tempo.
- como?
- apenas faça o que eu digo.
Eu obedeci aquela voz e por isso demorei tanto pra te ligar. Era a minha dignidade. E agora ela me pediu pra te ligar e avisar tudo, por consideração a tudo que passamos.
De qualquer forma, estou muito melhor sem você. Obrigada por me mostrar que você ainda é um idiota. Se não fosse, não teria me atendido me chamando de amor, mesmo eu ligando do celular da minha prima.
Às vezes me pergunto se jovens que nunca conheceram a época em que ninguém tinha de mostrar documentos (e muito menos cartão de crédito) nos hotéis, em que se podia fumar à vontade nos restaurantes, em que só os doentes se preocupavam com a saúde, em que só as pessoas gordíssimas faziam regime e em que as mulheres se sentiam lisonjeadas em vez de chamar a polícia quando recebiam cantadas de rua chegarão um dia a compreender o que é a dignidade humana.
MEU NOME É MULHER
No princípio eu era Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação!
Mais tarde fui Maria
Meu pecado remiria
Dando à luz Aquele
Que traria a salvação!
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão!
Passei a ser Amélia
“A mulher de verdade”
Para a sociedade!
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com igualdade!
Muito tempo depois decidi:
“Não dá mais!
Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais!”
Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou
Então o mundo acordou
Diante da chama lilás!
Hoje não sou só esposa ou filha;
Sou pai, mãe, arrimo de família;
Sou ourives, taxista, piloto de avião,
Policial feminina, operária em construção!
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser!
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é Mulher!
O problema do jogador compulsivo é, em primeiro lugar, acreditar que é sempre mais inteligente que o outro, e como tal, pode blefar eternamente que ninguém perceberá. E mais tarde, mesmo sem teto, cobertor de orelha, calças e dignidade (perdidos no jogo), acha que é muito esperto por “ganhar" moedas que, na verdade, os “cansados de jogar” lhe doaram por pena.
